Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Troca e Partilha de Receitas > Carne > Porco

Pá de Porco Assada no Forno

Receita de Pá de Porco Assada no Forno Ingredientes: 1 pá de porco massa de pimentão 3 a 4 dentes ... no forum Porco
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 15-12-2010, 21:57
dida
1,877 votos em 494 mensagens

Registado em: Jun 2010
dida's Portugal
Padrão Pá de Porco Assada no Forno

Receita de Pá de Porco Assada no Forno
Ingredientes:
  • 1 pá de porco
  • massa de pimentão
  • 3 a 4 dentes de alho esmagados
  • 2 folhas de louro
  • 2 cubos de caldo de carne
  • 1 copo de vinho branco
  • 2 cebolas cortadas ás meias luas
  • batatas aos cubos
  • azeite q.b.
  • sal e pimenta q.b.
Preparação:

Limpa-se uma pá de porco e tempera-se umas horas antes com a seguinte mistura: faz-se uma papa com o alho esmagado, massa de pimentão, as folhas de louro, os caldos de carne desfeitos no vinho branco, sal e pimenta; dá-se uns golpes na carne e barra-se com esta massa. Fica assim umas duas a três horas antes de ir ao forno.

Na hora de assar cobre-se o fundo do tabuleiro com uma camada de cebola cortada ás meias luas finas e coloca-se a carne. Deita-se por cima o liquido da marinada que ficou, mais umas rodelas de cebola e rega-se com um pouco de azeite. Se a marinada não for suficiente deita-se mais um pouco de vinho branco e água. Quando a carne estiver macia juntam-se as batatas aos cubos previamente temperadas com sal e umas gotas de azeite. Vai-se regando com o molho resultante da assadura até ficar loiro.

Bom apetite...

FOTO: dida
Fotografias
Pá de Porco Assada no Forno-hpim0307.jpg  
Quem Fez
dida
Antigo 15-12-2010, 21:59   #2
Duxa

Olá querida Dida, que comidinha gostosa!
Obrigada, beijinhos

Antigo 11-01-2011, 18:12   #3
sonia sequeira

ola dida,por acaso andava a pesquisar uma receita de pa de porco e deparo-me com a tua que me deixou de agua na boca,muitos parabens e obrigado.

Escreve um comentário

Tags
alho, azeite, batata, caldo de carne, carne, cebola, folha de louro, massa de pimentão, pimenta, porco, sal, vinho branco
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Carne de Porco Assada (Panela de Pressão) magnoliazul Porco 8 12-01-2011 15:26
Eu Fiz Carne de Porco Assada na Panela de Pressão magnoliazul Experiências dos Membros 13 27-10-2010 18:55
Eu Fiz Carne de Porco Assada na Panela de Pressão magnoliazul Experiências dos Membros 10 18-09-2010 08:58
Pá de Porco Assada à Nortenha ICatarina Porco 7 25-03-2010 23:24
Perna de Porco Assada no Forno Rosemarie Porco 1 11-03-2010 00:43

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®