SaborIntenso.com
Publicado a 03-07-2013, 21:36
por Susana Simoes Ferrao
Eu Fiz Compota de Cereja

Receita: Compota de Cereja

Nao ligo muito a compotas e tambem nao compro
mas como tinha bastantes cerejas em casa, fiz esta compota da Teresa Aires
Fiz uma alteraçao, deixer ferver um pouco mais que 30 minutos depois de a ter passado com a varinha màgica.
nao fiz o processo do pano na panela com a àgua e deixar ferver 10 minutos.
Estava bem boa, cà em casa adoraram, até eu
Bjs.

Fotografias
Eu Fiz Compota de Cereja-receitas-052.jpg   Eu Fiz Compota de Cereja-receitas-059.jpg   Eu Fiz Compota de Cereja-receitas-065.jpg  
  #1  
Antigo
04-07-2013, 11:23
2
Agora umas tostinhas sabiam muito bem
Muito bom!
Bjinho
04-07-2013, 16:42
3
que aspecto fantástico

Eu nunca fiz compota... mas adoro comer

Tenho sempre umas queridas tias que me oferecem durante todo o ano... hoje foi o meu lanche: pão com compota de morango e queijo ... mnham mnham...

Ficou lindíssima a tua compota, tens de fazer mesmo mais vezes

Beijinhos*
04-07-2013, 16:56
4
Susaninha a tua compota ficou fanatástica!! Andas muito "prendada" para quem nunca tinha feito. Beijokas
04-07-2013, 16:58
5
É uma das minhas favoritas...o que eu não dava pra apanhar um frasquinho desses
Bjnhs Susaninha ***
04-07-2013, 21:32
6
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
que aspecto fantástico

Eu nunca fiz compota... mas adoro comer

Tenho sempre umas queridas tias que me oferecem durante todo o ano... hoje foi o meu lanche: pão com compota de morango e queijo ... mnham mnham...

Ficou lindíssima a tua compota, tens de fazer mesmo mais vezes

Beijinhos*
Gulosa, jà nao chegava a compota ainda tinhas que por mais o queijo
Que sortuda que és
Tambem quero assim umas tias
A compota caseira tem outro sabor sem duvida
Obrigado
Bjs.
04-07-2013, 21:38
7
Postado Originalmente por carapinha Ver Post
Susaninha a tua compota ficou fanatástica!! Andas muito "prendada" para quem nunca tinha feito. Beijokas
Obrigado carapinha
Foi o excesso de cerejas cà em casa
e antes que se estragasse vim pesquizar aqui no SI, encontrei esta receita que me agradou
Bjs.
04-07-2013, 21:43
8
Postado Originalmente por Sandra A. Ver Post
É uma das minhas favoritas...o que eu não dava pra apanhar um frasquinho desses
Bjnhs Susaninha ***
Se estive-se mais perto até que te dava um frasquinho
Assim tens mesmo de comer so com os olhos
Beijinhos
05-07-2013, 01:00
9
Pois eu gosto muito, e a de cereja então... com queijinho amanteigado... Mas gosto de compota de fruta e não de açúcar, por isso é que as caseiras são tãooo melhores!
É engraçado que ontem estive a descaroçar cerejas para fazer compota, mas tive de congelá-las porque não tive tempo, talvez amanhã. Vamos é a ver se fica tão bonita como a tua e se não me esqueço dela ao lume (não seria a primeira vez)
05-07-2013, 14:04
10
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Pois eu gosto muito, e a de cereja então... com queijinho amanteigado... Mas gosto de compota de fruta e não de açúcar, por isso é que as caseiras são tãooo melhores!
É engraçado que ontem estive a descaroçar cerejas para fazer compota, mas tive de congelá-las porque não tive tempo, talvez amanhã. Vamos é a ver se fica tão bonita como a tua e se não me esqueço dela ao lume (não seria a primeira vez)
O caseiro tem sempre outro sabor
Tambem prefiro a de fruta que a de açucar, estava bem boa reduzi um pouco no açucar, tenho essa mania de reduzir no açucar
Faz esta que fica boa, ao lume é que leva tempo, agora nao te esqueças dela, se nao sai compota torrada
Bjs.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®