SaborIntenso.com
Publicado a 29-08-2015, 00:33
por SusyC
Receita de Perninhas de Frango com Coca-Cola
Ingredientes para 3 pessoas:
  • 1kg de perninhas de frango
  • 1 lata de coca-cola (330ml)
  • 100 ml de molho de soja
  • 100 ml de polpa de tomate
  • 3 c.(sopa) de molho barbecue
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 malagueta picada (opcional)
  • 1 pedaço de gengibre (cerca de 2 cm)
  • sal, pimenta q.b.
  • azeite q.b.
  • cebolinho ou salsa picada q.b.
Preparação:

Tempere as perninhas de frango com uma pitada de sal e pimenta.
Num tacho largo, coloque um fio de azeite e saltei-e ligeiramente as perninhas até ficarem com um pouco de cor.
Numa tigela, coloque o molho de soja, a polpa de tomate, a coca-cola, o molho barbecue, os dentes de alho bem picados, o gengibre cortado em pedaçinhos e a malagueta.
Misture bem e verta o molho no tacho.
Assim que levantar fervura, baixe a lume médio e deixe cozinhar cerca de 10 minutos com o tacho tapado.
Finalizado esse tempo, vire as perninhas e deixe cozinhar mais 20 minutos com o tacho semi-tapado.
Está pronto a servir.
Sirva acompanhado com arroz basmati ou arroz branco e polvilhe com cebolinho ou salsa picada.


FOTOS: SusyC

Citação:
Provavelmente pensarão "frango com coca-cola??" Eu no inicio também pensei assim, mas como adoro provar pratos novos decidi experimentar e só tenho a dizer que não, não se nota absolutamente nada o sabor da coca-cola!! Acho que a principal função deste ingrediente no prato é conferir uma cor negra e equilibrar o sal do molho de soja, uma vez que é muito salgado. Acreditem que fica mesmo um franguinho muito suculento e com um molho extra delicioso!!
Notas:
- Caso deseje um molho mais espesso, retire as pernas de frango e deixe o molho reduzir um pouco.
- Comprei o molho barbecue na Froiz, além de ter um preço muito "simpático", é mesmo muito saboroso!
- Se gostarem de gengibre podem colocar um pedaço um pouco maior. Eu coloquei um pedaço de cerca de 3cm e não ficou picante, apenas ajudou a dar ainda mais sabor ao prato.
- Eu não coloquei a malagueta, porque pensei que o gengibre já lhe iria conferir picante suficiente, mas enganei-me, porque não ficou um prato nada picante. Se gostarem de picante e não tiverem malagueta, também podem colocar um pouco de piri-piri moido.

Fonte: Frango com coca-cola - Prato do Dia 2 | 24Kitchen
Fotografias
Perninhas de Frango com Coca-Cola-img_0493.jpg   Perninhas de Frango com Coca-Cola-img_0495.jpg   Perninhas de Frango com Coca-Cola-img_0492.jpg  
  #1  
Antigo
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®