SaborIntenso.com
Publicado a 07-12-2009, 11:18
por ICatarina
Neuza, Sandro e Membros,

Eu tenho umas receitas Americanas bastante boas de bolos,
gelados, carne, peixe etc. Bem difrentes da nossa culinaria mas
bastante saborosas. Alguns membros do forum ja me pedirao para
por no site algumas receita Americanas, mas nao sei o nome
de alguns dos ingredientes que usam aqui em Portuges.

1- Para os famosos (Cheesecake's) que sao conhecidos em toda parte.
preciso de (cream cheese), (sour cream).
O (cream cheese) tem que ser o mais parecido com o original da America.
ja exprimentei alguns queijos cremosos de difrentes marcas e ficaro
um pouco aguados. Tem que ser um queijo cremoso aveludado mas consistente.

2- Para outras receitas (Maple Syrup) e (Corn Syrup) que e' um tipo
de xarope que se poe nas panquecas, e em diversos pratos.

(Graham crackers) e' um tipo de bolachas com pequeno toque
de sabor a canela tipo bolachas torradas, mas nao sao muito duras.
Que sao para fazer a base de muitas tartes, bolos etc.
PS. As Bolachas Maria ja exprimentei e nao dao para ussar.

Estes 5 ingredientes: sao a base de quase toda a culinaria Americana.

Neuza, se souber quais sao os nomes de alguns destes
produtos em Portugal ou subestituicao diga-me por favor pois
assim posso mandar algumas receitas deliciosas.

Claro nao pondo de lado, de maneira alguma a nossa inconfundivel
culinaria, que nao ha igual em lugar nenhum.

Obrigada!
  #1  
Antigo
07-12-2009, 11:54
2
Olá Catarina,

(cream cheese), (sour cream) temos vários tipos de queijo creme em portugal, mas não sei se são iguais, temos tipo philadelphia, o qual utilizo na receita da cheesecake.
https://www.saborintenso.com/videos-...esecake-224-2/
Também temos queijo ricotta e mascarpone que são do género.

(Maple Syrup) e (Corn Syrup) , existe os originais dai, eu tenho em casa o Original da Log Cabin, mas são muito dificeis de encontrar, só em lojas groumet e é para cima de 5 euros frasco.


(Graham cracker) não conheço mas vou tentar descobrir.

Obrigado
07-12-2009, 18:43
3
E' que os Cheesecake ca sao cozinhados no forno primeiro,
e depois e' que vao para o figorifico, mas acho que o
melhor deve ser o philadelphia para subestituir.

5 Euros o frasco? e' o mesmo preco de ca, mas (Log Cabin) e'
um dos melhores. Tambem nao precisa ser original.

(sour cream). Neuza, ja agora veja se descobre o sour cream.
Pesquisei e no Brasil e' Leite-creme, e em Portugues de Portugal
sao natas azedas, nao se e' correcto, e se vendem esse tipo
de natas nos supermecados?

Mas de qualquer maneira vou por uma receita do Cheesecake no site
com o queijo philadelphia e vou cruzar os dedos para que de certo.

Obrigada!
08-12-2009, 09:20
4
No Brasil,
Cream cheese é cream cheese
temos várias marcas, também a philadélphia.
Aqui temos corn syrup (xarope de milho) que normalmente chamamos de "karo" em alusão à marca mais conhecida.
As bolachas, realmente não conheço
10-12-2009, 00:36
5
(sour cream). Neuza e menbros ,

Sera que alguem me poderia ajudar com a substituicao de (sour cream).
Pesquisei e no Brasil chamao Leite-Creme, e em Portugues de Portugal
sao (Natas Azedas), e tambem gostaria de saber se vendem esse tipo de
natas nos supermecados em Portugal, ou o (Leite Creme) mas eu preferia
mais as (Natas Azedas) que e' a subestituicao mais proxima do (sour cream).
Obrigada
11-12-2009, 08:39
6
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Catarina,

(cream cheese), (sour cream) temos vários tipos de queijo creme em portugal, mas não sei se são iguais, temos tipo philadelphia, o qual utilizo na receita da cheesecake.
https://www.saborintenso.com/videos-...esecake-224-2/
Também temos queijo ricotta e mascarpone que são do género.

