SaborIntenso.com
Publicado a 06-12-2010, 14:29
por Sandra Batista
Cabrito Assado


Link da receita: https://www.saborintenso.com/f16/cabrito-assado-11667/
Receita por: Neuza Costa
Experiência por: Sandra B.

Olá a todos!

E para o almoço de Domingo, resolvi fazer esta receita da nossa querida Neuza!

Foi uma aventura e passo a explicar, estava eu muito tranquilamente a assar o cabritinho
quando de repente falta a electricidade E AGORA... a minha sorte foi que o bichinho já estava a assar à cerca de 1 hora e com o calor do forno acabou por assar totalmente ufff...

O pior foram os acompanhamentos o marido não aprecia batata assada e pediu-me que fritasse umas quantas batatinhas e ainda tinha de cozer os grelos mas com o fogão e forno a electricidade,
tarefa impossível

... Quase 16h00 e a luz sem aparecer ...

Bom "Quem não caça com cão, caça com gato" lá me vi "obrigada" a servir a carninha com salada mista e batata palha


deixei a marinar de um dia para o outro ...



e o resultado




Espero que gostem!
Beijinhos a todos

Fotografias
Eu Fiz Cabrito Assado-img_4976.jpg   Eu Fiz Cabrito Assado-img_4954.jpg   Eu Fiz Cabrito Assado-img_4955.jpg   Eu Fiz Cabrito Assado-img_4967.jpg  
  #1  
Antigo
06-12-2010, 15:06
2
Sandrinha,
Que peripécias vão nessa cozinha amiga heheheh.
Olha aqui acontece todo o tempo a falta de electricidade,
por causa da neve ou excesso de calor. Como tu o meu fogão
e' eléctrico como teu. Nem sabes quantos bolos já foram para
o lixo... Pelo menos salva-te o cabrito, e que por sinal esta
com um óptimo aspecto e uma corzinha maravilhosa.
Beijinhos e obrigada pela Partilha.
06-12-2010, 16:46
3
O Sérgio näo gosta de batata assada gosto eu,
e de Cabrito nem se fala.
Deixas-me a salivar quase todos os dias.
06-12-2010, 17:33
4
Que maravilha de cabrito!!
Sandrinha depois de todas essas peripécias o teu prato ficou excelente...
Pois ainda não tenho essa crise, o meu fogão é a gás natural por enquanto dá para desenrascar! hehhe
Beijinhos
06-12-2010, 18:11
5
Sandra, que grande aventura! Mas este tempo pega-nos estas partidas, falta de electricidade que pode ser terrível, mas no teu caso não me parece que tenha sido grave o cabrito estava com óptimo aspecto.
Obrigada e beijinhos
06-12-2010, 22:53
6
Nem me digas nada com a electricidade!
Antes de ontem também me faltou à electricidade às 5 da manhã, à hora que normalmente me deito.
Problema: tinha fechado as persianas todas porque a menina Neuza estava-lhe a incomodar o som da trovoada que parecia tirada de um filme do Stephen King...
Pois, fiquei às escuras, como as persianas são electricas, no power no work
Pensei que estava cego o pânico, tive que me agarrar ao telemovel para ganhar luz, tenho que ter uma luzinha hihi

Bem, essa cabrito ficou um mimo.
Não é hábito comer Cabrito, mas é uma delicia.
Ficaram lindas as fotos.
Obrigado Sandra.
Beijoca.
07-12-2010, 08:16
7
Olá Sandra! Belas cores no prato! Não costumo comer cabrito, é uma carne cujo sabor não me diz nada. Contudo, gostos são gostos e brevemente terei que o fazer.
Obrigadinha pela partilha! Beijinhos
07-12-2010, 09:05
8
Sandra, com ou sem eletricidade, este cabrito ficou um espetáculo.
Deve ter ficado uma delícia, com certeza.
Parabéns.
Bjs.......................
07-12-2010, 09:50
9
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Nem me digas nada com a electricidade!
Antes de ontem também me faltou à electricidade às 5 da manhã, à hora que normalmente me deito.
Problema: tinha fechado as persianas todas porque a menina Neuza estava-lhe a incomodar o som da trovoada que parecia tirada de um filme do Stephen King...
Pois, fiquei às escuras, como as persianas são electricas, no power no work
Pensei que estava cego o pânico, tive que me agarrar ao telemovel para ganhar luz, tenho que ter uma luzinha hihi

Bem, essa cabrito ficou um mimo.
Não é hábito comer Cabrito, mas é uma delicia.
Ficaram lindas as fotos.
Obrigado Sandra.
Beijoca.
"Pensei que estava cego o pânico, tive que me agarrar ao telemovel para ganhar luz, tenho que ter uma luzinha hihi "

Só tu para me fazeres rirrrrrrr...

