SaborIntenso.com
Publicado a 26-02-2011, 17:12
por Anabela Silva
olá!
Hoje fiz estas chamuças para o almoço. Era uma receita que queria fazer a algum tempo e hoje surgiu oportunidade.
Para ser mais fácil e rápido usei massa filo de compra e não a massa que diz na receita.
Usei Garam Masala que comprei num hipermercado e é fácil de encontrar, não usei gengibre e coêntros por uma questão de gosto.
Espero que gostem.
Beijinhos
Receita original: ICatarina
Experiência: Anabela Silva
Link:https://www.saborintenso.com/f24/chamucas-india-1002/


.
Fotografias
Eu Fiz Chamuças-dscf1025.1.jpg   Eu Fiz Chamuças-dscf1006.jpg   Eu Fiz Chamuças-dscf1015.jpg   Eu Fiz Chamuças-dscf1016.jpg   Eu Fiz Chamuças-dscf1026.jpg   Eu Fiz Chamuças-dscf1017.jpg  
  #1  
Antigo
26-02-2011, 17:14
2
anabela o que eu adoro isso! my good, tenho de as fazer, como encontraste a massa?beijokas
ficaram fantasticas, envia umas para setubal, ta'?
26-02-2011, 17:29
3
Que bom!
A minha mãe adora chamuças, como ficaram de gostinho?
Ela ia adorar, acho que lhe vou fazer uma surpresa um dia destes!
Parabéns, ficaram maravilhosas!
26-02-2011, 17:45
4
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
anabela o que eu adoro isso! my good, tenho de as fazer, como encontraste a massa?beijokas
ficaram fantasticas, envia umas para setubal, ta'?

Olá magnolia!

A massa filo? Encontrei na MaKro mas também tem no pingo doce e no Jumbo nos outros hipermercados deve ter mas nunca comprei lá a massa.
É muito fácil de fazer, a massa pronta dá muito jeito, depois de ter a carne pronta é só rechear e dobrar a em triangulos. experimenta fica muito bem.

Beijinhos
26-02-2011, 17:51
5
Postado Originalmente por MissB Ver Post
Que bom!
A minha mãe adora chamuças, como ficaram de gostinho?
Ela ia adorar, acho que lhe vou fazer uma surpresa um dia destes!
Parabéns, ficaram maravilhosas!
Olá MissB Obrigado!

Ficaram divinais a Garam masala dá realmente um gosto diferente mas o segredo são os cominhos que tive de acrescentar a mais (a meu gosto claro!)
Ficaram mesmo boas e se a tua mãe gosta vai gostar das caseirinhas com certeza, faz vais ver que não te arrependes

Beijinhos
26-02-2011, 17:52
6
Espectaculares! Ficaram uma perfeição!

beijinhos e obrigada pela partilha
26-02-2011, 18:33
7
E fizeste bastante ainda. Gosto muito de chamuças!
Beijinhos
26-02-2011, 18:59
8
Anabela tive de cá voltar para por em xxl, esta mesmo a pedi -las!!
26-02-2011, 19:16
9
Ai... estas fotozinhas são um pecado tentador... adoro chamuças!!
Devem ter ficado um espectáculo de sabor
Beijinhos
26-02-2011, 20:19
10
Que chamuças tao giras
Tem um aspecto delicioso.
26-02-2011, 20:48
11
Anabela ficaram lindas e super apetitosas,

eu costumo fazer pois a minha filhota adora,mas as que ela gosta mais é a de salmão são óptimos

Bjs
Sanvivi
27-02-2011, 00:35
12
Gosto muito de chamuças e estas ficaram perfeitas, no entanto não sei se teria jeito. Já fiz coisas com massa filo mas não me sai nada exactamente como eu quero
27-02-2011, 14:30
13
Eu adoro chamuças e as tuas ficaram muito bonitas.
Beijinhos.
28-02-2011, 02:34
14
Espectaculares Anabela.
Há tanto que não como uma chamuça, muito bom.
Bjinho.
14-03-2011, 15:53
15
hum deliciosas...eu também estava para um dia destes fazer mas como não sei onde encontrar a massa nem o que é garam-masala nunca me decidi faze-las mas já vi que a massa posso encontrar no pingo doce ou jumbo porque aqui no norte (vila real) não há makro, mas continuo sem saber o que é o garam-masala e como dobrar a massa...ela já vem nessas tirinhas como mostra na imagem???e a tira utiliza só para uma chamuça????
14-03-2011, 17:22
16
olá Sandra,
a Garam masala compro no Jumbo fica no corredor dos produtos internacionais ou paises, não sei como diz aí no seu. mas com certeza que se perguntar indicam o sitio.

»«Garam masala que , literalmente significa, especiarias picantes, é uma mistura de "especiarias assadas" que são usadas inteiras ou em pó fino. Cada região da India tem a sua versão de garam masala usando as especiarias disponiveis e a culinária da região, e as receitas mudam de acordo com os gostos individuais»

a massa filo que comprei vem num conjunto de 10 folhas todas sobrepostas de tamanho rectangular (40cm comprimento) e, o que fiz foi, separar uma folha e cortar em tirinhas.
Utilizo uma tira por chamuça.
Espero ter ajudado
bjs
14-03-2011, 17:39
17
Adorei as tuas Chamucas!!!
Lindissimas!!!
14-03-2011, 18:58
18
Anabela estas chamuças estão com óptimo aspecto!
15-03-2011, 15:06
19
Postado Originalmente por Anabela Silva Ver Post
olá Sandra,
a Garam masala compro no Jumbo fica no corredor dos produtos internacionais ou paises, não sei como diz aí no seu. mas com certeza que se perguntar indicam o sitio.

»«Garam masala que , literalmente significa, especiarias picantes, é uma mistura de "especiarias assadas" que são usadas inteiras ou em pó fino. Cada região da India tem a sua versão de garam masala usando as especiarias disponiveis e a culinária da região, e as receitas mudam de acordo com os gostos individuais»

a massa filo que comprei vem num conjunto de 10 folhas todas sobrepostas de tamanho rectangular (40cm comprimento) e, o que fiz foi, separar uma folha e cortar em tirinhas.
Utilizo uma tira por chamuça.
Espero ter ajudado
bjs
Sim ajudou imenso
muito obrigada
quando puder vai ser a próxima coisa que vou fazer o meu noivo adora isso.....

muito obrigada
15-03-2011, 15:27
20
Amo chamuças!!!!!!! Estão lindas as tuas, parabéns!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®