SaborIntenso.com
Publicado a 24-10-2014, 09:34
por Susana Simoes Ferrao
Eu Fiz Farófias com Leite Creme

Receita: Farófias com Leite Creme
Original: Neuza Costa
Experiência: Susana

Tinha as claras congeladas que sobraram do creme que fiz para as bolas de berlim, aproveitei e fiz farofias a pedido dos gulosos cà em casa.
A receita mais parecida com a minha que encontrei aqui no site, foi a receita da Neuza, apenas fiz metade da receita 6 claras e como não tinha pacotes de leite creme em casa, fiz o proprio creme.
Para o creme misturei 2 gemas com 50gr. de açucar, 1 pacote de açucar baunilhado 8g, 1 colher de sopa bem cheia de farinha maizena e 500ml. de leite que sobrou de cozer as claras.
Misturar tudo muito bem e levar ao lume sempre a mexer até borbulhar.
Muito simples


Fotografias
Eu Fiz Farófias com Leite Creme-receitas-015.jpg   Eu Fiz Farófias com Leite Creme-receitas-011.jpg   Eu Fiz Farófias com Leite Creme-receitas-036.jpg   Eu Fiz Farófias com Leite Creme-receitas-031.jpg  
  #1  
Antigo
24-10-2014, 09:52
2
Que ricas taçinhas!
É para comecar bem o fim de semana
Esse creme, esta a deixar me com agua na "voca"
Bjinho
24-10-2014, 17:27
3
Susaninha, mas isto é que é uma mulher

nao so nos faz um dicinho tao Tentador como ainda nos dà uma receitinha , para regalar estes Gulosinhos q aqui somos

Ficaram umas Tacinhas Maravilhosas sem duvida

Beijinhos Grandes e Bom Fim de Semana

Sanvivi
24-10-2014, 21:37
4
Estás a dar-me vontade de experimentar, pois tenho para aqui tantas claras para gastar... Acho que nunca fiz farófias, pelo menos que me lembre Talvez esteja na hora de tentar
bjs
28-10-2014, 09:57
5
Que lindas estas tacinhas! Uma para o meu almoço é que era...
Muito bom!
Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®