SaborIntenso.com
Publicado a 25-09-2013, 08:13
por sugar cookie
Eu Fiz Regueifa Doce

Receita: https://www.saborintenso.com/f103/regueifa-doce-35965/

Olá
No mercado municipal da minha terra vendem-se umas regueifas doces das quais eu gosto muito. Às vezes vou ao mercado unicamente para comprar uma Há várias bancas que as vendem, e inclusivamente, nos supermercados também. Mas não há nenhuma como as de uma certa banca, onde há sempre fila. Têm o miolo super molinho.
Este ano, depois que voltámos, a minha filha mais pequena pedia-me todos os dias "guerreifa", por isso decici por mãos à massa (literalmente) e tentar fazer. Depois de muito procurar, decidi experimentar esta receita, com alguns ajustes, entre outros, usei menos farinha para tentar que a massa ficasse mais húmida, e usei 3 ovos inteiros.
A minha filha mais velha, quando provou, disse: "não tem a textura igual, mas está muito boa
Hei-de voltar a tentar, visto o mercado ficar um pouquinho longe para lá dar um saltinho
Desculpem o testamento
bjs

Fotografias
Eu Fiz Regueifa Doce-p9180266.jpg  
  #1  
Antigo
25-09-2013, 11:00
2
Nunca comi regueifa, mas fiquei com vontade de fazer só de ver as tuas
Estão lindas
Bjs
25-09-2013, 11:32
3
Bem boa
Tambem gosto bem de regueifa
Jà fiz tambem mas foi a receita da Duxa MFP - Regueifa que fica muito boa
Mas amassei na MFP
Bjs.
25-09-2013, 11:37
4
Que bela regueifa está com muita boa "cara" embora nunca tenha comido regueifa doce,lembrei-me de quando era criança e aos Domingos a minha avó comprava a tal regueifa mas salgada,embora na minha terra lhe chamemos "rosca"
Um dia destes vou meter mãos à massa
26-09-2013, 08:26
5
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Bem boa
Tambem gosto bem de regueifa
Jà fiz tambem mas foi a receita da Duxa MFP - Regueifa que fica muito boa
Mas amassei na MFP
Bjs.

Sim, eu vi essa, mas cismei que as do mercado são feitas com água e não leite, porque a massa não me parece muito "rica". Para a próxima vou experimentar essa para ver a diferência.
bjs
26-09-2013, 08:35
6
Postado Originalmente por Teresa Araujo Ver Post
Que bela regueifa está com muita boa "cara" embora nunca tenha comido regueifa doce,lembrei-me de quando era criança e aos Domingos a minha avó comprava a tal regueifa mas salgada,embora na minha terra lhe chamemos "rosca"
Um dia destes vou meter mãos à massa

Essa de que falas é uma rosca entrançada, e com a casca muito lisa, que se esmigalha muito e o miolo muito fininho? Na minha terra chamam-lhe pão de valongo. Também gosto dessa.
Experimenta a doce que também vais gostar. Eu adoro comê-la com queijo
bjs
26-09-2013, 21:34
7
Eu gosto muito de regueifa!
E achei que a tua ficou muito bem...
Pode não ter ficado com a textura que queriam mas pra a próxima já vai ficar. hehe
26-09-2013, 22:25
8
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
Eu gosto muito de regueifa!
E achei que a tua ficou muito bem...
Pode não ter ficado com a textura que queriam mas pra a próxima já vai ficar. hehe
Pois, enquanto há vida, há esperança, não é?
bjs
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®