Pesquisar Área do Chef Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Truques e Dicas

A batata ideal

olá, li numa revista de culinaria estas dicas, espero que sejam uteis: Quando precisar de cozer batata para reduzir a ... no forum Truques e Dicas
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 03-07-2012, 08:45
lucia1
1,563 votos em 792 mensagens

Registado em: Aug 2010
lucia1's Portugal
Padrão A batata ideal

olá,
li numa revista de culinaria estas dicas, espero que sejam uteis:

Quando precisar de cozer batata para reduzir a puré, coza-as com casca para evitar que absorvam água e fiquem empapadas. Descasque-as e esmague-as ainda em quentes. Para preparar pastéis de bacalhau deve escolher uma batata mais farinhenta. As batatas dividem-se em dois tipos: as mais farinhentas (colhidas na fase inicial de maturação - entre Junho e Outubro) e as mais húmidas, as batatas novas (apanhadas antes de estarem completamente desenvolvidas - entre Março e Junho). Para o puré e para fritar, prefira as espécies mais farinhentas; para cozer, as mais húmidas são ideias, uma vez que não se desfazem.
Escreve um comentário

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Eu Fiz Batata Recheada com Cogumelos e Frango - Batata oliviarocha Experiências dos Membros 13 11-06-2012 01:03
Eu Fiz Espirais de Batata com Presunto e Cogumelos - Batata Belenciaga Experiências dos Membros 7 11-06-2012 00:52
Eu Fiz Azevias de Batata Doce II - Batata magnoliazul Experiências dos Membros 13 11-06-2012 00:51
Preciso saber o óleo ideal para fritar pellets Allynne Dúvidas e Questões de Culinária 4 26-05-2011 13:49

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada