SaborIntenso.com
Publicado a 09-08-2014, 18:06
por Monica Teixeira
ola pessoal para o proximo sabado tenho a meu cargo com muito gosto em fazer o bolo de aniversario para a minha mae que faz anos no domingo dia 17 Agosto, mais os doces... devido a minha mae estar doente e já vai algum tempo e veio do hospital esta semana,minha mae tem de ter muito cuidado com algumas coisas que come principalmente coisas compradas fora,deve ser tudo feito em casa com bastante cuidado pois nunca se sabe o que se compra com mais confiança que se tenha,entao este ano falamos em fazer em casa eu ofereci-me ate no bolo em fazer amor nao vai faltar claro já estive a ver os bolos mas gostava da vossa opinião qual o bolo a fazer gostava de fazer um bolo em que nao fosse bolos que faço muitas vezes ,algo diferente aguardo vossas dicas beijinhos e obrigada
  #1  
Antigo
09-08-2014, 19:26
2
Olà Monica, desde jà espero que a tua mãe fique bem de saúde, somos as duas de signo leão
Ideias para bolo de aniversàrio pergunto:
Queres bolo com recheio e cobertura ou um bolo simples?
Diz qualquer coisa para ter uma ideia do que queres.
Beijinhos
10-08-2014, 21:16
3
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Olà Monica, desde jà espero que a tua mãe fique bem de saúde, somos as duas de signo leão
Ideias para bolo de aniversàrio pergunto:
Queres bolo com recheio e cobertura ou um bolo simples?
Diz qualquer coisa para ter uma ideia do que queres.
Beijinhos
ola querida gostava de fazer com cobertura,obrigada beijinhos
11-08-2014, 13:05
4
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola querida gostava de fazer com cobertura,obrigada beijinhos
Olà Monica
Hà uma receita bastante simples que dà para bolo de aniversàrio, jà a faço hà anos e fica sempre bem.
Ainda não coloquei a receita aqui no site, mas esta semana tambem vou fazer um bolo de aniversàrio e vai ser esta receita depois coloco a receita aqui no site.
Vou-te deixar aqui a receita não sei se é permitido mesmo assim vou tentar


Bolo de àgua
6 ovos, 250gr. de açucar, 250gr de farinha branca de neve, 1 copo de àgua, o meu leva 150ml.
sumo de uma laranja.
Bate as gemas com o açucar, depois junta-se a àgua e o sumo da laranja, depois a farinha e por fim envolve-se as claras em castelo.
Vai ao forno 180° em forma untada com manteiga. Forma redonda ou retangular ou quadrada para bolo de aniversàrio.
Depois cortar o bolo ao meio e rechear a gosto.
Eu estou a pensar rechear com um creme de leite de coco, fica muito bom jà fiz varias vezes.
Cobertura chantilly ou creme de leite de coco, ou podes cobrir com pasta de açucar.
Decoração é a gosto.

Mas deixo-te aqui algumas receitas que me lembrei, algumas jà as fiz outras não

Bolo Negra Maluca gosto bastante de fazer esta receita para bolo de aniversàrio

Bolo de Aniversário com Massa Folhada este com outra decoração como é para a tua mãe

Bolo Fofo com Massa Folhada e Ananás

Bolo de Bolacha com Buttercream

Bolo de Fécula com Creme de Pasteleiro

Bolo de Aniversário IV

Bolo de Aniversário (Bolo de Fécula de Dois Recheios)

Bolo Baba de Moça II descobri esta receita à pouco tempo, brevemente vou experimentar

Colechão de Noiva um bolo que tambem jà o fiz e fica tambem muito bom

Bolo de Aniversário SaborIntenso IV (Bolo de Limão com Creme de Coco)

Bolo de Nozes com Chantilly

Bolo de Avelãs

Bolo de Morangos - Especial dia da Mãe jà o fiz é um bolo delicioso

Bolo com Chantilly e Morangos podes fazer outra decoração se quizeres

Bolo de Aniversário SaborIntenso III (Bolo de Chocolate com Ganache) jà o fiz é bom para quem gosta de chocolate

