Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Substituição de Ingredientes

O que posso usar para substituir?

Olá gostaria de saber se tem como eu substituir a nata que é usada em quase todas as sobremesas da ... no forum Substituição de Ingredientes
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico

Antigo 04-11-2010, 22:43
SILVIA CARLA
61 votos em 15 mensagens

Registado em: Nov 2010
SILVIA CARLA's Brasil
Bandeira Brasil O que posso usar para substituir?

Olá gostaria de saber se tem como eu substituir a nata que é usada em quase todas as sobremesas da Neuza. pois onde moro dificilmente consigo encontrar a nata a qual ela usa. onde moro nao encontro creme de leite fresco nem a nata. e tambem tem a questão custo beneficio. que contribui para que a receita sempre fique mas cara!
agradeço se alguem tiver uma boa dica!
Antigo 08-11-2010, 11:51   #11
magnoliazul

Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Olá Silvia,
Uma colher de chá de gelatina em pó equivale a uma folha de gelatina.
Equivalências Gelatina em Pó - Folha de Gelatina

Bjo.
obrigada pela dica, essa tambem não sabia! estamos sempre a aprender!

Antigo 08-11-2010, 21:12   #12
SILVIA CARLA

Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Olá Silvia,
Uma colher de chá de gelatina em pó equivale a uma folha de gelatina.
Equivalências Gelatina em Pó - Folha de Gelatina

Bjo.
Muito obrigado Sandro pela dica. um otimo começo de semana!
Beijinhos...

Antigo 18-11-2010, 01:18   #13
Aline Defendente
Ola Leonel, estou com uma duvida em algumas receitas a nata e batida ate ficar com uma consistencia, sera que se eu substituir a nata pelo creme de leite fresco eu vou obter a mesma consistencia batendo ele na batedeira.

Desde ja agradeço.

Antigo 18-11-2010, 06:48   #14
Leonel Azevedo

Sim, ficará com certeza.
Bjs.........

Antigo 23-08-2011, 13:38   #15
Ricko
Postado Originalmente por SILVIA CARLA Ver Post
Olá gostaria de saber se tem como eu substituir a nata que é usada em quase todas as sobremesas da Neuza. pois onde moro dificilmente consigo encontrar a nata a qual ela usa. onde moro nao encontro creme de leite fresco nem a nata. e tambem tem a questão custo beneficio. que contribui para que a receita sempre fique mas cara!
agradeço se alguem tiver uma boa dica!
Olá, podes fazer a nata:
0,5 lt de leite , 250gr de manteiga.Levar o leite e a manteiga a ferver . Quando a manteiga estiver derretida tirar do lume e arrefecer, mexendo sempre. Levar ao frigorifico pelo menos 12horas. Retirar do frigorifico e bater como se fosse nata!!

Antigo 17-12-2012, 21:36   #16
NinaOliveira
Olá querido, por favor me ajudem, moro no EUA e aqui não estou consigo encontrar creme de leite, nos ultimos dias esta em falta então não estou conseguindo fazer minhas guloseimas, por favor me ajudem.

Escreve um comentário

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Posso Fazer Massa Folhada na MFP? mariana5 Dúvidas e Questões de Culinária 6 04-11-2010 23:29
Substituir Coentros fifg Substituição de Ingredientes 2 03-10-2010 15:18
Como usar a panela de barro Lili Truques e Dicas 6 23-08-2010 21:15
Qual o melhor ingrediente para substituir a noz moscada? Maria J. Substituição de Ingredientes 4 07-04-2010 19:03

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®