![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
#11 |
|
Eu já ouvi falar em colocar uma rolha na cozedura do polvo,
Mas nunca experimentei essa teoria, Bj |
|
|
|
#12 |
|
|
#13 |
|
Concordo. Polvo dentro da panela e sozinho ( coitadinho ) e 1 hora em lume brando ... resultado é polvo tenrinho. Tal como neuza ensinou. E resulta ???? Se resulta ....!
|
|
|
|
#14 |
|
de bater no pobre do polvo nunca tinha ouvido, ja pa nao falar na makina de lavar... lol, mas eu faço da seguinte maneira: descongelo o polvo e ponho na panela juntamente com coca-cola... é verdade, coca-cola, mas so um pouco. nao se preocupem k nao fica a saber a coca-cola. coze num instantinho.
|
|
|
|
#15 | ||||
Bela ideia para a próxima que cozer polvo meto um Cálice de Martini
|
|||||
|
|
#16 |
|
|
#17 |
|
Olá Neuza
Tentei fazer o mesmo estes dias, mas o meu polvo ficou sem água e muito rijo .. onde terei falhado? |
|
|
|
#18 |
|
Bem...essa da máquina de lavar...se for na centrifugação...de certeza que fica tenro...se não sair pelos buraquinhos...ahahah!
Brincadeiras à parte, realmente o frio quebra os músculos e não há rigidez que resista...a cebola em cima do polvo serve somente de "ampulheta"-quando a picamos e ela cede...o polvo está cozido, nem é necessário pressão, sim, porque polvo tenro não é propriamente polvo papa...Se quisermos coe-lo frsco, sem congelar, temos que ter cuidado na escolha: ao pegar no polvo pela cabeça, os tentáculos devem ficar todos escorridos, isto é, com as pontas bem penduradinhas, sem enrolar, pois polvo que enrola...só serve de bola...bons cozinhados! |
|
|
|
#19 |
|
Eu cozo com a cebola e costumo dar-me bem. Vou experimentar sem água. Experimentem cortar as pontas das "pernas" do polvo. Não mirra e rende portanto muito mais. (receita do Norte)
|
|
|
|
#20 |
|
Olha Neusa Desculpa a minha ignorância mas na minha opinião e experiência própria gosto de colocar uma cebola média e um dente de alho junto com o polvo.
|
|