SaborIntenso.com
Publicado a 01-03-2011, 10:11
por SarinhaT
Eu Fiz Ensopado de Raia

Receita:
SarinhaT e Mãe Ju

Experiência: SarinhaT e Mãe Ju

Desde miúda que adoro Raia e ensopados também... A minha mãe que muito gosta de me agradar no Domingo fez este pratinho para o almoço e eu delirei mesmo. Estava divino e as "ervinhas" da minha "horta" também ajudaram.

Pois como alguns de vocês sabem ando a fazer uma "hortinha" de ervas aromáticas em casa....até então tudo bem... mas tou sempre a pensar que vai tudo morrer... Já tenho os nossos amigos mais vulgares salsa, coentros e hortelã...
Também tenho poejos, tomilho, alecrim e cebolinho. E plantei alhos no outro dia... só para ver no que dá!! hehe



Bem mas vou mas é deixar-me de falinhas e vamos à foto do prato. Beijocas para todos!


Fotografias
Eu Fiz Ensopado de Raia-ensopado-raia.jpg  
  #1  
Antigo
01-03-2011, 10:21
2
Sempre gostei de raia,mas ensopado de raia,nunca comi.
Tem um aspevto que da vontade de provar!!
Fica um prato muito bom.
Bjinho.
01-03-2011, 10:31
3
Sarinha, ficou uma maravilha.
Devia estar uma delícia.
Bjs............
01-03-2011, 10:36
4
É bom tentares ter a tua hortinha e espero que consigas manter tudo em ordem por aí.
Quanto ao ensopado, já comi de borrego, agora com peixe ainda não. Mas olhando para as fotos, deve ser bom.
01-03-2011, 10:43
5
oh sarinha, eu não gosto nada de raia, ainda me lembro da minha mae com a raia na mao a cortar o bicharoco e eu cheia de impressão, schhhhhhhhhh...chega para lá.....mas tem um belissimo aspecto, mas.....não...nao!!!
Mas adorei a tua hortinha, esta um espectáculo, so tenho pena que o gato não me de hipoteses, senao tambem fazia! beijokas
01-03-2011, 10:45
6
Até parece que sinto o cheirinho, está óptimo, aspecto bem delicioso Bjinhos
01-03-2011, 10:51
7
Obrigado a todos!!
hehe

Magnolia podes sempre fazer com outro peixe que te agrade... Pois é, o gato é um reguila. hehe beijocas
01-03-2011, 10:52
8
Só comi Raia uma vez no Brasil, não gosto muito da consistência do bicho, mas acho que teve mais a ver de como foi feita.
Da forma como fizeste deve ter ficado uma delícia.
Bjinho.
01-03-2011, 10:57
9
Sarinha, o teu pratinho esta um espanto deveria estar uma delicia, sabes era o único peixe que o meu papa adorava e é verdade que é delicioso

A tua hortinha esta linda e não te preocupes que nada vai morrer pois de certeza q te ocupas com muito amor então não à nenhum risco

Beijinhos
Sanvivi
01-03-2011, 11:45
10
Só comi uma vez e é coisa que ache que não tem substância (mas são gostos).
Quanto à hortinha está lindíssima! Comprei um vasinho de salsa e outra de coentros mas aquilo murcha tudo em minha casa. Já experimentei versão solinho, queimou, versão sombra, morreu, versão ensolarado, murchou...
Beijinhos
01-03-2011, 15:32
11
Sarinha
Eu cá gosto de tudo...ihihih...raia...ensopado...ficou uma delicia!!
E que venham mais
Beijocas
01-03-2011, 15:40
12
Deve estar uma delícia!
Adoro raia, quando faço caldeirada coloco sempre umas quantas postas...mas o teu pratinho deve de ter ficado muito bom, tenho de experimentar.

Beijinhos
01-03-2011, 21:07
13
Olha que linda horta

Quanto ao ensopado, adoro. Raia por acaso é o peixe que menos gosto, mas quando sirvo para outras pessoas ponho sempre nas caldeiradas porque combina muito bem
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®