SaborIntenso.com
Publicado a 05-07-2011, 10:55
por SarinhaT
Eu Fiz Bolo de Maçã com Canela e Erva-Doce - MFP

Receita: https://www.saborintenso.com/f80/mfp...va-doce-19257/
Experiência por: SarinhaT
Receita colocada por: SarinhaT

A Máquina do Pão tem sido uma enorme aliada na minha vida doméstica. Se muitas dúvidas tive da sua utilidade, todas elas se dissiparam. Além de fazer pão, esta máquina tem me ajudado a amassar o mais variado tipo de massa, a fazer compotas e a fazer bolos.
Para fazer bolos não uso o programa "Bolos/Cake" porque acho que demoram muito tempo, ficam um pouco secos e assemelham-se a pão. Mas pode ser da minha máquina...qual é a vossa experiência???
Eu bato todos os ingredientes com a batedeira ou às vezes bato tudo no liquidificador, demoro 5 minutos e depois meto na cuba da máquina e utilizo o programa "Cozer/Bake" e em uma hora fico com um bolinho feito e com um cheirinho em casa que é uma coisa extraordinária. Não me chateio com nada e a máquina desliga-se sozinha.
O truque é acertar na quantidade dos ingredientes e teremos um bolo perfeito.
Tenho andado a testar vários bolos porque caso vá para fora este Verão levarei a Máquina do Pão comigo, ehehe, assim acaba-se a preocupação de ir comprar pão pela manhã e poderei fazer uns bolinhos também.
Beijinhos



Fotografias
Eu Fiz Bolo de Maçã com Canela e Erva-Doce - MFP-bolo-maca-especiaria-mfp.jpg  
  #1  
Antigo
05-07-2011, 11:25
2
Bem pensado, nao percas a maquina pelo caminho
Fica enorme o bolinho e, bem fofo.
05-07-2011, 11:33
3
Sarinha,
MFP é mesmo uma maravilha! Tem mil e uma utilidades, vale a pena ter uma
O bolo ficou lindíssimo e com um aspecto delicioso
Beijinhos
05-07-2011, 11:35
4
Cá está ele, outra vez...eheheh!!

Sarinha
Ainda não experimentei fazer bolinhos, nem compotas na MFP por isso não te posso dar a minha opinião sobre estas maquinetas.... Um dia destes tenho de arregaçar as mangas e aventurar-me a fazer umas coisitas diferentes.
Os teus bolinhos ficam sempre com um aspecto tão bonito e parecem ficar tão fofinhos...
E olha, que bela ideia tiveste em levar a MFP de férias contigo, coitadita...a pobre da maquineta é que vai trabalhar, enquanto a menina Sarinha descansa...
Beijinhos
05-07-2011, 11:41
5
Ai se eu gostasse de Canelaaaaaaa Sarinhaa... Optimo aspecto...
05-07-2011, 12:10
6
Postado Originalmente por Kelly_Maya Ver Post
Ai se eu gostasse de Canelaaaaaaa Sarinhaa... Optimo aspecto...
Eu faço um pra ti só com erva-doce!! Bjs

Obrigado por todos os comentários...
05-07-2011, 12:41
7
Nunca experimentei bolos nem compotas, tal como a Sandra, mas é mesmo por preguiça, pois os teus saem sempre tão bem que são uma inspiração para quem não conhece essa utilidade na máquina.
Hei-de experimentar fazer, fica prometido.
Entretanto vou comer uma bela de uma fatia. Ficaram com um aspecto maravilhoso!
Beijinhos
05-07-2011, 14:25
8
Não tenho a maquina
mas quando passar lá para os teus lados vou a tua casa provar estas delicias
belo bolinho
canela adoro
05-07-2011, 15:09
9
Boa!!! Cheguei a tempo!
Tens aí 8 fatias, a última é para mim.
Fabuloso esse bolinho! Tem um aspeto maravilhoso.
Beijinhos Sarinha. (Por acaso, ontem, não visitaste o fórum Montijo à tarde? Se não eras tu...era alguém muito parecido.)
05-07-2011, 15:22
10
Postado Originalmente por Paula Soeiro Ver Post
Boa!!! Cheguei a tempo!
Tens aí 8 fatias, a última é para mim.
Fabuloso esse bolinho! Tem um aspeto maravilhoso.
Beijinhos Sarinha. (Por acaso, ontem, não visitaste o fórum Montijo à tarde? Se não eras tu...era alguém muito parecido.)
LOL Paulinha por acaso não vou lá já faz uma semana e tal!!! Devia ser alguma sósia minha hehe. Beijocas. Quando me veres vem ter comigo heehe. Beijocas
05-07-2011, 16:33
11
Excelente dica, pois tenho máquina de fazer pão
Tenho que tirar o máximo de partido dela, obg pela partilha.
05-07-2011, 19:16
12
Eu também, MFP só pão, mas de facto está aí um rico bolo, é sempre bom a mistura de Maçã e Canela.
Bjinho.
06-07-2011, 01:32
13
ola Sarinha , o teu bolo esta lindissimo, e ando tentada a fazer uma das tuas receitas de bolo na mfp. eu ja fiz 3 xx blos na mfp, a 1 a foi um desatre, mas a 2 e 3 correu bem , tenho usado o programa cake ,mas gostei da stuas sujestoes , para a proxima experimento e depois digo te.ainda so experimentei pao e bolos, mas quero experimentar compotas , carnes , arroz, ou seja desfrutar dela no maxmo!!!!beijokas
06-07-2011, 02:35
14
Gostei....mas cheguei tarde de certeza que já não há nenhuma fatia para mim...
Que pena...
Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®