(Maple Syrup) e (Corn Syrup) , existe os originais dai, eu tenho em casa o Original da Log Cabin, mas são muito dificeis de encontrar, só em lojas groumet e é para cima de 5 euros frasco.


(Graham cracker) não conheço mas vou tentar descobrir.

Obrigado
Olá Neuza!
Você poderia dar a indicação da loja onde posso encontrar o Corn Syrup?

Eu moro no Porto, Vila Nova de Gaia.

Muitíssimo obrigado!
16-12-2009, 10:41
7
olá a todos,

O (Maple Syrup) e (Corn Syrup) há à venda no Corte Inglês. Foi onde o andrenassife comprou.

Beijos
19-12-2009, 13:13
8
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
(sour cream). Neuza e menbros ,

Sera que alguem me poderia ajudar com a substituicao de (sour cream).
Pesquisei e no Brasil chamao Leite-Creme, e em Portugues de Portugal
sao (Natas Azedas), e tambem gostaria de saber se vendem esse tipo de
natas nos supermecados em Portugal, ou o (Leite Creme) mas eu preferia
mais as (Natas Azedas) que e' a subestituicao mais proxima do (sour cream).
Obrigada
Olá! Eu nunca vi à venda em Portugal, o que é normal, porque é um ingrediente tradicional da culinária norte-americana ...Mas, há quem diga que pode ser substituido por iogurte natural integral. Pessoalmente, quando preciso de "sour cream" limito-me a fazer em casa .

Receita:
Por cada 200ml de natas adiciono uma colher (sopa) de sumo de limão. Deixo descansar durante 30 minutos em temperatura ambiente. Depois levo ao frigorífico até ao momento de usar. (Baseada na receita de um dos livros da Cordon Bleu).

Ah, acabei de me lembrar...há uns tempos vi um tópico em outro fórum sobre este mesmo assunto. Lá sugeriam que trocassem o "sour cream" por "Créme Fraîche", que é basicamente a versão francesa. Este creme encontra-se à venda em hipermecados, é da marca "Président".

Bjnhooo
1001 Receitas
19-12-2009, 13:47
9
Postado Originalmente por IsaS Ver Post
Olá! Eu nunca vi à venda em Portugal, o que é normal, porque é um ingrediente tradicional da culinária norte-americana ...Mas, há quem diga que pode ser substituido por iogurte natural integral. Pessoalmente, quando preciso de "sour cream" limito-me a fazer em casa .

Receita:
Por cada 200ml de natas adiciono uma colher (sopa) de sumo de limão. Deixo descansar durante 30 minutos em temperatura ambiente. Depois levo ao frigorífico até ao momento de usar. (Baseada na receita de um dos livros da Cordon Bleu).

Bjnhooo
1001 Receitas
P.S. O leite creme ou creme de leite é o nome que os brasileiros dão às natas.
07-02-2010, 16:15
10
Olá, sou nova por aqui mas penso que posso ajudar.
Sour cream é um produto obtido a partir de natas fermentadas com uma bactéria produtora de ácido lácteo o que lhe dá um sabor ligeiramente azedo e também responsável por espessar as natas e tem normalmente entre 12 a 18% de gordura. Como disse IsaS dá para substituir adicionando sumo de limão mas penso que é possível encontrá-las no Corte Inglês ou em supermercados Biológicos (eu compro as minhas no Brio em Lisboa). Já o crème fraiche tem mais gordura (mais ou menos 30% e são ligeiramente mais espessas e menos ácidas que as sour cream E também são obtidas através de fermentação com bactérias produtoras de ácido lácteo. Estas, vendem-se em qualquer hipermercado da marca President (passando a publicidade) ou de outras marcas em qualquer supermercado bio. Embora traduzindo à letra sejam natas frescas não é o mesmo que as nossas natas frescas (por exemplo da Ucal).

