SaborIntenso.com
Publicado a 18-08-2012, 10:19
por Caril
Olá a todos!

Acabei de me registar e este meu primeiro post tem a haver com uma duvida na confecção da massa para rissois. Por vezes os rissois quando estão a fritar abrem, não sei se será da farinha (com ou sem fermento), do tempo que fica no fogão ou mesmo o tempo de trabalho manual da massa. Ou então é outra coisa qualquer...sei lá.

Alguém que me ajude...?

Obrigada
  #1  
Antigo
18-08-2012, 12:33
2
Ola Caril.
Bem vinda ao SI
Nao costumo fazer rissois, prefiro compra-los feitos, pois as "massas" nao sao o meu forte!
Quando compro rissois, por vezes acontece me o mesmo. Abrem-se, ao fritar!
Eu penso que talvez seja tempo a mais a fritar, ou oleo a menos na fritadeira.
Talvez aqui, alguem mais experiente em "massas" te possa ajudar a esclarecer melhor, a tua duvida.
Beijinho.
29-11-2012, 14:36
3
Postado Originalmente por Caril Ver Post
Olá a todos!

Acabei de me registar e este meu primeiro post tem a haver com uma duvida na confecção da massa para rissois. Por vezes os rissois quando estão a fritar abrem, não sei se será da farinha (com ou sem fermento), do tempo que fica no fogão ou mesmo o tempo de trabalho manual da massa. Ou então é outra coisa qualquer...sei lá.

Alguém que me ajude...?

Obrigada
tenho de confessar que nao tenho la muita paciencia para massas,mas,acredita se ealgo que faco e sai me sembre bem e a massa
A receita e bem simples e nunca faco mais nada alem dos habituais ingredientes,farinha e agua;
Certo e que nao a deixo arrefecer muito e comeco a trabalha-la assim que e suportavel faze-lo,e qd a estendo vou sempre polverizando* farinha...
espero que ajude com alguma coisa
30-11-2012, 08:37
4
penso que esteja relacionado com a temperatura do óleo e os rissóis têm de estar submersos em bastante óleo.
27-01-2013, 01:20
5
e verdade Lucia1, os rissois abrem quando a temperatura do oleo esta baixa...tem de se deixar aquecer muito bem o oleo, so depois colocar os rissois...senao ou abrem ou ficam ensopados em gordura..eu costumo deitar uns graos de pao ralado no oleo a ver se esta bem quente, se comecarem logo a borbular e porque o oleo ta no ponto...se nao fizer nada...tem de deixar aquecer mais...

08-03-2013, 17:48
6
Poissssssss..............eu já deixei de fritar rissois porque me acontece sempre esse problema às vezes até o recheio começa a sair.

Beijinhos
08-03-2013, 19:24
7
Postado Originalmente por Esmeralda Pinto Ver Post
Poissssssss..............eu já deixei de fritar rissois porque me acontece sempre esse problema às vezes até o recheio começa a sair.

Beijinhos
Esmeralda, quando os fizeres, tem a certeza que ficam bem coladinhos...e para frita-los o oleo tem de estar bem quente, senao alem de ficarem ensopados em oleo tb abrem..Eu em portugal usava o oleo Fula, aqui uso o Flora que e o melhorzinho que temos aqui..

Experimenta e depois diz..
14-03-2013, 07:09
8
Olá Ana2

Eu nunca fiz rissois por norma compro-os congelados (que vergonha) e abrem quase sempre........

Mas olha um dia destes faço e frito como me aconselhaste e depois venho aqui postar. Obrigado.

Beijinhos
02-04-2013, 12:34
9
Só para acrescentar a tudo o que as outras meninas já disseram, isso acontece também porque se calhar deixas a massa muito fina e aí ela ''abre'' com a temperatura. Da 1ª vez que fiz, achei que iam ficar melhores se a massa fosse finíssima e enganei-me. Outra coisa que também faço diferente dos demais é usar leite em vez de água na massa (sim, eu sei, fica mais caro), mas a massa fica com uma consistência e maneabilidade fantástica para se esticar e não pega na bancada de maneira nenhuma!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®