SaborIntenso.com
Publicado a 16-06-2009, 07:10
por principiante(maria)
qual a diferença entre margarina e manteiga??! estou na suiça e ca nao sei distinguir muito bem, entao faço quase tudo com margarina sera um erro??
o que ao certo é molho "becemel" posso substitui-lo, e em vez de carne ralada de vaca posso utilizar de porco??*para lasanha.......
  #1  
Antigo
16-06-2009, 10:46
2
A manteiga é um produto de origem animal, obtida da matéria gorda do leite (nata).

A margarina é um produto de origem vegetal.

Uns defendem que a manteiga é melhor, outros a margarina, os processos de fabrico também mudaram muito durante os ultimos anos.

O que te posso dizer por experiência própria é que a manteiga é muito mais saborosa (opinião pessoal).

Se optares pela margarina, pelo menos escolhe as que não passem pelo processo do hidrogenação.

Dá uma vista de olhos da wiki:
Margarina - Wikipédia, a enciclopédia livre
Manteiga - Wikipédia, a enciclopédia livre

Em relação ao molho bechamel tens aqui a receita https://www.saborintenso.com/f26/molho-bechamel-296/ dá para perceber o que é .

Em relação à Lasanha, podes perfeitamente usar carne de porco picada.

Bjos.
16-06-2009, 14:09
3
muito obrigado pela resposta, e tambem pelo site fiquei mais esclarecida!!
eu uso para quase tudo a margarina (BECEL) mas ja notei que nos bolos pelo menos nao da muito resultado, na parte de untar a forma( só um aparte**).
e obrigado pela receita do molho bechemel.
09-02-2012, 01:04
5
Então qual é a manteiga que se usa nos bolos ou mousses? Passando a publicidade, por exemplo Mimosa com sal??
A dúvida pode parecer parva, mas persiste na minha cabeça.
27-03-2012, 14:40
6
olá Joana-Tiago,
Para bolos e mousse se possível usa manteiga sem sal. Podes usar também vaqueiro mas lembra-te que a margarina ou manteiga contém sal e alteram o sabor da receita.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®