Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Truques e Dicas

Alheira no Forno

Deixo aqui uma sugestão de como confeccionar uma alheira sem a gordura de a fritar, para mim esta é uma ... no forum Truques e Dicas
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 05-01-2011, 15:41
CéliaM
4,809 votos em 980 mensagens

Registado em: Aug 2010
CéliaM's Portugal
Padrão Alheira no Forno

Deixo aqui uma sugestão de como confeccionar uma alheira sem a gordura de a fritar, para mim esta é uma óptima maneira.

Estas alheiras são de fabrico caseiro.

Então sugiro que ao invés de as fritar que as coloquem em papel de alumínio bem fechado e as levem ao forno por alguns minutos, até assarem.

Ficam óptima e com uma fatias de broa de milho, fantásticas, a que rebentou é de caça.

Espero que gostem.
Fotografias
Alheira no Forno-receitas-043.jpg  
Antigo 05-01-2011, 16:27   #2
Maria Silveira
Boa ideia, eu gosto de alheiras, mas evito sempre por causa do excesso de gordura, mas assim sempre fica melhor.
Obrigado pela dica.
Bjs

Antigo 08-01-2011, 23:28   #3
AlexandraV

Postado Originalmente por CéliaM Ver Post
Deixo aqui uma sugestão de como confeccionar uma alheira sem a gordura de a fritar, para mim esta é uma óptima maneira.

Estas alheiras são de fabrico caseiro.

Então sugiro que ao invés de as fritar que as coloquem em papel de alumínio bem fechado e as levem ao forno por alguns minutos, até assarem.

Ficam óptima e com uma fatias de broa de milho, fantásticas, a que rebentou é de caça.

Espero que gostem.
Olá, eu também as faço no forno, mas nunca as coloquei em papel aluminio, coloco-as no grelha, pico-as e em baixo, coloco água na assadeira, para a gordura cair lá e evitar o fumo, mas para uma próxima, vou pô-las em papel de aluminio e como sempre, picá-las para não arrebentarem

Bjos

Antigo 23-11-2011, 00:04   #4
blabla5687
Olá. Qual a temperatura do forno e quanto tempo deixas no forno?(+/-) Obrigada

Antigo 05-01-2012, 20:12   #5
JorgeTeixeira

Postado Originalmente por blabla5687 Ver Post
Olá. Qual a temperatura do forno e quanto tempo deixas no forno?(+/-) Obrigada

Eu tenho usado 180º uns 15-20 minutos, mas sem papel de aluminio

Antigo 07-01-2012, 03:15   #6
Sandra A.

Olá!Esse truque do papel de alúminio não conhecia!
No entanto para mim o grande segredo de uma boa alheira é saber escolhe las,devem se escolher as mais sequinhas,porque são as que estiveram mais tempo no fumeiro,as mais frescas parecem salsichas porque ainda estao muito frescas e são essas que tem a tendencia para rebentarem,enquanto que as mais secas ficam com a pele estaladiça.
Tendo eu raizes transmontanas,aproveito para divulgar a FEIRA DO FUMEIRO DE VINHAIS (BRAGANÇA) que este ano se vai realizar de 9 a 12 de fevereiro naquela bela ainda que longe vila transmontana,quem puder e gostar é um evento a não perder!Os cá debaixo em princípio tb vamos ter a nossa oportunidade,já que no mercado de oeiras mais ou menos 1 mes de pois realizase outra promovida pelas camaras de VINHAIS e OEIRAS,no entanto essa data ainda não a sei!...

BJS!!
SANDRA FURTUOSO

Antigo 08-01-2012, 18:39   #7
lucia1

Postado Originalmente por sandra furtuoso Ver Post
Olá!Esse truque do papel de alúminio não conhecia!
No entanto para mim o grande segredo de uma boa alheira é saber escolhe las,devem se escolher as mais sequinhas,porque são as que estiveram mais tempo no fumeiro,as mais frescas parecem salsichas porque ainda estao muito frescas e são essas que tem a tendencia para rebentarem,enquanto que as mais secas ficam com a pele estaladiça.
Tendo eu raizes transmontanas,aproveito para divulgar a FEIRA DO FUMEIRO DE VINHAIS (BRAGANÇA) que este ano se vai realizar de 9 a 12 de fevereiro naquela bela ainda que longe vila transmontana,quem puder e gostar é um evento a não perder!Os cá debaixo em princípio tb vamos ter a nossa oportunidade,já que no mercado de oeiras mais ou menos 1 mes de pois realizase outra promovida pelas camaras de VINHAIS e OEIRAS,no entanto essa data ainda não a sei!...

BJS!!
SANDRA FURTUOSO
Quem me dera ir lá, pena ser longe. Ouvi dizer que há obras nas estradas para bragança( nao sei quais!)
bj

Escreve um comentário

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Alheira de Mirandela Neuza Costa Videos de Carne 25 12-09-2012 17:31
Macarrão com Alheira Mariazinha Massas 6 13-02-2012 18:26
Eu Fiz Macarrão com Alheira Mariazinha Experiências dos Membros 16 28-07-2010 16:23
Eu Fiz Alheira de Mirandela Rosemarie Experiências dos Membros 13 30-05-2010 23:16
Tarte de Alheira Alexia Tartes Salgadas e Quiches 1 04-03-2010 02:35

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®