Pão de Ló para Bolos de Aniversário Tambem jà o fiz

Bolo de Aniversário (Bolo de Cenoura Húmido com Creme Acastanhado) sempre bom um bolo de cenoura gostei quando o fiz


Espero ter ajudado
Qualquer duvida pergunta
Beijinhos
11-08-2014, 20:02
5
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Olà Monica
Hà uma receita bastante simples que dà para bolo de aniversàrio, jà a faço hà anos e fica sempre bem.
Ainda não coloquei a receita aqui no site, mas esta semana tambem vou fazer um bolo de aniversàrio e vai ser esta receita depois coloco a receita aqui no site.
Vou-te deixar aqui a receita não sei se é permitido mesmo assim vou tentar


Bolo de àgua
6 ovos, 250gr. de açucar, 250gr de farinha branca de neve, 1 copo de àgua, o meu leva 150ml.
sumo de uma laranja.
Bate as gemas com o açucar, depois junta-se a àgua e o sumo da laranja, depois a farinha e por fim envolve-se as claras em castelo.
Vai ao forno 180° em forma untada com manteiga. Forma redonda ou retangular ou quadrada para bolo de aniversàrio.
Depois cortar o bolo ao meio e rechear a gosto.
Eu estou a pensar rechear com um creme de leite de coco, fica muito bom jà fiz varias vezes.
Cobertura chantilly ou creme de leite de coco, ou podes cobrir com pasta de açucar.
Decoração é a gosto.

Mas deixo-te aqui algumas receitas que me lembrei, algumas jà as fiz outras não

Bolo Negra Maluca gosto bastante de fazer esta receita para bolo de aniversàrio

Bolo de Aniversário com Massa Folhada este com outra decoração como é para a tua mãe

Bolo Fofo com Massa Folhada e Ananás

Bolo de Bolacha com Buttercream

Bolo de Fécula com Creme de Pasteleiro

Bolo de Aniversário IV

Bolo de Aniversário (Bolo de Fécula de Dois Recheios)

Bolo Baba de Moça II descobri esta receita à pouco tempo, brevemente vou experimentar

Colechão de Noiva um bolo que tambem jà o fiz e fica tambem muito bom

Bolo de Aniversário SaborIntenso IV (Bolo de Limão com Creme de Coco)

Bolo de Nozes com Chantilly

Bolo de Avelãs

Bolo de Morangos - Especial dia da Mãe jà o fiz é um bolo delicioso

Bolo com Chantilly e Morangos podes fazer outra decoração se quizeres

Bolo de Aniversário SaborIntenso III (Bolo de Chocolate com Ganache) jà o fiz é bom para quem gosta de chocolate

Pão de Ló para Bolos de Aniversário Tambem jà o fiz

Bolo de Aniversário (Bolo de Cenoura Húmido com Creme Acastanhado) sempre bom um bolo de cenoura gostei quando o fiz


Espero ter ajudado
Qualquer duvida pergunta
Beijinhos
brigada vou ver as receitas e decidir estive a ver uma receita da neuza e entre muitas gostei do bolo com creme de chocolate e coco,agora gostei das tuas dicas obrigada és uma querida
o
11-08-2014, 20:21
6
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
brigada vou ver as receitas e decidir estive a ver uma receita da neuza e entre muitas gostei do bolo com creme de chocolate e coco,agora gostei das tuas dicas obrigada és uma querida
o
Penso que foi este bolo que estiveste a ver, Bolo com Creme de Chocolate e Coco Tambem é uma boa escolha jà o fiz e fica muito bom chocolate e coco duas maravilhas juntas
De nada é com gosto que o faço
Bjs.
12-08-2014, 21:06
7
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Penso que foi este bolo que estiveste a ver, Bolo com Creme de Chocolate e Coco Tambem é uma boa escolha jà o fiz e fica muito bom chocolate e coco duas maravilhas juntas
De nada é com gosto que o faço
Bjs.
obrigada querida beijinhos se dizes que fica bom eu acredito
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®