SaborIntenso.com
Publicado a 04-11-2010, 21:43
por SILVIA CARLA
Olá gostaria de saber se tem como eu substituir a nata que é usada em quase todas as sobremesas da Neuza. pois onde moro dificilmente consigo encontrar a nata a qual ela usa. onde moro nao encontro creme de leite fresco nem a nata. e tambem tem a questão custo beneficio. que contribui para que a receita sempre fique mas cara!
agradeço se alguem tiver uma boa dica!
  #1  
Antigo
04-11-2010, 22:04
2
Olá Silvia,
olha eu não te posso ajudar mas,
manda uma mensagem privada para a Neuza que ele te ajuda.

Beijocas
04-11-2010, 22:11
3
Silvia, depende muita da receita, é dificil substituir sempre as natas.
Em algumas dará para colocar iogurte natural, noutras leite de coco, mas na maior parte não acredito que seja possível... e nos casos que é não será a mesma coisa.
05-11-2010, 16:34
4
Agradeço por sua sugestão Senhor Sandro. vou fazer o maximo para encontrar a nata em especial. Pois sem duvida as receitas so obteram o resultado desejado se seguirmos a risca todos os ingredientes da receita.
Tenho varias duvidas em relação há algumas receitas que vi e que estou vendo no site.
Gostaria se possivel de poder contar com a ajuda de pessoas como o Senhor na hora de esclarecer duvidas como essa das natas. E outras é claro.
Desde já agradeço pela atenção de todos!
um grande abraço e boa tarde!
05-11-2010, 22:10
5
Silvia, em qualquer supermercado, podes encontrar "creme de leite" (natas ).
É bem capaz de não encontrares sempre o creme de leite fresco, mas o industrializado, com certeza.
Espero ter ajudado.
05-11-2010, 22:27
6
Postado Originalmente por SILVIA CARLA Ver Post
Agradeço por sua sugestão Senhor Sandro. vou fazer o maximo para encontrar a nata em especial. Pois sem duvida as receitas so obteram o resultado desejado se seguirmos a risca todos os ingredientes da receita.
Tenho varias duvidas em relação há algumas receitas que vi e que estou vendo no site.
Gostaria se possivel de poder contar com a ajuda de pessoas como o Senhor na hora de esclarecer duvidas como essa das natas. E outras é claro.
Desde já agradeço pela atenção de todos!
um grande abraço e boa tarde!

De nada Silvia.
Mas deixe lá o Senhor, só Sandro chega.
Bjo.
07-11-2010, 23:38
7
Obrigado Seu Leonel pela dica, então na verdade a nata que a Neuza fala em suas receitas é na verdade creme de leite fresco? Outra duvida, então eu posso usar creme de leite de caixinha pra fazer as receitas tranquilamente?
Me perdoem a ingnorância! um grande abraço e muito obrigado!
07-11-2010, 23:42
8
Olá Sandro, seria possivel você tirar mais uma duvida a respeito de substituição de ingredientes? Agora é a respeito de outro intem. gostaria de saber se posso substituir a gelatina em folhas pela em pó? e como eu usaria para medir a quantidade em pó em relação as de folhas?
Se poder me ajudar ficarei grata. Um abraço e boa noite
08-11-2010, 01:09
9
Postado Originalmente por SILVIA CARLA Ver Post
Olá Sandro, seria possivel você tirar mais uma duvida a respeito de substituição de ingredientes? Agora é a respeito de outro intem. gostaria de saber se posso substituir a gelatina em folhas pela em pó? e como eu usaria para medir a quantidade em pó em relação as de folhas?
Se poder me ajudar ficarei grata. Um abraço e boa noite

Olá Silvia,
Uma colher de chá de gelatina em pó equivale a uma folha de gelatina.
https://www.saborintenso.com/f45/equ...gelatina-2216/

Bjo.
08-11-2010, 09:17
10
Na falta do creme de leite fresco, use o de caixinha.
08-11-2010, 10:51
11
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Olá Silvia,
Uma colher de chá de gelatina em pó equivale a uma folha de gelatina.
https://www.saborintenso.com/f45/equ...gelatina-2216/

Bjo.
obrigada pela dica, essa tambem não sabia! estamos sempre a aprender!
08-11-2010, 20:12
12
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Olá Silvia,
Uma colher de chá de gelatina em pó equivale a uma folha de gelatina.
https://www.saborintenso.com/f45/equ...gelatina-2216/

Bjo.
Muito obrigado Sandro pela dica. um otimo começo de semana!
Beijinhos...
18-11-2010, 00:18
13
Ola Leonel, estou com uma duvida em algumas receitas a nata e batida ate ficar com uma consistencia, sera que se eu substituir a nata pelo creme de leite fresco eu vou obter a mesma consistencia batendo ele na batedeira.

Desde ja agradeço.
18-11-2010, 05:48
14
Sim, ficará com certeza.
Bjs.........
23-08-2011, 13:38
15
Postado Originalmente por SILVIA CARLA Ver Post
Olá gostaria de saber se tem como eu substituir a nata que é usada em quase todas as sobremesas da Neuza. pois onde moro dificilmente consigo encontrar a nata a qual ela usa. onde moro nao encontro creme de leite fresco nem a nata. e tambem tem a questão custo beneficio. que contribui para que a receita sempre fique mas cara!
agradeço se alguem tiver uma boa dica!
Olá, podes fazer a nata:
0,5 lt de leite , 250gr de manteiga.Levar o leite e a manteiga a ferver . Quando a manteiga estiver derretida tirar do lume e arrefecer, mexendo sempre. Levar ao frigorifico pelo menos 12horas. Retirar do frigorifico e bater como se fosse nata!!
17-12-2012, 20:36
16
Olá querido, por favor me ajudem, moro no EUA e aqui não estou consigo encontrar creme de leite, nos ultimos dias esta em falta então não estou conseguindo fazer minhas guloseimas, por favor me ajudem.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®