SaborIntenso.com
Publicado a 24-05-2011, 09:39
por CéliaM
Link: https://www.saborintenso.com/f82/sericaia-1023/

Andava há imenso tempo para fazer esta sobremesa, até já tinha comprado o prato em Setembro do ano passado, vejam só.
Primeiro porque não tinha as ameixas, depois de as ter, olha nem sei porquê fui adiando, uma vez que é tão, mas tão boa.
As fotos (que foram tiradas á noite) não fazem justiça ao sabor que ficou esta sobremesa.

Fotografias
Eu Fiz Sericaia-celiam-albums-receitas-da-celia-picture15007-009.jpg   Eu Fiz Sericaia-celiam-albums-receitas-da-celia-picture15006-003.jpg  
  #1  
Antigo
24-05-2011, 09:52
2
Olá Célia!

Já me pediram para fazer este doce mas ainda não tinha consultado a receita.
Depois de ver o teu "tacho" fiquei tentada a experimentar. Já anotei a receita, possivelmente faço no fim-de- semana. É que essa fatia está mesmo provocadora!

Parabéns e beijinho.
24-05-2011, 09:54
3
Ainda ontem olhei para o frasco das ameixas e lembrei-me de ti, de teres dito que irias fazer e aqui esta ela.
Gosta imenso de sericaia tb já tinha programado para fazer sabado.
24-05-2011, 09:58
4
Postado Originalmente por Paula Soeiro Ver Post
Olá Célia!

Já me pediram para fazer este doce mas ainda não tinha consultado a receita.
Depois de ver o teu "tacho" fiquei tentada a experimentar. Já anotei a receita, possivelmente faço no fim-de- semana. É que essa fatia está mesmo provocadora!

Parabéns e beijinho.

Entäo faz mas com as ameixas de Elvas, encontras no Modelo na parte dos bolos e päo, possivelmente terás que pedir à empregada pq poderao estar na arca frigorifica.
24-05-2011, 10:20
5
Glutão, fiz na sexta-feira para o marido também comer. Ficou muito contente.
Já tinha prometido á imenso tempo e andava sempre a adiar.
As ameixas comprei no Lidl, por vezes têm umas promoções de "Sabores de Portugal" e comprei logo 2 frascos, pra não voltar a faltar.

Tenho de dar a provar á familia num almoço de sabado.
24-05-2011, 10:23
6
Postado Originalmente por CéliaM Ver Post
Glutão, fiz na sexta-feira para o marido também comer. Ficou muito contente.
Já tinha prometido á imenso tempo e andava sempre a adiar.
As ameixas comprei no Lidl, por vezes têm umas promoções de "Sabores de Portugal" e comprei logo 2 frascos, pra não voltar a faltar.

Tenho de dar a provar á familia num almoço de sabado.

No lidl nem sabia, costumo comprar é no Modelo mas compro logo uma dúzia, pq aqui näo se consegue encontrar.
24-05-2011, 10:24
7
Por acaso vi esse doce lá no modelo ao pé dos bolos de anos, no fresquinho.
Eu adoro este doce, fico a babar por ele.
Beijinhos
24-05-2011, 10:26
8
Esse docinho, parece ser muito bom
24-05-2011, 10:27
9
A tua tá com o aspecto divinal, mesmo como eu gosto e sobretudo foi feita no prato de barro .
24-05-2011, 10:44
10
Postado Originalmente por glutao Ver Post
A tua tá com o aspecto divinal, mesmo como eu gosto e sobretudo foi feita no prato de barro .
O prato comprei numa feira anual que há aqui na minha freguesia nos dias 7 e 8 de Setembro, se não me engano custou 5€.
E é bem grande, não tem os desenhinhos pra ficar mais bonito, mas é muito bom.
Coloquei a aquecer no forno antes tal como dissestes.
Ficou tão amarelinha porque fiz com os ovos caseiros das galinhas da minha mãe (vantagens de viver na aldeia).
24-05-2011, 19:25
11
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Entäo faz mas com as ameixas de Elvas, encontras no Modelo na parte dos bolos e päo, possivelmente terás que pedir à empregada pq poderao estar na arca frigorifica.
Olá Glutão!

Já comprei as ameixas (carotas...vai lá vai...) e também vai levar ovinhos caseiros. Vamos ver como me vou desenrrascar com este doce. Estou com algum receio mas os desafios têm de ser encarados de frente. (Mais ou menos como os touros na Moita)
24-05-2011, 19:33
12
Postado Originalmente por Paula Soeiro Ver Post
Olá Glutão!

Já comprei as ameixas (carotas...vai lá vai...) e também vai levar ovinhos caseiros. Vamos ver como me vou desenrrascar com este doce. Estou com algum receio mas os desafios têm de ser encarados de frente. (Mais ou menos como os touros na Moita)

Cá fico à espera...
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®