SaborIntenso.com
Publicado a 12-06-2013, 16:32
por Sylvia Rodrigues
Eu Fiz Sericaia

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/sericaia-35649/
Experiência por: Sylvia Rodrigues
Receita colocada por: Neuza Costa

Pois é, lá me atrevi a fazer este doce típico do Alentejo e para primeira vez e tendo em conta o retorno penso que me sai bem, contudo sei onde me posso aperfeiçoar numa próxima vez!
Para já partilho como prometido esta minha primeira aventura de Sericaia, não sem antes agradecer ao membro glutao que me deu umas dicas valentes bastante importantes para juntar ao tão bem explicado vídeo da Neuza deste delicioso doce!

É sem duvida uma experiência a repetir e a aperfeiçoar !

Fotografias
Eu Fiz Sericaia-sam_0414.jpg   Eu Fiz Sericaia-sericaia.jpg   Eu Fiz Sericaia-sam_0413.jpg  
  #1  
Antigo
12-06-2013, 16:51
2
Olá
já ouvi falar muito bem deste doce mas nunca comi...
As tuas fotos são muito sugestivas
Parabéns
Goretti
12-06-2013, 17:02
3
Ai que maravilha...
Estou sempre a pensar que o tenho que fazer e depois vai passando!
O Glutão é o mestre da Sericaia e com o video ainda melhor!
Ficou excelente.
12-06-2013, 17:38
4
Ai que está a crescer água na boca!!!! Ficou lindo!!!
12-06-2013, 20:28
5
E atreveste muito bem , quero é a minha fatia
12-06-2013, 21:57
6
Hummmmm, um Docinho tao Bom, feito por uma pessoa ainda mais Doce

Bem Sylvia eu agora é q estou com bastante ademiraçao perante Ti, bem q jà a tinha , mas agora vejo q gostas de aventuras, e aventuras essas q te saiêm tao Bem, de uma Perfeiçao incrivel

assim é q eu Gosto de pessoas q nao desistem e mostram do q sao capazes

deste Docinho q realizas-te, so tenho a dizer Excelente nada mais a acrescentar

quando o realizei so tive pena de nao ter encontrado aqui as ameixas De Elvas, pois adoraria provar com essa Maravilha

Beijinhos grandes Querida
12-06-2013, 22:06
7
Eu provei... E tá maravilhosooooooooooooooo!!!

Duas palavras:

Nham Nham!!
12-06-2013, 22:11
8
Fizes-te e bem, està maravilhosa a tua sericaia
Um doce com muito sucesso, que ainda nao fiz, mas nao foi por nao ter vontade, falta-me o prato e as ameixoas
Tenho que ver se encontro
Obrigado por partilhares
Bjs.
12-06-2013, 23:32
9
Muito Obrigada a todos, para variar são sempre uns queridos comigo e incentivam-me sempre mais e mais a querer aprender a aperfeiçoar-me nesta arte que considero que é cozinhar para os nossos!

E no que toca a este doce típico Alentejano como já disse em cima tenho umas coisitas a aperfeiçoar para fazer jus a esta delicia na perfeição como a mesma merece , como vocês expert´s merecem e claro como os meus gulosos merecem, sobretudo um que me incentiva sempre e muito nestas coisas, não é caro Tiago Tajola hehehhe !?
12-06-2013, 23:36
10
Este docinho está espetacular, com um aspeto tão bom

Eu nunca comi este docinho e também nunca o fiz, por isso não sei como é o sabor, mas deve ser delicioso concerteza

Se é feito com amor para dar aqueles que nos rodeiam, só pode sair em perfeição

Beijinhos
13-06-2013, 12:23
11
Sylvia pá... começo a ficar invejosa... então o teu maridão vem aqui comentar??? Há lá elogio melhor que esse???

Fico mesmo sem comentários

Eu adoro este doce! Nunca fiz, mas tenho uma familiar que costuma fazer e faz muito bem

O teu ficou simplesmente fantástico

Beijinhos*
13-06-2013, 19:25
12
Adoro este doce...e agora passou para o inicio da minha lista!
13-06-2013, 20:08
13
Nelia Pedrosa
Citação:
Sylvia pá... começo a ficar invejosa... então o teu maridão vem aqui comentar??? Há lá elogio melhor que esse???

Fico mesmo sem comentários

Eu adoro este doce! Nunca fiz, mas tenho uma familiar que costuma fazer e faz muito bem

O teu ficou simplesmente fantástico

Beijinhos*
MNeves
Citação:
Adoro este doce...e agora passou para o inicio da minha lista!
Nélia não há mesmo melhor elogio, é um facto...não me posso queixar!

E Nelia e MNeves, façam o doce, recomendo vale a pena ...eu voltarei a repeti-lo para o aperfeiçoar, pois faltou um bocadinho asssim para atingir esse patamar chamado perfeição, mas eu chego lá!

Beijinhosss e obrigada a todos pelo carinho ****
13-06-2013, 20:24
14
Postado Originalmente por Sylvia Rodrigues Ver Post
Muito Obrigada a todos, para variar são sempre uns queridos comigo e incentivam-me sempre mais e mais a querer aprender a aperfeiçoar-me nesta arte que considero que é cozinhar para os nossos!

E no que toca a este doce típico Alentejano como já disse em cima tenho umas coisitas a aperfeiçoar para fazer jus a esta delicia na perfeição como a mesma merece , como vocês expert´s merecem e claro como os meus gulosos merecem, sobretudo um que me incentiva sempre e muito nestas coisas, não é caro Tiago Tajola hehehhe !?
Cara Sylvia Rodrigues, o que é bom nunca é demais... Pode fazer ávontade que o namorado come!! Hehe
13-06-2013, 20:31
15
Postado Originalmente por tiagotajola Ver Post
Cara Sylvia Rodrigues, o que é bom nunca é demais... Pode fazer ávontade que o namorado come!! Hehe
Tens que me oferecer assim um certo prato de barro e tal para eu fazer de novo... (nada como aproveitar o momento para pedir coisas destas hehhehe)
13-06-2013, 20:38
17
Postado Originalmente por Sylvia Rodrigues Ver Post
Tens que me oferecer assim um certo prato de barro e tal para eu fazer de novo... (nada como aproveitar o momento para pedir coisas destas hehhehe)

Não sou de intrigas, mas parece-me que já ganhas-te o tal prato de barro e é para quem quer sericaia
13-06-2013, 20:43
18
Postado Originalmente por tiagotajola Ver Post
É só dizeres o sitio... :-) <3
Citação:
glutao
Não sou de intrigas, mas parece-me que já ganhas-te o tal prato de barro e é para quem quer sericaia


Hahahhah parece que vou ter que partilhar mto em breve uma nova Sericaia :P
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®