Pesquisar Área do Chef Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Troca e Partilha de Receitas > Carne > Vaca e Vitela

Bife Grelhado com Cebolada e Cogumelos

Receita de Bife Grelhado com Cebolada e Cogumelos Ingredientes: 3 bifes (o corte de carne pode ser o que a ... no forum Vaca e Vitela
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 19-02-2012, 23:57
Manny Travassos
5,118 votos em 2,588 mensagens

Registado em: Oct 2011
Manny Travassos's Estados-Unidos-da-America
Bandeira EUA Bife Grelhado com Cebolada e Cogumelos

Receita de Bife Grelhado com Cebolada e Cogumelos
Ingredientes:
  • 3 bifes (o corte de carne pode ser o que a pessoa quer eu gosto usar o corte de rib eye)
  • azeite q.b.
  • sal q.b.
  • pimenta preta fresca q.b.
  • 2 cebolas
  • 12 cogumelos
  • vinho xeres (sherry wine) mais ou menos 1/2 chávena para a cebolada.
Preparação:

Eu gosto de lavar a carne e secar e deixar fora pelo menos duas horas para as fibras da carne descansar e dessa maneira o bife não vai do frigorífico, direito para o churrasco e aqui meus amigos é um segredo que muitos recusam de aceitar e por isso os bifes ficam duros e não tenrinhos.

Eu meto sal e pimenta e depois o azeite para os bifes não colar se aos barras do churrasco.
Eu sempre uso lenha no meu churrasco para dar um sabor especial.

A cebola e os cogumelos são cortados e leva azeite sal e pimenta antes de ir ao um tabuleiro de grelhar e quando estão quais cozinhados leva um splash de vinho sherry (xeres em Português) dá um sabor especial também.
A cebolada vai cozinhar em lume brandinho até a cebolada começar a ficar macia e perto do fim leva o vinho e faz um aroma que os vizinhos em varias vezes aparecem para perguntar o que estou a cozinhar.

Porque eu uso lenha nos meus grelhados estou sempre em cima do lume para nada queimar e tenho uma garrafa de plástico com agua para dar um spray se o lume fica muito bravo.

Nos bifes eu gosto dar a chama brava para os primeiro dois minutos e depois o lume tem que ser menos directo. Desculpe se nao sei o tempo mas eu uso os meus olhos e sei quando está pronto só em sentir a carne com os meus dedos.

Acompanhamos com uma salada fresca de massa, tomate, celery (alho francês coentros e pimenta serranno bem picoso sal e azeite e voilá espero que gostam.

Receita de: bife grelhado
por Emanuel Travassos

Fotografias
Bife Grelhado com Cebolada e Cogumelos-dscf6548.jpg   Bife Grelhado com Cebolada e Cogumelos-dscf6553.jpg   Bife Grelhado com Cebolada e Cogumelos-dscf6550.jpg  
Quem Fez
Manny TravassosManny TravassosManny TravassosManny Travassos
Antigo 20-02-2012, 00:03   #2
Monika

Adoro!
A cebolada da um optimo sabor.
Com vinho nunca experimentei. Uso mais vinagre!

Antigo 27-03-2013, 20:35   #3
AMSBatista

Ai esta uma comida que adoro, obrigado pelas dicas na preparação da carne, vou experimentar na próximo churrasco !

Antigo 28-03-2013, 00:57   #4
Manny Travassos

Postado Originalmente por AMSBatista Ver Post
Ai esta uma comida que adoro, obrigado pelas dicas na preparação da carne, vou experimentar na próximo churrasco !
Obrigado Batista e' um prazer partilhar meus grelhados que sao a minha paixao

Escreve um comentário

Tags
azeite, bifes, carne, cebola, cogumelos, pimenta preta, sal, vaca, vinho xeres
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Eu Fiz Bife Grelhado com Cebolada e Cogumelos Manny Travassos Experiências dos Membros 10 21-02-2012 14:01
Bife Grelhado Manny Travassos Truques e Dicas 0 20-10-2011 13:40
Eu Bacalhau Grelhado com Cebolada SarinhaT Experiências dos Membros 9 25-05-2011 21:41
Bacalhau Grelhado com Cebolada SarinhaT Bacalhau 0 24-05-2011 09:08

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada