Pesquisar Área do Chef Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Truques e Dicas

Natas Batidas

Truques e dicas para as natas batidas ficarem firmes em chantilly 1- Verificar o teor de gordura. Convêm que o ... no forum Truques e Dicas
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico

Antigo 15-05-2009, 15:53
Neuza Costa
24,155 votos em 2,471 mensagens

Registado em: Feb 2009
Neuza Costa's Portugal
Padrão Natas Batidas

Truques e dicas para as natas batidas ficarem firmes em chantilly

1- Verificar o teor de gordura. Convêm que o teor de gordura seja superior a 38%. As natas Light tem pouca gordura, logo é mais difícil de ficarem em chantilly.

2- Antes de bater as natas, guarde-as no congelador durante 20 minutos, e guarde também no congelador as vara da máquina e a tigela onde for bater as natas.

3-Bater as natas com açúcar em pó. 50grs de açúcar em pó por cada 2,5dl de natas.

4- Caso deseje usar natas light ou caso deseje que elas realmente fiquem muito firmes pode utilizar fixador de chantilly. Este fixador encontra-se à venda em qualquer hipermercado.
Antigo 25-05-2012, 22:53   #31
El_miau

Sinceramente acho que não há produto melhor de se ter em casa, já fiz cupcakes, decoração de bolos para festas de anos.

Antigo 19-08-2012, 13:34   #32
no21
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Truques e dicas para as natas batidas ficarem firmes em chantilly

1- Verificar o teor de gordura. Convêm que o teor de gordura seja superior a 38%. As natas Light tem pouca gordura, logo é mais difícil de ficarem em chantilly.

2- Antes de bater as natas, guarde-as no congelador durante 20 minutos, e guarde também no congelador as vara da máquina e a tigela onde for bater as natas.

3-Bater as natas com açúcar em pó. 50grs de açúcar em pó por cada 2,5dl de natas.

4- Caso deseje usar natas light ou caso deseje que elas realmente fiquem muito firmes pode utilizar fixador de chantilly. Este fixador encontra-se à venda em qualquer hipermercado.
Boa tarde,

Já estou a ficar mesmo chateada com a história das natas batida. já é a minha 4 tentativa!!!! Acho que já está a chegar ao ponto da anedota. Fiz o seguinte: Verifiquei a quantidade de matéria gorda das natas (30% - era o que tinha na altura mas já comprei uma que tem 35% que foi o máximo que encontrei para a minha última tentativa), pus no congelador 12 horas, pus as tenazes e a tijela de vidro 20 mints no congelador. Comecei a batê-las e juntei cerca de 50g açúcar em pó e umas 5 ou 6 gotas de limão. Ficaram sempre liquidas após o início em que estavam maleaveis mas com a forma da embalagem.
O que é que fiz mal? Tê-las retirado do congelador um pouquinho antes de usar? Se não tirasse como as tirava da embalagem? Estavam duras como pedra! Queria decorar um bolo de iogurte maravilhoso que fiz e não tenho com que . Já agora quanto tempo se batem? E em que velocidade? Ouvi dizer que lenta é melhor p/ não passar o ponto!

Obrigada pela ajuda.

Antigo 05-09-2012, 05:16   #33
mikejoe21
Olá,

Fui na semana passada aos hiper e supermercados, mas apenas encontrei natas com 30 e 35% de matéria gorda, mesmo as natas frescas têm apenas 30% de M.G. Lembro-me que há anos atrás, as natas em pacote que se vendiam junto do leite, têm no minino 40% de M.G. mas agora é dificil de encontrar este tipo de natas.
Também não tinha conseguido bater as natas em chantilly, acho que tenho de recorrer ao fixador...enfim...

Queria saber qual a marca das natas que Neuza utiliza nas suas receitas?

Antigo 05-09-2012, 09:47   #34
Ribeiro Culinario

Postado Originalmente por mikejoe21 Ver Post
Olá,

Fui na semana passada aos hiper e supermercados, mas apenas encontrei natas com 30 e 35% de matéria gorda, mesmo as natas frescas têm apenas 30% de M.G. Lembro-me que há anos atrás, as natas em pacote que se vendiam junto do leite, têm no minino 40% de M.G. mas agora é dificil de encontrar este tipo de natas.
Também não tinha conseguido bater as natas em chantilly, acho que tenho de recorrer ao fixador...enfim...

Queria saber qual a marca das natas que Neuza utiliza nas suas receitas?
Eu utilizava as agros, mas agora vou ao "Cantinho dos Paladares" (loja que tem tudo para bolos) e compro lá umas que já têm açúcar e tudo.
É só mesmo bater. Custam 0,80€, mas garanto que vale a pena. Ficaram mesmo firmes!
Tambem vendem chantilly em pó, e é só adicionar leite. Tambem ficam muito boas.
De qualquer forma, as agros para mim são as melhores do supermercado e custam 0,49€ até nem são muito caras.
Mas se não for para bater as mais baratas servem.
Sei que não sou a Neuza, mas de qualquer formas espero ter ajudado!

Antigo 05-09-2012, 12:22   #35
Neuza Costa

Eu uso sempre Natas Mimosa para Bater aquele pacotinho verde que se vende em todos os supermercados, logo que chego a casa coloco no frigorífico e assim estão sempre prontas a usar.
Se colocam as natas no congelador é para refrescar um pouco antes de usar caso não estejam frias, claro que não é para congelarem durante 12 horas e depois descongelarem, assim perdem a qualidade.
Sinceramente comigo resulta sempre desde que estejam frescas.

Antigo 05-09-2012, 20:55   #36
angelabarros
eu faço como a neuza, compro e mantenho as no frio. kuando preciso ja estou frescas e e so bater. natas para bater, agros pacote vermelho ou mimosa pacote verde... ou as marca continente tb nao sao mas... normalmente bato na velocidade maxima, nunca tive problemas com as natas, saem sempre bem

Antigo 10-09-2012, 20:00   #37
Catia Pereira
Obrigada por partilharem estas dicas pois por vezes o meu chantily não fixa como eu desejava...agora já sei como fazê-lo.

Antigo 15-02-2013, 15:36   #38
albinmm
boa tarde, estou um bocado atrapalhado vou fazer bacalhau com natas, mas comprei natas de bater por engano, da para fazer o bacalhau com estas natas fazer?

Escreve um comentário

Tags
dica, natas

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada