Pesquisar Área do Chef Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Eu Fiz > Experiências dos Membros

Eu Fiz Bolo Baba de Moça II - Brasil

Link da receita: http://www.saborintenso.com/f83/bolo...moca-ii-11475/ Receita colocada por: Raquel F Experiência por: Raquel F Pediram-me para fazer um bolo de aniversário ... no forum Experiências dos Membros
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico

Antigo 24-11-2010, 23:39
Raquel F
8,796 votos em 2,746 mensagens

Registado em: Mar 2010
Raquel F's Portugal
Bom Eu Fiz Bolo Baba de Moça II - Brasil

Link da receita: Bolo Baba de Moça II
Receita colocada por: Raquel F
Experiência por: Raquel F

Pediram-me para fazer um bolo de aniversário para uma senhora. Andei a pensar na receita e optei pelo Bolo Baba de Moça que entretanto vi a Olívia e a Sandra a fazer. Gostei imenso do aspecto.

Só coloquei aqui uma receita diferente porque eu não me entendo muito bem com medidas em chávenas, então procurei uma alternativa e então encontrei esta que, embora não seja muito diferente, pelo menos a massa corresponde a um bolo que eu costumo fazer e que é sucesso garantido . Achei por isso que deveria colocar uma versão II.

Tive uma luta com a cobertura, pois acho que fiz algo de errado com as claras e a calda açucar. Então acabei por bater um pacote de natas e cobrir assim o bolo. O pior é que as únicas natas que tinha em casa eram light e de culinária... como resolver, coloquei um pacote de fixador de chantilly de que vi a Neuza a falar aqui um dia. Bendita hora que li esse tópico, se não fosse esse produto nunca que aquelas natas ficava sólidas.

Para decorar coloquei uma Rosa à qual deixei um pé muito curto, que revesti com papel alumínio e espetei no bolo. Decorei ainda com bagos de groselha.

Este foi o aspecto final .

Espero que gostem, posso garantir-vos que é DELICIOSO e sucesso garantido

Fotografias
Eu Fiz Bolo Baba de Moça II - Brasil-1.jpg   Eu Fiz Bolo Baba de Moça II - Brasil-2.jpg   Eu Fiz Bolo Baba de Moça II - Brasil-3.jpg   Eu Fiz Bolo Baba de Moça II - Brasil-4.jpg   Eu Fiz Bolo Baba de Moça II - Brasil-5.jpg   Eu Fiz Bolo Baba de Moça II - Brasil-6.jpg   Eu Fiz Bolo Baba de Moça II - Brasil-7.jpg  
Antigo 26-11-2010, 19:29   #11
AnaMarques

Raquel agora estou rosa chiclete com tanta beldade

Beijocas

Antigo 26-11-2010, 22:25   #12
Lili

Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
OBRIGADA Catarina, Graça, Duxa, Lili, Magnolia e Sandro são uns queridos
Eu de facto andei durante uns dias a pensar neste bolo, até pensei em pasta americana, mas para além de não ter onde comprar por aqui, nunca usei e podia sair mal.
Acabei por concluir que as coisas mais simples são por vezes as mais vistosas.
Gostei muito de fazer o bolo e sim, foi MUITO elogiado, a destinatária amou, tanto a decoração como o sabor
Por isso, metade do bolo é vosso.
Bom apetite

A metade?Nham,nham,já peguei meu pedaçoobrigada
Beijinhosss

Antigo 27-11-2010, 05:10   #13
glutao

Muito bom e bem decorado.
parabêns.

Antigo 28-11-2010, 06:06   #14
Tantra

Raquel: nom tinha visto esta delicia...............
Por isso, metade do bolo é vosso.
Pode mandar entom meu pedacinho?
Obrigada e Beijinhos

Antigo 28-11-2010, 15:35   #15
oliviarocha

que LINDO, Raquel. Ficou um bolo maravilhoso, aposto que a destinatária o adorou.
beijinhos e obrigada

Antigo 28-11-2010, 20:02   #16
Raquel F

Gostei do rosa chiclete da Ana
Sim Lili e Tantra, metam lá a colher em metade do bolinho
Obrigada a todos

Antigo 08-11-2011, 23:00   #17
arvardai

Este bolo e realmente uma delicia sempre que podemos a gente faz ele aqui no Brasil

Antigo 11-07-2012, 20:24   #18
Ribeiro Culinario

Está demais.

Escreve um comentário

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Eu Fiz Bolo (Baba de Moça) do Tiago oliviarocha Experiências dos Membros 17 15-07-2012 21:51
Bolo Baba de Moça II Raquel F Bolos 3 09-02-2012 17:33
Eu Fiz Bolo Baba de Moça - Brasil Sandra Batista Experiências dos Membros 22 23-11-2010 20:53
Eu Fiz Bolo Baba de Moça (Brasil) oliviarocha Experiências dos Membros 16 18-05-2010 10:25
Bolo Baba de Moça Deka Brasil 1 16-05-2010 17:50

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada