Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Troca e Partilha de Receitas > Peixe > Bacalhau

Bacalhau à Gomes de Sá

Receita de Bacalhau à Gomes de Sá Ingredientes: 600g de bacalhau demolhado (palopo) 1kg de batatas 100g de margarina 3 ... no forum Bacalhau
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 26-08-2011, 17:03
Tissue
766 votos em 241 mensagens

Registado em: May 2011
Tissue's El-Salvador
Seta Bacalhau à Gomes de Sá

Receita de Bacalhau à Gomes de Sá
Ingredientes:

• 600g de bacalhau demolhado (palopo)
  • 1kg de batatas
  • 100g de margarina
  • 3 cebolas cortadas em meias-luas
  • 3 dentes de alho cortados em rodelas
  • 2 folhas de louro
  • 2 ovos cozidos
  • Salsa picada q.b.
  • 3dl de azeite
  • Sal q.b.
Preparação:

Numa frigideira, coloque o azeite, cebolas, os alhos, as folhas de louro, deixe refogar tudo lentamente. Junte o bacalhau desfiado e a manteiga e deixe refogar alguns uns minutos.
Coza as batatas com casca e os ovos numa panela com água, tempere com sal e deixe cozer durante 20 minutos.
Depois das batatas cozidas, retire e deixe arrefecer, retire-as peles e corte-as em rodelas grossas.
Coloque numa travessa por camadas as batatas as rodelas, bacalhau e novamente as batatas as rodelas, por cima corte os ovos aos bocadinhos (tipo picado) espalhe por cima do bacalhau, polvilhe com a salsa a gosto e por fim regue com azeite caseiro.
Bom apetite!

FOTOS: Tissue
Fotografias
Bacalhau à Gomes de Sá-1.jpg   Bacalhau à Gomes de Sá-2.jpg   Bacalhau à Gomes de Sá-3.jpg   Bacalhau à Gomes de Sá-4.jpg   Bacalhau à Gomes de Sá-5.jpg   Bacalhau à Gomes de Sá-6.jpg   Bacalhau à Gomes de Sá-7.jpg   Bacalhau à Gomes de Sá-8.jpg  
Quem Fez
TissueTissue
Escreve um comentário

Tags
alho, azeite, bacalhau, batata, cebola, louro, margarina, ovo, peixe, sal, salsa
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Eu Fiz Bacalhau à Gomes de Sá tixa Experiências dos Membros 19 22-05-2011 10:53
Eu Fiz Bacalhau à Gomes de Sá Isabel Matias Experiências dos Membros 7 05-05-2011 10:11
Eu Fiz Bacalhau à Gomes de Sá Teresa David Experiências dos Membros 6 19-02-2011 16:16
Eu Fiz Bacalhau à Gomes de Sá Fernanda Amaral Experiências dos Membros 7 26-05-2010 18:52
Eu Fiz Bacalhau à Gomes de Sá alicecosta Experiências dos Membros 13 21-05-2010 13:32

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®