Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Dúvidas e Questões de Culinária

Onde comprar margarina para massa de folhados?

Tenho pesquisado muito na net e não consigo encontrar locais onde se venda a margarina para massa folhada, alguem tem ... no forum Dúvidas e Questões de Culinária
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico

Antigo 21-01-2011, 14:57
Pedro Ramos
22 votos em 5 mensagens

Registado em: Jan 2011
Pedro Ramos's Portugal
Padrão Onde comprar margarina para massa de folhados?

Tenho pesquisado muito na net e não consigo encontrar locais onde se venda a margarina para massa folhada, alguem tem contacto o sabe onde posso comprar.
Antigo 13-05-2011, 15:30   #11
Sandro Vilar

Postado Originalmente por Soraia Duarte Ver Post
Boa tarde. Eu gostaria de fazer a receita de massa folhada mas não encontro margarina para folhados em lado nenhum, nem continente, jumbo, pingo doce etc... Posso usar margarina para bolos? Ou onde compro para folhados? Obrigada

Olá Soraia, movi a tua pergunta para este tópico, tens aqui várias sugestões.
Bj.

Antigo 17-05-2011, 10:59   #12
suelin

MASSA FOLHADA

4 xícaras de farinha de trigo
2 gemas
2 colheres de sopa de óleo
Sal
Leite
Banha (em temperatura ambiente, deve estar com
consistência de margarina cremosa)
Farinha de trigo para polvilhar.

MODO DE PREPARAR:

Misture os 4 primeiros ingredientes, depois vá colocando leite até a massa ficar elástica.

Sove a massa até começar a formar bolhas, cerca de 10 minutos (isso é essencial). Deixe
descansar por meia hora.

Abra a massa e passe um pouco de banha com uma faca (como se estivesse passando margarina numa fatia de pão), polvilhe farinha de trigo e dobre a massa ao meio.

Passe banha novamente, polvilhe a farinha e dobre ao meio.

Repita a operação até obter um quadrado de massa que não dê mais para dobrar.

A massa está pronta para ser utilizada.

Pode-se deixar no frigorífico para usar no dia seguinte.

Antigo 11-06-2011, 01:18   #13
anassb
Ola, n sei se ja encontrou a dita margarina, mas a pouco tempo vi na tv (julgo q foi na rtp1) uns pasteleiros falarem sobre essa margarina e o que disseram e q desconheciam q se vendesse em supermercados, quanto muito em lojas gourmet.
Espero ter ajudado.

Escreve um comentário

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
12 Verdades sobre a margarina e os cremes vegetais para barrar Sandro Vilar Dúvidas e Questões de Culinária 14 28-11-2012 15:46
Onde comprar Golden Syrup? v-gomes Dúvidas e Questões de Culinária 13 03-08-2011 22:27
Onde Comprar Massa Portuguesa? kkrazygirll Dúvidas e Questões de Culinária 4 07-04-2011 01:09
Substituir a Margarina para Folhados com a Margarina para Bolos Congelada? domingasamor Substituição de Ingredientes 1 24-11-2010 21:19
Onde comprar Cebolinha verde? JoaoCorreia Dúvidas e Questões de Culinária 5 08-09-2010 11:56

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®