SaborIntenso.com
Publicado a 23-10-2010, 16:58
por Raquel F
Link da receita: https://www.saborintenso.com/f80/mfp-pao-doce-9573/
Original: Olívia Rocha
Experiência: Raquel F

Desde que vi esta receita e as fotos da Olívia que fiquei com imensa vontade de experimentar. Fiz hoje, apesar de ter aqui outras experiência para colocar, mais antigas, não pude deixar de colocar esta porque são realmente MUITO BONS estes pãezinhos.

Não desvalorizando o Pão Extra Fofo da Duxa , este pão doce da Olívia é realmente também muito fofo e saboroso.

Mostro as fotos que fui tirando e podem ver como a massa levedou . Claro que a quantidade de fermento usada ajuda mas, para além disso, como saí de casa enquanto a máquina trabalhava, deixei levedar mais 40 minutos aproximadamente .

Também já experimentei a massa dos pãezinhos de fiambre e queijo e também fiquei rendida a tanta "fofura". Depois coloco aqui a experiência.

Obrigada Olívia .



Fotografias
Eu Fiz MFP - Pão Doce-mfp_paodoce_1.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Doce-mfp_paodoce_2.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Doce-mfp_paodoce_3.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Doce-mfp_paodoce_4.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Doce-mfp_paodoce_5.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Doce-mfp_paodoce_6.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Doce-mfp_paodoce_7.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Doce-mfp_paodoce_8.jpg  
  #1  
Antigo
23-10-2010, 17:17
2
Raquel.
Ai que delicia que nos presenteias...
Também fiquei super tentada a fazer estes pãezinhos... mas não sei a equivalência
do fermento seco... Raquel, Por a caso não sabes? Aqui o que uso e' o mais parecido
com o Ramazzotti, Fermipan em saquetas... Pelo que vejo das fotos ficaram mesmo fofinhos.
De certeza que ficaram uma delicia. Agora que vi os teus ainda fiquei com
mais vontade de fazer. Então barradinhos com manteiga ou geleia deve ser dos Deuses.
Ficaram LINDOS... LINDOS... mesmo com a cor que gosto.
Apresentação fotos passo a passo Nota 10**** Beijinhos e Obrigada pela Partilha.
23-10-2010, 17:29
3
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
Raquel.
Ai que delicia que nos presenteias...
Também fiquei super tentada a fazer estes pãezinhos... mas não sei a equivalência
do fermento seco... Raquel, Por a caso não sabes? Aqui o que uso e' o mais parecido
com o Ramazzotti, Fermipan em saquetas... Pelo que vejo das fotos ficaram mesmo fofinhos.
De certeza que ficaram uma delicia. Agora que vi os teus ainda fiquei com
mais vontade de fazer. Então barradinhos com manteiga ou geleia deve ser dos Deuses.
Ficaram LINDOS... LINDOS... mesmo com a cor que gosto.
Apresentação fotos passo a passo Nota 10**** Beijinhos e Obrigada pela Partilha.
Olá Catarina,
Muito obrigada pelo teu comentário tão simpático .
A receita indica 2 colheres de fermento seco e eu usei exactamente esse da Fermipan medindo com a colher que vem com a máquina. A colher tem uma medida de colher de chá (Tsp) que é a que eu usei. Na verdade usei cerca de 1,5 colheres isto porque não tinha mais fermento , mas acho que é perfeitamente suficiente, aliás se deixares levedar mais um pouco a massa cresce sempre .
Experimenta, é uma delícia ... digo eu e quem já provou .
23-10-2010, 17:49
4
Raquelinha,
Muito obrigada mesmo pela ajuda e esclarecimento ...
Ajudou-me muito as medidas... Quando fizer vou então por só 1,5 colheres de chá
de fermento já que deu certo contigo. Também vou deixar levedar um pouco mais
a massa assim rende mais hehehe... Ficaram mesmo com muito bom aspecto.
Beijinhos e Obrigada
23-10-2010, 17:51
5
Estão lindos.Ai já me estou a ver a comer um com manteiga e fiambre ou com doce!!

Parabéns está um excelente trabalho.

Beijinhos**
23-10-2010, 18:01
6
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
Estão lindos.Ai já me estou a ver a comer um com manteiga e fiambre ou com doce!! Beijinhos**
Sarinha,
Ai o que foste falar... O meu marido que e' Americano comia imenso estes pãezinhos
com manteiga, queijo e fiambre quando estivemos de ferias em Portugal. Fui chama-lo
para ver a expriencia e já esta aqui a babar-se todo... a pedir para fazer.
O que a Olivia e a Raquel foram fazer.
Beijinhos
23-10-2010, 18:04
7
Aiiiiiiiii...
Adoro a mistura do doce com o salgado...!!
Já estou aqui em pulgas para ir comprar uma MFP.
Acho que não passa deste mês, não consigo resistir. São só delicias!!

Hehehe

Olha vamos nos servir virtualmente que é o melhor que fazemos!

Beijocas**
23-10-2010, 18:15
8
Raquel!!
Estes pãezinhos fazem-me tanto lembrar a minha infância!!! Aqui no Porto há zonas onde lhes chamam Mariazinhas
E torradinhas com manteiguinha... hum!!!!
Ficaram lindíssimos!!!

Parabéns!
23-10-2010, 18:21
9
Olá Raquel.
Ficaram absolutamente maravilhosos os teus pãezinhos. Que delícia!
Ainda bem que gostaste.
beijinhos e obrigada
23-10-2010, 18:38
10
Raquel que maravilha de paezinhos estao com um aspecto maravilhoso!
Obrigada pela partilha, beijinhos!
23-10-2010, 19:49
11
Hummmm que maravilha, costumo comprar esses paezinhos e com manteiga são divinais, feitos em casa então uiiiiiiiii
23-10-2010, 21:11
12
Ai que maravilha de receita, estes paezinhos ficaram com um aspecto que é uma verdadeira delícia. Apetecia-me mesmo um com manteiga.
Parabéns e obrigada pela partilha
23-10-2010, 22:37
13
Postado Originalmente por Maria Miranda Ver Post
Raquel!!
Estes pãezinhos fazem-me tanto lembrar a minha infância!!! Aqui no Porto há zonas onde lhes chamam Mariazinhas
E torradinhas com manteiguinha... hum!!!!
Ficaram lindíssimos!!!

Parabéns!
He, he, é engraçado dizeres isso Maria. Aqui em Braga, nas festas encontra-se assim um pão doce com este aspecto a que chamam "Moletinhos" mas, no dia de São José e na festa de São Vicente (que se celebra numa zona de Braga) todas as pastelarias vendem Moletinhos. Beeemm, o que eu gosto daquilo, são fininhos e altos e levam alcool mas eu não sei a receita. Há dias comprei um livro com receitas do Minho só porque lá estava a dos Moletinhos. No entanto acho que está mal, os ingredientes não me parecem lógicos , tenho de investigar.
Ainda só comi 2, estão DELICIOSOS .
23-10-2010, 22:38
14
Postado Originalmente por oliviarocha Ver Post
Olá Raquel.
Ficaram absolutamente maravilhosos os teus pãezinhos. Que delícia!
Ainda bem que gostaste.
beijinhos e obrigada
Gostei mesmo muito, estão hiper, mega fofos
Obrigada Olívia.
24-10-2010, 00:22
15
Raquel os teus pãezinhos ficaram lindos,
essas fotos deixam adivinhar a fofura desse miolo...
obrigada por partilhares a tua experiência,
beijinhos
05-09-2012, 10:02
16
Ficaram espetaculares, a massaz quase que sai pela cuba
Beijos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®