Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Dúvidas e Questões de Culinária

Pode-se congelar bacalhau salgado e cru?

Ola a todos. Aqui onde vivo é muito dificil achar bacalhau e é tambem muito caro. Então uma amiga comprou ... no forum Dúvidas e Questões de Culinária
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico

Antigo 21-02-2010, 15:52
Edna Costa
7 votos em 5 mensagens

Registado em: Feb 2010
Bandeira EUA Pode-se congelar bacalhau salgado e cru?

Ola a todos. Aqui onde vivo é muito dificil achar bacalhau e é tambem muito caro. Então uma amiga comprou em outro estado (onde tem muitos portugueses e por isso acha-se bacalhau mais facil), mas ela colocou todo ele na geladeira, antes de me trazer.

Agora tenho duas duvidas: a primeira é se posso congelar o bacalhau salgado e cru e por quanto tempo, e a segunda é se depois de ter ficado alguns dias na geladeira, eu posso deixar fora ou tenho que conserva-lo dentro até usa-lo.

Agradeço desde já pela resposta, a qual aguardo ansiosa. Abraços e boa semana a todos.
Antigo 28-02-2010, 00:38   #11
ICatarina

Postado Originalmente por Jose Paulo Ver Post
Exactamente como eu faço cá em casa.
O Bacalhau é cortado às postas e depois de demolhado é embrulhado em película aderente e colocado no congelador.
Facilita na altura de cozinhar pois é mais fácil de desembrulhar e calcular o número de postas necessárias.
Paulo, excelente cozinheiro hehehe...
E depois ainda dizes que não és muito bom na
cozinha. Beijinhos

Antigo 29-03-2010, 20:20   #12
Rita Machado

Normalmente quando compro bacalhau, demolho tudo e depois congelo. Mas podes conservar o bacalhau ainda salgado na gaveta dos legumes no frigorífico envolto num pano ou toalha. Dura bastante tempo assim. Mas o melhor é demolhar logo tudo e ter no congelador pronto a usar.

Antigo 29-03-2010, 20:22   #13
Tantra

Postado Originalmente por Rita Machado Ver Post
Normalmente quando compro bacalhau, demolho tudo e depois congelo. Mas podes conservar o bacalhau ainda salgado na gaveta dos legumes no frigorífico envolto num pano ou toalha. Dura bastante tempo assim. Mas o melhor é demolhar logo tudo e ter no congelador pronto a usar.
Eu fago asim tambem.

Antigo 29-03-2010, 20:27   #14
Rita Machado

Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Eu fago asim tambem.
Boa, Tantra! É muito prático.

Antigo 08-04-2010, 00:28   #15
ICatarina

Postado Originalmente por ICatarina Edna Costa,
Andei a fazer pesquisas sobre a sua pergunta e praticamente,
todas diziam o mesmo. Que pode congelar. Eu também vivo nos USA
e sempre congelo o meu. Aqui vai um ex que vi.

CONGELAMENTO DE PEIXES:
Os peixes para congelamento devem ser bem frescos (se descongelarem durante
o transporte, só podem ser congelados sob a forma de pratos prontos). O bacalhau
pode ser congelado cru, retirando-se inicialmente todo o sal. A embalagem ideal é
o saco plástico ou papel aderente, podendo ser usado o processo de congelamento
individual.
Tempo de conservação:
Peixe magro - 6 meses
Peixe gordo - 3 meses

Espero ter ajudado, beijinhos

Postado Originalmente por Jose Paulo Ver Post
Exactamente como eu faço cá em casa.
O Bacalhau é cortado às postas e depois de demolhado é embrulhado em película aderente e colocado no congelador.
Facilita na altura de cozinhar pois é mais fácil de desembrulhar e calcular o número de postas necessárias.
Jose Paulo,
Estas um mestre na arte culinária, estou a gostar de ver.
Beijinhos

Escreve um comentário

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Forma de silicone pode ir ao microondas? Maria Dúvidas e Questões de Culinária 6 16-08-2010 17:24
Como congelar uma cerveja rápido – Procedimento em 5 minutos glutao Truques e Dicas 1 07-03-2010 22:57
Bolo Salgado de Atum e Pesto ICatarina Bolas e Folares 0 01-02-2010 12:30
Suspiros que pode Congelar ICatarina Bolinhos, Bolachas e Biscoitos 2 13-01-2010 02:35
Bolo Salgado de Bacalhau Deka Bolas e Folares 0 01-10-2009 13:26

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®