Em relação às Bolachas Graham aquelas que mais se assemelham penso que são as bolachas digestivas dado o alto teor em fibra e o sabor ligeiramente doce. As Bolachas Graham são feitas com um tipo de farinha chamado, nos EUA, de graham flour e que é uma combinação de farinha de trigo branca de moagem fina com o farelo e o gérmen do grão de trigo. Em vez do grão inteiro ser moído e dar origem a farinha integral, os 3 constituintes do grão são separados e moídos individualmente - o endosperma em farinha de branca fina e o gérmen e o farelo mais grosseiramente. Depois voltam a ser misturados em determinadas proporções dando origem à farinha graham. Para mais informação continuar a ler em https://en.wikipedia.org/wiki/Graham_flour
26-10-2010, 09:21
11
Creme azedo (como se usa em Inglaterra e USA) pode ser substituido por natas para bater?
Queria experimentar uma receita mas não sei bem o que é, e o que tenho mais à mão são as natas
26-10-2010, 13:04
12
Postado Originalmente por MissB Ver Post
Creme azedo (como se usa em Inglaterra e USA) pode ser substituido por natas para bater?
Queria experimentar uma receita mas não sei bem o que é, e o que tenho mais à mão são as natas
MissB,

Creme azedo e' o mesmo que sour cream nos USA.
Ha em Portugal mas e' muito difícil de encontrar.

Creme azedo - Wikipédia, a enciclopédia livre

Aqui vai um link: Como Fazer - Sour Cream (USA) Substituição


Espero ter ajudado.
Beijinhos
26-10-2010, 13:28
13
Postado Originalmente por MissB Ver Post
Creme azedo (como se usa em Inglaterra e USA) pode ser substituido por natas para bater?
Queria experimentar uma receita mas não sei bem o que é, e o que tenho mais à mão são as natas


Créme Fraîche (francês) da marca President. ...
È o mesmo que Sour Cream, nos Hipermercados existem.
26-10-2010, 13:59
14
Obrigado aos dois!
Vou ter que deixar a receita para depois então, se as natas dessem para substituir ainda arriscava sendo assim tenho que ir às compras e compro também manteiga sem sal como manda a receita
26-10-2010, 14:17
15
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Créme Fraîche (francês) da marca President. ...
È o mesmo que Sour Cream, nos Hipermercados existem.
Glutao,
Créme Fraîche e diferente do Sour Cream...
Beijinhos
26-10-2010, 15:05
16
Maple Syrup e Golden Syrup é a mesma coisa? Porque o Golden Syrup há à venda no intermarché.
Em relação as bolachas existem os Speculos, que têm um sabor a canela e também há no intermarché, mas já tenho visto noutros lados, quanto ao creme azede ou sour cream, não sei se será a mesa coisa mas existe um produto que se chama Quark e que também é azedo, é parecido com a Philadélphia mas azedo, e há à venda no Pão de Açucar das Amoreiras. Mas realmente não sei se é possivel encontrar exactamente a mesma coisa como nos USA.
26-10-2010, 16:02
17
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
Glutao,
Créme Fraîche e diferente do Sour Cream...
Beijinhos
Se tu o dizes, tu lá sabes.
https://en.wikipedia.org/wiki/Cr%C3%A8me_fraiche
Jokas
26-10-2010, 16:03
18
Achas que faz muita diferença se usar natas de bater Catarina?
Só tenho limas e bem verdinhas lá em baixo eh eh eh
26-10-2010, 17:42
19
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Se tu o dizes, tu lá sabes.
Crème fraiche - Wikipedia, the free encyclopedia
Jokas

Crème fraiche
É o creme de leite francês, tradicionalmente não é posterizado, por isso engrossa naturalmente. Seu percentual de gordura varia entre 18 e 36% e também pode ser mais ralo ou espesso, dependendo do fabricante. Hoje em dia é feito de forma industrial, com leite pasteurizado tratado com bactérias em um processo parecido com o da fabricação de iogurte, mas o tradicional é o preferido na França.
Pode ser fervido e batido como chantilly, tem sabor ligeiramente azedo.

