SaborIntenso.com
Publicado a 15-01-2013, 20:40
por Estrela cadente
Eu Fiz Bolo Brigadeirão

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/bolo-brigadeirao-754/

Boa noite,

È com gosto que partilho o resultado da apetitosa receita do bolo brigadeirão.
Penso que é uma das receitas que todos gostam ou não tivesse chocolate

Fotografias
Eu Fiz Bolo Brigadeirão-dscn2835.jpg   Eu Fiz Bolo Brigadeirão-dscn2835..jpg  
  #1  
Antigo
16-01-2013, 09:41
2
Ai bolos com chocolate... quem é que não gosta
Aspecto 5*.
Parabéns!
16-01-2013, 11:13
4
adorei, está espetacular!!
Como fizeste as rosas?
16-01-2013, 12:22
5
está um espectáculo 1 fatia é minha :P
16-01-2013, 20:13
6
Até salivei perante esta delícia!
17-01-2013, 00:16
7
OLá,
Aprendi a fazer as rosas com um video do youtube,para a primeira tentativa até que ficaram bem! è simples...
Mas se queres a minha opinião: o truque está no creme que fui aperfeiçoando para a cobertura de cupcackes! Os que fazia inicialmente ou ficavam demasiado duros ou liquidos, ora nem um nem outro deixavam moldar formas para a cobertura!
Tenho feito com chocolate branco e tingido com corantes! Neste caso fiz com chocolate preto.
O creme fica tipo nutela, cremoso... Olha é de lamber a beiça
A receita é tão simples!
Passo a citar:
2 pacotes de natas
meia lata de leite condençado
1 tablete de chocolate
2 colheres sopa de manteiga cheias
meia chavena de café de licor brandy.
Levar ao lume a manteiga e derreter o chocolate, verter meia lata de leite condençado, envolver bem e juntar as natas. Mecher aproximadamente 7 minutos. Nota-se que após o tempo estimado o creme começa a despegar e a ficar mais espesso. Juntar o licor e mecher por mais 1 minuto. Retirar do lume e deixei repousar por 4 horas. Eu deixo de um dia para o outro e depois é só dar asas à imaginação
Se seguirem a receita apresentem sugestões.

Beijinhos e obrigada pelos elogios
17-01-2013, 04:28
8
Está uma perfeição , lindissimo
Parabéns
17-01-2013, 09:16
9
Postado Originalmente por Estrela cadente Ver Post
OLá,
Aprendi a fazer as rosas com um video do youtube,para a primeira tentativa até que ficaram bem! è simples...
Mas se queres a minha opinião: o truque está no creme que fui aperfeiçoando para a cobertura de cupcackes! Os que fazia inicialmente ou ficavam demasiado duros ou liquidos, ora nem um nem outro deixavam moldar formas para a cobertura!
Tenho feito com chocolate branco e tingido com corantes! Neste caso fiz com chocolate preto.
O creme fica tipo nutela, cremoso... Olha é de lamber a beiça
A receita é tão simples!
Passo a citar:
2 pacotes de natas
meia lata de leite condençado
1 tablete de chocolate
2 colheres sopa de manteiga cheias
meia chavena de café de licor brandy.
Levar ao lume a manteiga e derreter o chocolate, verter meia lata de leite condençado, envolver bem e juntar as natas. Mecher aproximadamente 7 minutos. Nota-se que após o tempo estimado o creme começa a despegar e a ficar mais espesso. Juntar o licor e mecher por mais 1 minuto. Retirar do lume e deixei repousar por 4 horas. Eu deixo de um dia para o outro e depois é só dar asas à imaginação
Se seguirem a receita apresentem sugestões.

Beijinhos e obrigada pelos elogios
obrigada pela resposta!posso omitir o brandy? mexe-se até fazer ponto estrada?Vai o frio?
Usaste algum utensilio como suporte para as rosas?
Desculpa o inquerito!! para a proxima faço esta cobertura!!
17-01-2013, 10:25
10
Postado Originalmente por lucia1 Ver Post
obrigada pela resposta!posso omitir o brandy? mexe-se até fazer ponto estrada?Vai o frio?
Usaste algum utensilio como suporte para as rosas?
Desculpa o inquerito!! para a proxima faço esta cobertura!!

Podes fazer as questões que quiseres
Olha, sim podes, mas o brandy dá um gostino especial... Uma dica: Não precisas comprar um a garrafa, se pedires num café um calisse de brandy é mais que suficiente

È mais ou menos até o ponto de estrada, vai parecer que fica demasiado liquido. Quando arrefecer totalmente vai ficar cremoso acredita, aconselho a não levar ao frio!

Prepara o bolo e o creme, aproveita recheia e cobre o bolo com a quantidade suficiente e aguarda que o restante creme fique consistente para moldar (umas 4 horas como disse).
O utensilio que usei foi um ferro de espetada lol podes usar a também um pincel! a rosa é feita na ponta e rodar, não é preciso muita prática... Ah!o bico de pasteleiro é muito importante! tem um grande rasgo! comprei no continente da marca USO, incluiu vários.


Beijinhos...
17-01-2013, 11:10
11
Postado Originalmente por Estrela cadente Ver Post
Podes fazer as questões que quiseres
Olha, sim podes, mas o brandy dá um gostino especial... Uma dica: Não precisas comprar um a garrafa, se pedires num café um calisse de brandy é mais que suficiente

È mais ou menos até o ponto de estrada, vai parecer que fica demasiado liquido. Quando arrefecer totalmente vai ficar cremoso acredita, aconselho a não levar ao frio!

Prepara o bolo e o creme, aproveita recheia e cobre o bolo com a quantidade suficiente e aguarda que o restante creme fique consistente para moldar (umas 4 horas como disse).
O utensilio que usei foi um ferro de espetada lol podes usar a também um pincel! a rosa é feita na ponta e rodar, não é preciso muita prática... Ah!o bico de pasteleiro é muito importante! tem um grande rasgo! comprei no continente da marca USO, incluiu vários.


Beijinhos...
obrigada pelas dicas.
Acho que tenho um bico desses!!!
bj
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®