SaborIntenso.com
Publicado a 11-06-2011, 00:15
por Carvalhovzky
Eu Fiz Torta de Bacalhau

Receita: https://www.saborintenso.com/f17/torta-bacalhau-17382/
Experiência por: Carvalhovzky
Receita colocada por: Neuza Costa


Tenho andado baldado das experiências, mas hoje tinha a tarde livre e lá ganhei vontade para fazer esta receita, que na altura tinha gostado bastante de ver, mas acabou por ficar na lista de "to-do's".
Foi tb a estreia a enrolar tortas e até estava a correr bem...mas depois dei conta de um problema no "projecto arquitectónico"...já que o recheio era demasiado e transbordava por cima e pelos lados...
Até cheguei a comer um bocado à colherada, mas não estava a dar...e já devem ter aparecido mais uns 10 cabelos brancos devido ao stress...mas lá voltei a meter tudo no tabuleiro, para as paredes ajudarem a manter o recheio preso.

Com estas aventuras, a torta acabou por ficar "feia", já que o recheio sujou bastante o exterior, mas empratei de forma a ficar mais "vonito".

Ficou muito saboroso e já imaginei experimentar com outros peixes, como salmão. Deve ser bom também.
Fotografias
Eu Fiz Torta de Bacalhau-100620111118.jpg   Eu Fiz Torta de Bacalhau-100620111119.jpg  
  #1  
Antigo
11-06-2011, 00:21
2
oh Carvalho que belas "peripécias" se passam na tua cozinha!
Só tu para me fazeres rir aqui , ha muito que por aqui anda tudo murchito, ainda bem que vltaste com as tuas experiencias, ficou optima a torta, ja ia uma fatia, ia!!!
beijinhos e bom fim de semana
11-06-2011, 00:24
3
Ao olhar para as fotos, nada indica que aconteceram esses percalços todos.
Ficou deveras "vonito", não stresses!
Beijinho e bom fim-de-semana.
11-06-2011, 00:39
4
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
oh Carvalho que belas "peripécias" se passam na tua cozinha!
Só tu para me fazeres rir aqui , ha muito que por aqui anda tudo murchito, ainda bem que vltaste com as tuas experiencias, ficou optima a torta, ja ia uma fatia, ia!!!
beijinhos e bom fim de semana

É verdade, Mag.
Não tenho feito nada de especial e tenho vindo aqui de fugida, porque, como a mana foi viver com o namorado há pouco tempo, não apetece muito cozinhar só para mim e a motivação não é grande, mas lá vou fazendo umas coisas de vez em quando.
Posso não participar muito, mas ando sempre por aqui.
11-06-2011, 00:50
5
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
É verdade, Mag.
Não tenho feito nada de especial e tenho vindo aqui de fugida, porque, como a mana foi viver com o namorado há pouco tempo, não apetece muito cozinhar só para mim e a motivação não é grande, mas lá vou fazendo umas coisas de vez em quando.
Posso não participar muito, mas ando sempre por aqui.
oh mário, então?
cozinhar só para ti? então e o gatito?tambem petisca, faz lá um esforcinho, bota levantar o astral amigo e mostra nos essas espectaculares receitas!

p.s psiuuuu então e uma amiga para fazer companhia, tesn de seguir os passos da mana!!!
beijinhos
11-06-2011, 01:40
6
Está optima, e deve ter ficado deliciosa ,também comia um pouco.
Beijinhos
11-06-2011, 03:38
7
So tu...!!
Ate ficou uma,torta bem enroladinha...recheio e cobertura, 2 em 1...esta muito bem!
11-06-2011, 10:41
8
Quanto ao enrolar da torta, as minhas partem-se regra geral, mas há dias de sorte também.
O prato ficou bonito, se não contasses o anterior ninguém dava por nada.
Quando morava sozinha raramente cozinhava (como te entendo) era tudo corrido a sandes e cereais, mas agora até dá gosto à coisa ter sempre um cobaia.
Beijinhos
11-06-2011, 12:00
9
Ficou um prato lindo e acredito que super saboroso.
11-06-2011, 12:19
10
Postado Originalmente por tixa Ver Post
Quanto ao enrolar da torta, as minhas partem-se regra geral, mas há dias de sorte também.
O prato ficou bonito, se não contasses o anterior ninguém dava por nada.
Quando morava sozinha raramente cozinhava (como te entendo) era tudo corrido a sandes e cereais, mas agora até dá gosto à coisa ter sempre um cobaia.
Beijinhos

É verdade. Dá mais gosto cozinhar e ter alguém para provar e aprovar.
11-06-2011, 12:20
11
Postado Originalmente por Anisa Ver Post
Ficou um prato lindo e acredito que super saboroso.

Fiquei com vontade de fazer depois de ver a tua experiência.
11-06-2011, 12:55
12
Carvalho ficou uma bela torta.
Pois é também já andava com saudades das tuas experiências... sabes que é raro ver um rapaz novo com aptidões para a cozinha. O meu Sarinho só grelhados e coisas assim e a muito custo.

Eu também tenho sempre stresses a enrolar as tortas, nunca me sai certo, mas ficou com bom aspecto com aquele recheio cremoso hehe.

Quanto ao cozinhar só para ti, ñ deixes de o fazer, eu quando estou sozinha aproveito para comer o que o Sarinho não gosta, ele é muito esquisito e assim fico cheia de pica para comer pratos com natas e queijo e assim. haha.

Não desapareças.

11-06-2011, 14:01
13
Quando fiz esta torta aconteceu-me igual
O recheio a sair pela torta fora
Pela imagem parece que ficou bem
Beijinhos
11-06-2011, 14:58
14
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
É verdade. Dá mais gosto cozinhar e ter alguém para provar e aprovar.

Oh Mário não fiques triste, olha que a torta até ficou muito bem, por vezes o recheio fica mais para
o liquido, ou é demasiado e acontece teimar em sair das tortas, já me aconteceu por várias vezes,
mas nada compromete o resultado.
Ah...quando precisares que te provem e aprovem a paparoca é só dizeres, cá em casa é o que não
falta é pessoal que gosta de comer(não leves a mal, é brincadeira)
Beijocas.
11-06-2011, 15:19
15
Está aí uma belíssima torta, quanto ao recheio pode sempre guarda-se para fazer rechear pastéis ou assim.
Quanto ao cozinhar sozinha, fi-lo durante 7 anos, depois habituas-te . É preciso é ter amigos em casa para poderes "testar" os teus cozinhados
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®