Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Troca e Partilha de Receitas > Carne > Porco

Pernil de Porco Assado com Mel e Tomilho

Pernil de Porco Assado com Mel e Tomilho Ingredientes para 2 pessoas: 1 pernil de porco pequeno 1 cebola 2 ... no forum Porco
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 28-01-2012, 18:58
caditonuno
4,456 votos em 1,438 mensagens

Registado em: Mar 2011
caditonuno's Portugal
Padrão Pernil de Porco Assado com Mel e Tomilho

Pernil de Porco Assado com Mel e Tomilho
Ingredientes para 2 pessoas:

• 1 pernil de porco pequeno
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 4 colheres de sopa de mel
  • 3 raminhos de alecrim/tomilho de frasco
  • azeite
  • sal e pimenta q.b.
Preparação:

Temperar o pernil com sal e pimenta e barrar depois com o mel.
No fundo de um tabuleiro colocar a cebola cortada em meias luas, o alho laminado e regar com azeite.
Colocar depois o pernil temperado sobre esta cama e juntar o tomilho ou o alecrim.
Tapar com papel de alumínio e deixar cozinhar durante duas horas em forno brando (180ºc).
No final deste tempo retirar o papel, barrar o pernil com um pouco mais de mel e cozinhar pelo menos durante 45min a uma hora.
O aspecto deve ser caramelizado e a carne deve soltar-se facilmente do osso do porco.
Retirar a carne da assadeira e passar com a varinha o molho do tabuleiro, deitando-o suavemente sobre a carne.
Acompanhar com puré de abóbora e cenoura com especiarias, cujos legumes são previamente assados durante uns 15min ou em alternativa com puré de cenoura e batata.
Podem também acrescentar-se como acompanhamento umas couves salteadas com alho, azeite e croutons.

Nota: Caso não queira assar o pernil na primeira parte da receita para não gastar luz em demasia ou não tiver muito tempo disponível, pode sempre cozê-lo num litro de água e acompanhado de 1 cerveja ou cerveja e meia durante cerca de 40min e aí sim, pô-lo no forno, de preferência já aos bocados.
Fica bastante bom na mesma e foi o que eu fiz, virando-o várias vezes e acrescentando um pouco de mel a meio da assadura.

FOTO: caditonuno
Fotografias
Pernil de Porco Assado com Mel e Tomilho-p1000246.jpg   Pernil de Porco Assado com Mel e Tomilho-p1000244.jpg  
Quem Fez
caditonuno
Escreve um comentário

Tags
carne, mel, pernil, porco, tomilho
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Pernil Assado com Cerveja Neuza Costa Videos de Carne 21 27-02-2012 00:44
Eu Fiz Pernil Assado com Cerveja Miaaa Experiências dos Membros 10 30-11-2011 15:44
Eu Fiz Pernil Assado com Cerveja Alexandra Feliciano Experiências dos Membros 3 12-08-2011 17:22
Eu Fiz Pernil Assado com Cerveja Alfredo Santos Experiências dos Membros 9 14-06-2011 10:56

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®