![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita de Carne de Vaca Estufada à Castelhana Ingredientes para 6 pessoas:
Corte a carne ao pedaco tamanho regular e tempere com o vinho branco, sal, pimenta e colorau e deixe estar algumas horas na marinada. Numa frigideira aloure na banha os pedacos da carne de modo que fiquem lourinhos. Deite o óleo ou azeite num tacho largo, junte-lhe 2 dentes esmagados a folha do louro e a salsa picada e leve ao lume a refogar mexendo uma vez por outra. Depois de alourado junte tudo na panela de pressäo e mexa, junte imediatamente a marinada, o caldo onde alourou a carne, a polpa de tomate, água q.b. juntando a carne, as cenouras e mexa, deixe estufar por vinte minutos na panela de pressäo. Acompanha com puré de batata ou batata frita. Fonte: receita da minha Santa Sogrinha ![]() ![]() FOTO: glutao |
|
|
#2 |
glutao a tua sogrinha ate que tem uma receita bem boa, ela prende-te pelo estomago...
|
|
|
|
#3 |
|
Glutao:sua sogra e castellana? eu som de León,ao final inda somos parentes
|
|
|
|
#4 |
|
|
#5 |
|
|
#6 |
|
|
#7 |
|
Glutao,
Parece muito boa sua receita. Obrigada amigo |
|
|
|
#8 |
|
Glutao,
Gostei da receitinha que sorte ter uma sogrinha assim. Beijinhos |
|
|
|
#9 |
|
Claro que tinha que ser uma receita de uma alentejana. Eu sou alentejana e o meu estufado de vaca, como eu lhe chamo, é precisamente assim. Os acompanhamentos é que vão variando. (Arroz de feijão, batatas fritas, puré de batata, arroz de ervilhas ou simples...) Fica sempre uma maravilha.
|
|
|
|
#10 |
|
Glutão,
essa receita parece ser uma maravilha. Ainda bem que tens uma sogra assim, já a minha antes prefere passar a ferro do que cozinhar, eu digo-lhe "então pode passar a minha roupa a ferro que eu faço almoço e jantar" e ela diz " está bem". |
|
![]() |
| Tags |
| alho, banha, batata, carne, cenoura, colorau, estufada, folha de louro, pimenta, polpa de tomate, sal, salsa, vaca |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Carne de Vaca Estufada | Neuza Costa | Videos de Carne | 19 | Ontem 11:14 |
| Pescada Estufada | Neuza Costa | Videos de Peixes e Mariscos | 13 | 24-11-2011 19:46 |
| Vitela Estufada com Favas | Vânia Fonseca | Vaca e Vitela | 8 | 04-02-2010 19:47 |
| Carne Estufada na Panela de Pressão | ICatarina | Vaca e Vitela | 0 | 22-01-2010 18:36 |
| Vitela Estufada com Legumes | Vânia Fonseca | Vaca e Vitela | 0 | 14-01-2010 09:01 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|