Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Substituição de Ingredientes

Açúcar Impalpavel

pessoal digam me se posso usar açucar em po em vez de açúcar impalpável. esclareçam me por favor.... no forum Substituição de Ingredientes
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 04-12-2010, 16:04
kkrazygirll
19 votos em 6 mensagens

Registado em: Dec 2010
kkrazygirll's Portugal
Padrão Açúcar Impalpavel

pessoal digam me se posso usar açucar em po em vez de açúcar impalpável. esclareçam me por favor.
Antigo 04-12-2010, 17:58   #2
magnoliazul

esta aqui um link , que podes ver, talvez te ajude!

p.s.Acar impalpvel, d pra fazer em casa? - Yahoo! Respostas

Antigo 10-04-2011, 11:07   #3
Pintas
O açúcar impalpável (pelo menos o que eu conheço) é uma mistura de partes iguais de açúcar em pó e amido de milho (Maizena). Eu costumo usar para moldar pasta, daquelas com que se cobrem os bolos.
O objectivo é semelhante a usar um pouco de farinha para amassar massas: impedir que a massa se cole a todo o lado.
Usar só açúcar em pó apenas, pelo menos quando estamos a tratar de amassar pasta de açúcar, é pouco aconselhável porque o açúcar com o calor e humidade das mãos derrete, e a pasta muda radicalmente de consistência, fica mais pegajosa ainda.
A maizena que se adiciona absorve a humidade, e o açúcar não cristaliza, e a pasta fica sempre boa para usar.

No link do Yahoo fala de açúcar impalpável para povilhar bolos, eu sinceramente nunca experimentei, sempre preferi uma mistura de açúcar e canela

Espero que ajude.

Antigo 10-04-2011, 15:39   #4
magnoliazul

Postado Originalmente por Pintas Ver Post
O açúcar impalpável (pelo menos o que eu conheço) é uma mistura de partes iguais de açúcar em pó e amido de milho (Maizena). Eu costumo usar para moldar pasta, daquelas com que se cobrem os bolos.
O objectivo é semelhante a usar um pouco de farinha para amassar massas: impedir que a massa se cole a todo o lado.
Usar só açúcar em pó apenas, pelo menos quando estamos a tratar de amassar pasta de açúcar, é pouco aconselhável porque o açúcar com o calor e humidade das mãos derrete, e a pasta muda radicalmente de consistência, fica mais pegajosa ainda.
A maizena que se adiciona absorve a humidade, e o açúcar não cristaliza, e a pasta fica sempre boa para usar.

No link do Yahoo fala de açúcar impalpável para povilhar bolos, eu sinceramente nunca experimentei, sempre preferi uma mistura de açúcar e canela

Espero que ajude.
obrigada pelas dicas, é sempre bom saber mais um pouco!!bjs

Antigo 08-11-2011, 12:32   #5
joaquim jorge prado
BOM DIA
Açúcar impalpavel no Brasil é feito asssim .
Coloca-se o açúcar no liquidificador com um pouco de maisena , tampa-se o liq. e liga-se . Vai bater bem e fica um açúcar dem fino igual a talco. Serve para polvilhar doces e etc.
Joaquim

Escreve um comentário

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
MFP - Pão de Açúcar Andrea Susana Pinheiro Máquina de Fazer Pão 9 23-11-2010 22:29
Tarte de Mel sem Açúcar magnoliazul Dieta e Light 0 19-10-2010 22:46
Pontos de Açúcar Noémia Caseiro Dúvidas e Questões de Culinária 1 08-09-2010 16:26
Açucar em Pó num Instantinho magnoliazul Truques e Dicas 9 08-09-2010 12:57

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®