SaborIntenso.com
Publicado a 19-01-2015, 11:02
por Nelia Pedrosa
Eu Fiz Bolo Brigadeirão

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/bolo-brigadeirao-754/
Original: Neuza Costa
Experiência: Nélia & Francisco

Costuma-se dizer: Mais vale tarde que nunca

Pois bem, partilho agora os bolos de aniversário que fiz com o meu filho, um para devorar em casa e outro para a escolinha

Fiz a receita do bolo brigadeirão, apenas alterei a cobertura por causa da decoração, que correu bastante mal...

O campo de futebol era suposto ter sido feito com "farripas de hóstia verde", encomendei numa loja e ligaram-me no dia do aniversário a dizer que não conseguiam arranjar tive de improvisar e bati natas com corante verde, e acabei por nem fazer as linhas do campo porque o verde ficou muito claro... e tinha 15 pessoas para jantar e trabalhei todo o dia

O das máquinas foi o que fizemos para a escolinha... feito num domingo ás 22h depois de ter tido a casa cheia com o aniversário do mais novo e com uma vontade monstra de ir dormir... mas pelos filhos, fazemos tudo

Fiz exactamente a mesma receita, mas com decoração diferente O meu filho e as máquinas é qualquer coisa

Fotografias
Eu Fiz Bolo Brigadeirão-bolo_1.jpg   Eu Fiz Bolo Brigadeirão-bolo_1-1-.jpg.JPG
Visualizações: 145
Tamanho: 220.4 KB
ID:	70446   Eu Fiz Bolo Brigadeirão-bolo_1-2-.jpg.JPG
Visualizações: 254
Tamanho: 200.6 KB
ID:	70447  
  #1  
Antigo
19-01-2015, 13:25
2
O que emporta mesmo é a intenção, fizeste e muito bem os filhos adoram quando as mães fazem o bolinho de aniversàrio
Ficou de certeza todo vaidoso em poder decorar o seu proprio bolo de aniversàrio
Foi mesmo azar isto é de deixar uma pessoa furiosa, estar encomendado e depois avisarem em cima da hora
Sabes o que tambem fica bem para o relvado de um campo de futebol, depois de estar coberto com o chantilly.
Misturar corante verde com côco depois colocar sobre o chantilly fica um relvado bem verde, jà o fiz e não falha, olha eu não conhecia o que eram essas farripas de hostia tive que ir ao google pesquisar
Para quando te faltar as farripas de hóstia verde deixo-te aqui esta possibilidade de fazer um relvado
Mesmo assim com estes emprevistos todos não ficou de certeza por comer
Ficaram uns lindos bolinhos para meninos
Obrigado em teres partilhado
Beijinhos
19-01-2015, 16:03
3
ola querida Nelia,ficaram lindos os bolos e certamente deliciosos... apesar de tanta coisa para fazer e o trabalho,pelos miudos vale sempre apena... quando se faz por amor aos nossos tudo vale a pena... beijinhos para ti e para os filhotes
19-01-2015, 18:47
4
Nelita. Os teus bolos ficaram fantásticos!! Pelos filhos fazemos tudo não é? Vale sempre a pena
19-01-2015, 21:44
5
Que coisa mais chata, não podiam ter avisado pelo menos na véspera?!! Mas tudo resultou no finale e no fundo é o principal, pois os bolos ficaram bonitos, tanto um como o outro

