SaborIntenso.com
Publicado a 26-03-2015, 21:38
por JustSu
Eu Fiz Semi-Frio de Kiwi

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/semi-frio-kiwi-26400/

Receita de: Neuza Costa
Experiência de: JustSu

Pois bem como comentei na partilha desta receita por parta da Teresa Araujo,este é um dos meus semi frios preferidos por não ser muito doce e fresquinho,já a tinha feito duas vezes anteriormente e só ainda não me tinha atrevido a repetir porque das duas vezes que a fiz tive problema na solidificação deste semi frio,depois de pesquisar na net e com a ajuda num dos comentários em que questionei o porquê desse problema a simpática chef Duxa disse me e aconselhou-me a ferver a fruta antes ,pois o kiwi , o ananás, figo, e papaia ( naturais), quebram as ligações da gelatina, largam um enzima que actua como uma tesoura nas ligações da gelatina. O melhor é ferver primeiro a fruta para inactivar este enzima.Veio realmente ao encontro do que eu tinha visto também na net,e como disse no meu comentário do lindo e delicioso postado aqui pela Teresa Araujo voltei a tentar,só que desta vez fervi os kiwis antes,e não é que resulta ...Pronto problema resolvido,solidificou que nem um mimo sem stress ficou óptimo

Espero que gostem

Fotografias
Eu Fiz Semi-Frio de Kiwi-2015-03-24-20.06.26.jpg   Eu Fiz Semi-Frio de Kiwi-2015-03-24-20.06.44.jpg   Eu Fiz Semi-Frio de Kiwi-2015-03-24-20.06.50.jpg   Eu Fiz Semi-Frio de Kiwi-2015-03-24-20.08.08.jpg   Eu Fiz Semi-Frio de Kiwi-2015-03-24-20.29.50.jpg  
  #1  
Antigo
27-03-2015, 07:46
2
Ficou fantàstico tenho mesmo que correr o risco
Parabens e obrigada pela partilha
27-03-2015, 09:29
3
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Ficou fantàstico tenho mesmo que correr o risco
Parabens e obrigada pela partilha

Obrigada Susana,corra o risco
Vai ver que não se arrepende,mas primeiro dê uma fervura aos kiwis assim com certeza não terá problemas na solidificação,pelo menos comigo resultou

Bjinhos
30-03-2015, 16:01
4
Tas a ver como por aqui se aprende muito???

Só ainda não conseguiram o dom de podermos provar estas coisas virtualmente... o que é uma pena

Sou a única apreciadora desta fruta lá em casa... por isso vou contentar-me a olhar para estas belíssimas fotos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®