|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
Eu Fiz Carne de Porco com à Alentejana
Eu Fiz:Carne de Porco à Alentejana
Original colocado por: Neuza costa Experiencia feita por: Duxa Olá a todos, venho partilhar convosco este prato tão Alentejano, ![]() e que faz as delicias cá de casa. Confeccionei com ameijoas, e acompanhei com batata frita e salada. Um beijo especial para a Neuza, e outro igualmente especial para todos vós. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
#11 |
|
È prato que nunca rejeito.
Muito bom Duxa.Obrigado Mas para quem näo sabe, este prato é de Origem Algarvia Os algarvios deram este nome ao prato para indicar que a carne com que era confeccionado era de porco alentejano (alimentado com rações, logo com uma carne mais saborosa) e não com porcos algarvios (que eram alimentados com restos de peixe). |
|
|
|
#12 |
|
Glutão
Carne de porco à alentejana ou carne de porco com amêijoas é um prato típico da culinária de Portugal, mais concretamente da região do Alentejo. O primeiro nome é o mais comum por todo o Portugal, constituindo o segundo a designação usada no próprio Alentejo de origem. |
|
|
|
#13 | ||||
Vou processar os gajos
|
|||||
|
|
#14 |
|
Deliciosooo...
![]() ![]() Beijinhos.
|
|
|
|
#15 |
|
Ui as coisas que vocês sabem
![]() ![]() ![]() obrigada a todos, beijinhos. |
|
| Escreve um comentário |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Carne de Porco à Alentejana | Neuza Costa | Videos de Carne | 25 | 03-03-2013 17:51 |
| Eu Fiz Carne de Porco à Alentejana - Portugal | Cidália Faria | Experiências dos Membros | 10 | 12-07-2012 17:52 |
| Eu Fiz Carne de Porco à Alentejana | Gloria Moreira | Experiências dos Membros | 12 | 12-08-2010 19:33 |
| Eu Fiz Carne de Porco à Alentejana | MissB | Experiências dos Membros | 18 | 13-03-2010 06:56 |
| Eu Fiz Carne de Porco à Alentejana | Rosemarie | Experiências dos Membros | 7 | 05-03-2010 00:12 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|