Sábado também foi a festa de aniversário da minha filha para as amigas e fiquei até às 4 da manhã a adiantar as coisas e depois levantei-me às 8h30...à noite nem podia com as pestanas, mas nem me passaría pela cabeça não o fazer. Isso deve ser um programa que se instala com o nascimento deles
bjs
20-01-2015, 10:39
6
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
O que emporta mesmo é a intenção, fizeste e muito bem os filhos adoram quando as mães fazem o bolinho de aniversàrio
Ficou de certeza todo vaidoso em poder decorar o seu proprio bolo de aniversàrio
Foi mesmo azar isto é de deixar uma pessoa furiosa, estar encomendado e depois avisarem em cima da hora
Sabes o que tambem fica bem para o relvado de um campo de futebol, depois de estar coberto com o chantilly.
Misturar corante verde com côco depois colocar sobre o chantilly fica um relvado bem verde, jà o fiz e não falha, olha eu não conhecia o que eram essas farripas de hostia tive que ir ao google pesquisar
Para quando te faltar as farripas de hóstia verde deixo-te aqui esta possibilidade de fazer um relvado
Mesmo assim com estes emprevistos todos não ficou de certeza por comer
Ficaram uns lindos bolinhos para meninos
Obrigado em teres partilhado
Beijinhos
Sim, eu faço um mega esforço para deixar os pequenos felizes
Pensei tanto em ti quando estava para decorar o bolo... se tivesse o teu numero, tinha-te ligado ainda fui ver as tuas experiências, porque tinhas dito que já tinhas feito, mas não encontrei nada e depois todos os bolos que vi eram decorados com pasta de açúcar, uma coisa que eu abomino... sim, os bolos ficam muito lindos e bla bla bla... mas depois aquilo não se come e eu sou muito conservadora nessas coisas... modernices
Pensei nessa hipótese do corante no côco, mas achei que podia não ficar bem e não tinha tempo para experiências para a próxima já sei
Obrigada Susaninha
Beijinhos*
20-01-2015, 10:41
7
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola querida Nelia,ficaram lindos os bolos e certamente deliciosos... apesar de tanta coisa para fazer e o trabalho,pelos miudos vale sempre apena... quando se faz por amor aos nossos tudo vale a pena... beijinhos para ti e para os filhotes
É bem verdade Mónica, vale sempre a pena e para eles está sempre tudo bem, eu é que ás vezes tenho a mania da perfeição e enervo-me sem necessidade
Obrigada e beijinhos*
20-01-2015, 10:42
8
Postado Originalmente por carapinha Ver Post
Nelita. Os teus bolos ficaram fantásticos!! Pelos filhos fazemos tudo não é? Vale sempre a pena
Ohhh obrigada Carla... vocês são sempre tão queridas Bem verdade, pelos filhos fazemos tudo
Beijinhos*
20-01-2015, 10:52
9
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Que coisa mais chata, não podiam ter avisado pelo menos na véspera?!! Mas tudo resultou no finale e no fundo é o principal, pois os bolos ficaram bonitos, tanto um como o outro

Sábado também foi a festa de aniversário da minha filha para as amigas e fiquei até às 4 da manhã a adiantar as coisas e depois levantei-me às 8h30...à noite nem podia com as pestanas, mas nem me passaría pela cabeça não o fazer. Isso deve ser um programa que se instala com o nascimento deles
bjs
Tal e qual, deve ser mesmo um programa que já os acompanha desde o nascimento
E a mim calha-me tudo na mesma altura é uma canseira também não me consigo imaginar a não o fazer, mas dá cabo de nós... o meu homem diz que eu tenho a mania de fazer tudo
Porque o Francisco faz anos dia 23 de dezembro, está sempre de ferias da escolinha, mas eu faço questão de lhe mandar sempre o bolo no primeiro dia de escola do 2º período, porque não acho justo ele não festejar com os amigos só porque nasceu na véspera de Natal Ora o aniversário do Simão foi no domingo antes de começar a escola do Francisco, portanto podes imaginar o filme... a minha família mais próxima (pais e irmãos) é grande e nunca somos menos de 15 à mesa e depois é aquela mania de fazer tudo... mas compensa tudo pela alegria dos meninos e de toda a gente
Obrigada e Beijinhos*
20-01-2015, 14:04
10
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Sim, eu faço um mega esforço para deixar os pequenos felizes
Pensei tanto em ti quando estava para decorar o bolo... se tivesse o teu numero, tinha-te ligado ainda fui ver as tuas experiências, porque tinhas dito que já tinhas feito, mas não encontrei nada e depois todos os bolos que vi eram decorados com pasta de açúcar, uma coisa que eu abomino... sim, os bolos ficam muito lindos e bla bla bla... mas depois aquilo não se come e eu sou muito conservadora nessas coisas... modernices
Pensei nessa hipótese do corante no côco, mas achei que podia não ficar bem e não tinha tempo para experiências para a próxima já sei
Obrigada Susaninha
Beijinhos*
Oh, que simpatica em teres pensado em mim
Mas eu posso-te dar o meu numero não hà problema posso enviar por mensagem privada se quiseres
Nas minhas experiências não o tenho, lembro-me que o fiz quando o meu filho era pequeno como o teu e ainda não conhecia o saborintenso, jà là vão perto de uns 10 anos que fiz esse bolo em campo de futebol
Estive para o voltar a fazer no ano passado para o aniversàrio dele, mas depois decedi fazer outro.
Estou contigo os bolos de pasta de açucar ficam muito bonitos, mas nem toda a gente come a pasta de açucar.
Vês pensas-te bem, se tiveres ainda corante verde experimenta num bocadinho de côco e vais ver que não falha
Fica para uma proxima oportunidade
Beijinhos
20-01-2015, 18:19
11
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
É bem verdade Mónica, vale sempre a pena e para eles está sempre tudo bem, eu é que ás vezes tenho a mania da perfeição e enervo-me sem necessidade
Obrigada e beijinhos*
já somos duas com os nervos será que somos primas sem saber primeiro o bolo que fazemos agora os nervos até era engraçado beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®