É usado na França com quase tudo: frutas, em sobremesas, sopas, molhos, pratos salgados, etc.
A receita caseira leva buttermilk, que é misturado ao creme de leite fresco e deixado em temperatura ambiente por 24 horas – por isso não pude experimentar. Tentei uma receita que mistura creme de leite com iogurte, mas não consegui resultado algum.

O creme fraiche não é a mesma coisa que o sour cream, a cultura (bactérias são diferentes) e por isso o sabor também.
26-10-2010, 17:46
20
Postado Originalmente por MissB Ver Post
Achas que faz muita diferença se usar natas de bater Catarina?
Só tenho limas e bem verdinhas lá em baixo eh eh eh
MissB,
Tem que ser mesmo natas ... quanto as limas acho que não vai resultar.
Pois devido a sua acides vai talhar...
PS. Mas de qualquer maneira podes experimentar.
Beijinhos
26-10-2010, 21:11
21
É melhor esperar então, não vá a coisa correr mal!
24-02-2011, 15:07
22
Para todas as receitas que usam cream cheese, o melhor é usar o Philadelphia gordo (nada de usar os magros pois é a gordura deste que em geral faz resultar as receitas).
Encontra-se em qualquer supermercado.

O sour cream, ao contrário do que muitos dizem, não é o mesmo que o Créme Fraîche.
18-03-2011, 14:57
23
ICatarina não sei se já encontras-te o sour cream mas estava a ver o blog da Nárwen's e vi que ela tinha aqui uma receita de sour cream e esperando que ela não se importe o link é: Nárwen's Cuisine: Molhos
e a receita que ela tem é a seguinte:
Sour Cream


O sour cream ou creme azedo é usado na culinária há centenas de anos tanto em doces como em salgados. Esta receita em especifico é do Le Cordon Bleu.


250ml de natas frescas
1 colher de sopa de sumo de limão
1 pitada de sal



Opções de Aromas:
Cebolinho
Alho em pó
Cebola em pó
Outras ervas-aromáticas e especiarias
Queijo (queijo-creme, azul, cottage)
Iogurte natural




Numa recipiente coloque as natas e junte-lhe o limão e o sa, misture bem como uma vara de arames. Deixe a mistura descansar em temperatura ambiente de 10 a 30 minutos, até engrossar.
Se preferir pode adicional um aroma à sua escolha ao sour cream, mas, normalmente, é usado simples.
Leve ao frigorifico por duas horas antes de usar.

foi tudo copiado do blog que ela tem espero ter ajudado e se for preciso de algo penso que podes falar com ela visto ela também ter muitos conhecimentos sobre a cozinha estrangeira.

beijinhos
18-03-2011, 20:25
24
(Graham crackers)
PEla descrição da Catarina imagino que sejam mais ou menos parecidas com as Napolitanas da Cuétara mas talvez estas últimas tenham um pouco mais de açúcar, não?

11-11-2011, 02:42
25
sera que ainda existem as bolachas speculoos no intermache, queria fazer umas sobremesas e nao sei se existem em portugal
03-02-2012, 16:02
26
olá ICatarina, sour cream é encontrado na forma de iogurte grego danone sem açucar, é igual e sem complicações. espero ter ajudado
19-02-2012, 19:25
27
Postado Originalmente por VâniaM Ver Post
sera que ainda existem as bolachas speculoos no intermache, queria fazer umas sobremesas e nao sei se existem em portugal
procura no e.leclerc ja comprei la varias vezes
24-08-2015, 22:20
28
Olá

Coloquei esta resposta num feed diferente, mas achei que aqui fizesse mais falta. Eu costumo comprar no Continente "Queijo fresco batido" da marca "Phoencia". Eu fazia muitas vezes a receita de cheesecake no Canadá e em Portugal, e o queijo fresco batido é o que mais se assemelha ao Sour cream

O meu cheesecake saiu bastante bem Se experimentarem digam como saiu
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®