|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Desta vez resolvi fazer um pratrinho bem português-Bitoque.
Um pouco de história: Bitoque é um prato típico da culinária de Portugal. Consiste num prato com um bife, batatas fritas, arroz, um ovo estrelado e salada. Por vezes, pode também conter fiambre, entre o bife e o ovo. Sua composição pode variar, tendo obrigatoriamente um bife, de carne bovina ou suína, e um ou vários acompanhamentos. A variante de carne suína, conhecida explicitamente como bitoque de porco, é recente, tendo aparecido como reação ao surgimento da doença das vacas loucas, no início da década de 2000, que levou um grande número pessoas a evitar o consumo de carne de bovino na altura. Em Portugal, é uma escolha comum para aqueles que desejam uma refeição de carne não muito especifica. Um prato muito semelhante, conhecido como Alaminuta, é comum no sul do Brasil. Link da receita: Bitoque à Portuguesa Experiencia:magnoliazul. E o bitoque á portuguesa e uma mais; Bom Apetite!! |
|
|
#2 |
|
Esta lindo o teu bitoque.... E um prato delicioso hammy...
Ja faz tempo que não como um... Aqui esta um link Bitoque à Moda da Tasca Devia estar uma delicia. Gostei da ideia do ovo em forma de estrela esta lindo.E a sobremesa que esta na foto qual e' hehehe... Parabéns e Obrigada pela partilha. . Ja foste as compras para a Semana "saudável ou Aproveitamentos" que começá amanha... |
|
|
|
#3 |
|
Magnolia
Adoro ![]() ![]() vou servir-me deste pratinho que ficou com um aspecto DIVINALLLL estou cá com uma fomeca que vai saber mesmo bem esta delicia...ficou 5*****!! Parabéns pelo trabalho Beijinhos |
|
|
|
#4 |
|
O belo do bitoque
![]() Parabéns Magnolia, está super bem apresentado. |
|
|
|
#5 |
|
Um prato que nunca ouvi ninguem dizer que não gosta
Gosto muito de um belo bitoque ![]() Beijocas |
|
|
|
#6 |
|
Magnoliazul:obrigada anotei a receitinha e historinha,moito interesante.
|
|
|
|
#7 |
|
excelente bitoque Magnolia,
tipicamente português e muito boommm ![]() beijocas |
|
|
|
#8 |
|
Magnolia,
O prato ficou lindo e muito apetitoso!!! Obrigada por partilhar Beijoss |
|
|
|
#9 |
|
AIIIII Magnolia, adoro este pratooooo... Eu quando era criança quando ia com os meus pais a um restaurante só pedia bitoque, ehehehhe adorava e adoro
![]() ![]() ![]() Esta uma maravilha este prato Obrigada pela partilha, beijinhos.
|
|
|
|
#10 |
|
que óptimo aspecto o bitoque
está muito original a estrela de ovo estrelado bjs e obrigada |
|
| Escreve um comentário |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Eu Fiz Bitoque - Favorito | Cidália Faria | Experiências dos Membros | 10 | 12-07-2012 20:57 |
| Eu Fiz Bitoque de Peru da Magnolia | Anadajjo | Experiências dos Membros | 6 | 24-07-2010 06:26 |
| Eu Fiz Bitoque de Peru | magnoliazul | Experiências dos Membros | 15 | 23-07-2010 17:09 |
| Bitoque à Portuguesa | magnoliazul | Vaca e Vitela | 3 | 18-07-2010 18:41 |
| Eu Fiz Bitoque | Anadajjo | Experiências dos Membros | 12 | 17-07-2010 11:28 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|