SaborIntenso.com

Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com

Videos de Doces Videos de Carne Videos de Peixe e Mariscos Videos de Sopas Videos de Saladas, Molhos e Acompanhamentos Videos de Entradas e Petiscos Videos Diversos
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Dúvidas e Questões de Culinária

Porque o Molotof Murcha?

Um membro do Sabor Intenso ,acaba de plantear uma duda que eu non sei ajudalo. Alguem me pode decir que ... no forum Dúvidas e Questões de Culinária
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 26-02-2010, 18:41
Tantra
12,219 votos em 4,314 mensagens

Registado em: Dec 2009
Tantra's Espanha
Questão Porque o Molotof Murcha?

Um membro do SaborIntenso,acaba de plantear uma duda que eu non sei ajudalo.
Alguem me pode decir que temos que facer pra que o molotof non muxe .....
Antigo 26-02-2010, 20:00   #2
mariana5

Tantra o segredo do molotof é nunca abrir o forno até este acabar de cozer e mesmo quando terminar deve-se abrir meia porta do forno e só depois abrir totalmente e retirar o molotoff do forno.Espero ter ajudado.

Antigo 26-02-2010, 20:02   #3
ICatarina

Tantra,
Uma pessoa pessoa para dar essa resposta,
Acho que e' a Rosemarie, por o que ela falou.
Mas talvez um membro também tenha a solução.
Beijinhos

Antigo 01-03-2010, 13:47   #4
Sujana
Só fiz molotof duas vezes e segui uma receita que vi na net. Correu muito bem. Ficou grande e não abateu.
Primeiro aconselhavam a bater a forma antes de ir ao forno, depois não abrir o forno enquanto está a cozer e quando terminar o tempo de cozedura deixar o molotof no forno o mesmo tempo mas com o forno desligado e a porta fechada só depois abrir.
O meu ficou muito grande. Experimentem.
Bjs

Antigo 05-03-2010, 07:13   #5
Tantra

Suzana:obrigada,gostei da sua dica

Antigo 06-12-2010, 10:42   #6
Famfam
o ultimo que fiz, saiu bem. Deixei arefecer dentro do forno. Os meus amigos franceses adoraram e
pedem-me que faça um para todas as festas...

Antigo 21-04-2011, 17:47   #7
teresa céu silva

Olá Tantra o meu segredo é cozinhar no forno por apenas 10minutos ou entao quando ficar tostado encima, que às vezes demora 7 minutos, se cozer demais vai ficar um chapéu LOL. depois faz um molho com 4 colheres de sopa de açucar ao lume até ficar dourado e junta-lhe 5 colheres de sopa de vinho do porto. depois de tudo pronto rega com esse caramelo e desmaia de prazer.
(dica:nunca faças com menos de 6 claras e podes ir congelando as calras que não precisas e anotando na caixa o nº, assim sabes que se tiveres 6 claras pões 6 colheres de açucar) fácil....

Antigo 20-05-2011, 17:52   #8
Esmeralda Pinto
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Um membro do SaborIntenso,acaba de plantear uma duda que eu non sei ajudalo.
Alguem me pode decir que temos que facer pra que o molotof non muxe .....

Olá Tantra

Tanto que se tem falado aqui sobre Molotof, o segredo é mesmo não abrir a porta por favor mesmo que a curiosidade vos aperte não o façam só mesmo quando termina a cozedura e com a bendita colher de pau na porta para arrefecer, só depois de fazermos o molho com as gemas, o açúcar e o leite o que leva mais ou menos 15m. é o tempo suficiente para o Molotof arrefecer.
Espero ter ajudado

Antigo 21-05-2011, 10:51   #9
rita vieira

o segredo para não murchar o molotof é
NÃO ABRIR A PORTA ATÉ ARREFECER

Antigo 06-06-2011, 15:22   #10
Tangerina Nativa

E para além de td o q foi dito, pre-aquecer o forno com em cerca de 20º mais q o necessário e depois de fechar a porta repor a temperatura desejada p cozer o molotof.

Resposta

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Porque os bolos não acertam? cecilia_graca Dúvidas e Questões de Culinária 1 17-06-2010 20:29
Porque creme com manteiga talha kleber klock Dúvidas e Questões de Culinária 4 27-02-2010 06:13

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada