SaborIntenso.com
Publicado a 27-01-2011, 07:00
por JoséSampaio
Quando queremos descascar uma romã, mas demora muito tempo....
Deixo-vos aqui esta dica, coloca-se a romã por cima de um copo com a mesma largura da romã e depois batemos com uma colher de sopa ou de pau até sair todo o seu fruto.

Espero Ajudar
  #1  
Antigo
08-02-2011, 10:08
2
Tb. sei um truke, um pouquinho diferente. Aki vai:

1 . corta-se os topos à româ
2 . Corta-se em cruz, ficando assim 4 gomos.
3 - Mete-se os gomos dentro de um recipiente cheio de água e vai-se descascando, saindo todos os bagos. Coa-se para uma tigela e é só comer.

Será k ajudei?
14-03-2012, 18:39
5
Não Teresa se for um copo resistente.
19-04-2012, 12:45
6
Eu aprendi a minha técnica num curso de cozinha e funciona lindamente. A ideia é a mesma do copo. Com a romã cortada ao meio, pegar numa das metades com a parte cortada entre os dedos. Por a mão por cima de uma taça larga e dar 3 ou 4 pancadas secas na romã. Os bagos caem todos para dentro da taça, e em 2 minutos temos a romã descascada!
09-05-2012, 13:02
7
Aprendi a descascar romã no programa do Oliver e funciona, corta-se a romã a meio depios numa das metades encontra-se a coroa que se corta rente de seguida coloca-se a romã na mão com os dedes abertos bate-se com uma colher na parte de cima da romã e as bagas ficam todas no recipiente sem peles. Funciona mesmo e assim não ficámos com as peles das mão amarelas. bjs espero ter ajudado
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®