SaborIntenso.com
Publicado a 28-02-2010, 19:25
por Lili
Use uma faca serrilhada de bom corte para dividir a massa ao meio,tomando o cuidado de manter as duas partes simétricas.
Pode-se utilizar também uma linha fina e resistente,como fio dental ou cordonê(fio feito do puro algodão),é um modo bastante prático de dividir a massa.Passe o fio por toda a volta,cruze as extremidades e puxe devagar e firmemente até que chegue ao meio.

Beijosss
  #1  
Antigo
02-03-2010, 18:09
4
que giro! não sabia que dava para dividir com um fio obrigado!
08-04-2011, 16:21
6
por acaso nunca pensei que daria para usar um fio para cortar a massa....
mas sempre quis cortar um bolo para rechear mas tive sempre muito medo de o partir todo...e ficar sem ele
09-04-2011, 10:44
7
Eu o fio nunca usei, mas com a faca às vezes o corte fica torto. Passei a pegar em palitos e espetá-los no bolo: vejo a olho para que fiquem todos à mesma altura, ponho-os a toda a volta e depois uso-os como guia para cortar. No início precisava de uns dez para ficar bem (o bolo parecia um ouriço, com tantos palitos!) mas actualmente 4 já chegam.
O truque é só ter a certeza de que ficam todos mais ou menos à mesma altura. Outra coisa que ajuda bastante é começar a cortar a toda a volta, e ir avançando para dentro. Acho que dá mais controlo sobre a faca.

Mas também hei-de experimentar o fio, parece mais rápido
20-04-2011, 21:07
8
Um fio de nylon para a pesca bem fininho também deve funcionar bem.
20-04-2011, 21:47
9
A técnica do fio é a minha escolhida.
Já a usei várias vezes para fazer o Bolo Brigadeirão e resulta muitíssimo bem...
Quanto à qualidade do fio, eu uso um fio qualquer da minha caixinha de costura... claro que previamente limpinho!
Beijinhos
07-06-2011, 11:27
10
muito bom este tópico, nunca fiz porque com a faca sempre achei dificil, mas com o fio vou experimentar obrigada
07-06-2011, 14:52
11
Aqui há dias comprei este gingarelho, para cortar os bolos mas ainda näo lhe dei uso.

Tem umas saliências nas laterais que dá para levantar o fio, conforme a altura que quiser cortar o bolo.
Fotografias
Como cortar bolos para rechear-img_0024.jpg   Como cortar bolos para rechear-img_0025.jpg   Como cortar bolos para rechear-img_0026.jpg   Como cortar bolos para rechear-img_0027.jpg  
07-06-2011, 18:20
12
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Aqui há dias comprei este gingarelho, para cortar os bolos mas ainda näo lhe dei uso.

Tem umas saliências nas laterais que dá para levantar o fio, conforme a altura que quiser cortar o bolo.

Também adquiri um destes, é uma maravilha, muito prático, eu recomendo!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®