SaborIntenso.com
Publicado a 19-02-2012, 23:57
por Manny Travassos
Receita de Bife Grelhado com Cebolada e Cogumelos
Ingredientes:
  • 3 bifes (o corte de carne pode ser o que a pessoa quer eu gosto usar o corte de rib eye)
  • azeite q.b.
  • sal q.b.
  • pimenta preta fresca q.b.
  • 2 cebolas
  • 12 cogumelos
  • vinho xeres (sherry wine) mais ou menos 1/2 chávena para a cebolada.
Preparação:

Eu gosto de lavar a carne e secar e deixar fora pelo menos duas horas para as fibras da carne descansar e dessa maneira o bife não vai do frigorífico, direito para o churrasco e aqui meus amigos é um segredo que muitos recusam de aceitar e por isso os bifes ficam duros e não tenrinhos.

Eu meto sal e pimenta e depois o azeite para os bifes não colar se aos barras do churrasco.
Eu sempre uso lenha no meu churrasco para dar um sabor especial.

A cebola e os cogumelos são cortados e leva azeite sal e pimenta antes de ir ao um tabuleiro de grelhar e quando estão quais cozinhados leva um splash de vinho sherry (xeres em Português) dá um sabor especial também.
A cebolada vai cozinhar em lume brandinho até a cebolada começar a ficar macia e perto do fim leva o vinho e faz um aroma que os vizinhos em varias vezes aparecem para perguntar o que estou a cozinhar.

Porque eu uso lenha nos meus grelhados estou sempre em cima do lume para nada queimar e tenho uma garrafa de plástico com agua para dar um spray se o lume fica muito bravo.

Nos bifes eu gosto dar a chama brava para os primeiro dois minutos e depois o lume tem que ser menos directo. Desculpe se nao sei o tempo mas eu uso os meus olhos e sei quando está pronto só em sentir a carne com os meus dedos.

Acompanhamos com uma salada fresca de massa, tomate, celery (alho francês coentros e pimenta serranno bem picoso sal e azeite e voilá espero que gostam.

Receita de: bife grelhado
por Emanuel Travassos

Fotografias
Bife Grelhado com Cebolada e Cogumelos-dscf6548.jpg   Bife Grelhado com Cebolada e Cogumelos-dscf6553.jpg   Bife Grelhado com Cebolada e Cogumelos-dscf6550.jpg  
Quem Fez
AMSBatista
  #1  
Antigo
20-02-2012, 00:03
2
Adoro!
A cebolada da um optimo sabor.
Com vinho nunca experimentei. Uso mais vinagre!
27-03-2013, 20:35
3
Ai esta uma comida que adoro, obrigado pelas dicas na preparação da carne, vou experimentar na próximo churrasco !
28-03-2013, 00:57
4
Postado Originalmente por AMSBatista Ver Post
Ai esta uma comida que adoro, obrigado pelas dicas na preparação da carne, vou experimentar na próximo churrasco !
Obrigado Batista e' um prazer partilhar meus grelhados que sao a minha paixao
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®