SaborIntenso.com
Publicado a 04-11-2010, 17:34
por suelin
1 ovo
postas de bacalhau cozido
batatas cozidas
espinafres cozidos
1 cebola
100 g de margarina
1/2 litro de leite

Faça um puré com as batatas, meio litro de leite, 1 colher (sopa) de manteiga e noz moscada.
Dê uma fervura aos espinafres, escorra-os e passe-os pelo passe-vite.
Pique a cebola, bem picadinha e refogue-a em lume brando com 1 colher (sopa) de margarina. Polvilha com 1 colher(sopa) de farinha, deixe-a cozer e regue com 2dl 1/2 de leite ou água de cozer bacalhau.

Unte um prato de ir ao forno com margarina. Ponha no fundo uma camada de puré de batata. Em cima, ponha camada de espinafres passados e salpique-os com bocadinhos de margarina. Coloque ainda por cima o bacalhau cozido feito em, lascas e regue tudo com molho branco. Leve ao forno durante 10 minutos.
  #1  
Antigo
27-11-2010, 21:38
2
Parece-me uma delicia,
óptima sugestão
beijinhos
28-11-2010, 11:08
3
Eu gosto de aquece-las simplesmente numa frigideira com azeite, normalmente quando sobram batatas, bacalhau e legumes cozidos, faço assim pois a minha mãe também fazia e eu ADORO. Na nossa casa chamamos a esse prato "batatas aquecidas"
08-01-2011, 17:43
4
EU tambem gosto de misturar todo numa panela e evoluir para uma sopa sem ser triturada. Corto as batatas em pedaços mais pequenos,junto azeite,em pouco de esparguete,no fim junto o bacalhau que retirei para nao se desfazer, eno fim temos uma sopa do tempo em que eu vivia no campo onde nao havia luz nem varinhas.
08-01-2011, 23:33
5
Olá, no dia seguinte ao Natal/Ano Novo, as batatas, bacalhau e legumes que sobram, dão para fazer o famoso "Farrapo Velho" ou "roupa Velha" em que basta colocar azeite no tacho com alho picado e depois juntar a batata, os legumes e o bacalhar desfiado, mexo bem e fica uma maravilha
13-01-2011, 03:08
6
Com as batatas e bacalhau que sobrou pode se fazer uns deliciosos bolinhos de bacalhau
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®