SaborIntenso.com
Publicado a 28-08-2010, 16:33
por Wild
Receita Delicia de Salsicha Fresca
Ingredientes:
  • 1 Massa Quebrada
  • Azeite q.b.
  • Cogumelos q.b.
  • 80g de Cenoura
  • 30g de Manteiga
  • 6 Salsichas Frescas
  • 80g de Alho Francês
  • Sal q.b.
  • 40g de Queijo Creme
Preparação:

Começa-se por ralar a cenoura e cortar o alho francês em juliana, depois salteia-se com a manteiga e sal qb o alho francês e a cenoura em lume brando.

Lamina-se os cogumelos, e numa frigeideira com azeite qb salteia-se os mesmo com sal, após os cogumelos salteados coloca-se um pouco mais de azeite e passa-se as salsichas frescas pelos azeite, deixando cozinhar um pouco de forma a ganhar uma ligeira crosta.

Por fim estende-se a massa quebrada na bancada, coloca-se os cogumelos salteados, as salsichas, coloca-se o queijo creme por cima das salsichas, por fim coloca-se o alho francês e a cenoura, finalizando assim o nosso monte, para finalizar de forma a levar ao forno, fechamos tudo com a massa quebrada, corta-mos os excessos de massa e num tabuleiro levamos ao forno a 180º durante cerca de 20m.

Retire para uma travessa corte e sirva com salada de alface ou com arroz branco, bom apetite.


FOTO: Wild

Fonte: Clube Cozinheiros
Fotografias
Delicia de Salsicha Fresca-dsc00881.jpg   Delicia de Salsicha Fresca-dsc00879fy.jpg  
Quem Fez
Ricardo Tiagoane marieKelly_Maya
  #1  
Antigo
28-08-2010, 17:20
2
Ja vi no eu fiz. Que receita 5*.

Wild,
a fazer os embrulhos, é metade do rolo de massa quebrada em baixo, o recheio e depois em cima coloca-se a restante massa quebrada não é?
Tambem da para cortar,a massa total em 4 pedaços, para depois dar 2 embrulhos individuais ou 1 base em baixo e outra base em cima (caso usemos 2 massas quebrada)?

parabens
28-08-2010, 17:40
3
Tiago, eu corto a massa quebrada ao meio (com a parte que vai em cima ligeiramente maior) depois coloco o recheio, por norma corto as salsichas ao meio para caber melhor, depois fecho com a metade por cima.

Sim também podes cortar em 4 bocados e divides os ingredientes.

Hoje fiz com cogumelos em lata, mas com os naturais fica melhor, como no supermercado não havia teve de ser de lata.

É muito simples de fazer e rápido pois leva cerca de 35m a fazer tudo.

Um abraço
28-08-2010, 18:29
4
5*
Parabéns, esta apetitoso.
beijinhos
29-08-2010, 07:16
7
Simplemente: maravilhoso
Obrigada e Beijos
29-08-2010, 18:16
8
Deve ser muito bom! Tem um aspecto maravilhoso!

Da próxima faz mais pequeno, como o Tiago disse, para eu poder tirar um bocadinho .....

Tirar aquele bocado todo era chato! eheheheh
29-08-2010, 20:41
9
esta com um aspecto bem apetitoso.
31-08-2010, 07:24
10
Gostei da receita... esta com um aspecto fenomenal.
Obrigada pela partilha desta maravilhosa receita Wild.
Beijinhos
10-02-2011, 17:01
11
Só vi agora esta receita e tenho a dizer k fiquei com agua na boca...

Até já ia agora ao lanche...

Parabéns

beijinhos
22-04-2011, 00:27
12
li a descrição e parece bastante saboroso, apesar do (algum) trabalho que dá.

esta receita está no frango, devia estar noutro local.
08-03-2012, 19:45
13
Muito boa esta receita obg pela partilha.
Abraço
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®