Também não tenho por hábito comer cabrito,
da próxima vez vou pensar duas vezes antes de fazer
mas que fica uma delicia, lá isso fica
Beijinho
07-12-2010, 11:03
10
Mas que grandes filmes vai aqui, 1º vem a Sandra com o seu cabrito , que lhe falta a luz e ja nao acaba de cozer o pobre do bichinho, mas la se remediou!!!! entretanto chega a catarina e conta a sua aventura com falta de eletricidade e os kilos de comida que deitou for a á conta da falta de eletricidade,depois vem o Sandro com a sua aventura da falta de luz, tambem te digo a deitares te as 5 da manha é bem feito!coitada da Neuza que com este frio nem tem quem lhe aqueça os pés! Bem , é com cada aventura que dava um filme, que tal fazer o filme das aventuras do SI?

Sandrinha esta fantastico o teu cabrito, ainda sobrou um pratinho???
Sandro viva os telemoveis que socorrem os cegos com falta de eletricidade!!!

P.S. eu tambem tenho uma aventura com falta de eletricidade, e que de cada vez que falta nunca estamos á espera , a semana passada eram 6 da tarde e pummm, eu no pc, o bruno a dormir e eu as apalpadelas para encontrar uma vela e acender com o isqueiro do esquentedor, depois la encontrei uma lanterna, safa!!! ainda foi uma meia hora, estavaa ver que ia jantar a luz de velas!!!
07-12-2010, 11:48
11
Sandra devia faltar a luz todas as vezes lol porque o teu pratinho ficou o máximoooooo


Q aventuras essas com a luz , a mim NUNCA aconteceu!!!! com a luz pelo menos hehe Só me acontece o gás estar quase a acabar e demorar 3 horas para cozer uma fornada de queijadas de nata

Bjinhos e mta luz para todos (e gás tb )
07-12-2010, 16:14
12
Sandrinha,
Que ESPECTACULOOOOOOOOO e adoro cabrito ! arranja-me um bocadinho, ok? Bjokas grds miga..
08-12-2010, 12:17
13
Quando falha a luz, o gás, ou principalmente a água, é que nos apercebemos como somos dependentes destes luxos e como somos consumistas e uns sortudos por termos estas coisas, quando em tantos países se vive miseravelmente ...
Enfim, deu-me para reflectir nestas coisas, deve ser o espírito natalício.
Em todo o caso, como sou de opinião que por existir tanta miséria no mundo isso não significa que tenhamos de retirar-nos do conforto, devo dizer que só imagino o teu stress quando falhou a luz e com este cabrito LINDO no forno. Ainda bem que tudo correu bem
Eu tenho um relação amor/ódio com o cabrito. Normalmente não gosto de cabrito, tem um sabor que eu suporto dificilmente, mas quando é bem temperado às vezes devoro. A minha mãe prepara muito bem, já chegou a fazer um almoço de família em que se houvesse mais, mais comia. Às vezes peço no restaurante só para ver como preparam, eu gosto de sofrer... porque estas experiências levam-me às vezes a deixar o cabrito do prato
Mas por acaso gostei desta receita, deve ficar com um sabor que eu gosto.
Parabéns Sandra
09-12-2010, 11:05
14
Olá Sandra,
Foi um filme espectacular, mas quem sabe... sabe e só deu para abrir mais a tua imaginação.
Pelas fotos, devia estar uma maravilha. Parabéns,
Quanto às batatas, eu adoro e por isso e mesmo, para não sobrarem, podes convidar a mim ou a outros membros...
Eu prometo não reclamar e ainda posso pôr a mesa.
Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®