SaborIntenso.com
Publicado a 25-03-2010, 23:01
por carina vitorino
Receita de Torta de Bacalhau com Maionese

Ingredientes:

  • 6 ovos
  • 250 g de bacalhau
  • 2 colheres de chá de fermento
  • 1 chávena de azeite, com 1 cebola e 1 dente de alho lá dentro
  • 500 ml de leite
  • 6 colheres de sopa de farinha
  • salsa picada
  • sal e pimenta q.b.
  • Maionese
  • azeitonas sem caroço
  • pickles
Preparação:

Cozer o bacalhau, e picar muito bem, como se fosse para pastéis. Separa as gemas das claras.
Juntar as gemas, o azeite (deita-se fora a cebola e o alho, porque só serve para dar gosto ao azeite enquanto ferve) a salsa picada, o leite, a farinha, o fermento, sal e pimenta, mistura-se tudo muito bem e por fim envolvesse as claras em castelo.
Num tabuleiro untado e forrado com papel vegetal, vai a cozer ao forno a 180º durante 30 minutos, depende dos fornos.
Depois de cozida, rechear com maionese, pickles e azeitonas cortadas aos bocados, e sem caroços.
Enrolar a torta, e cobri-la de maionese, e salpicada de azeitonas e pickles cortados aos bocados.
Servir com uma boa salada

P.S.- Eu para picar o bacalhau como se fosse para pasteis, faço da seguinte maneira: depois do bacalhau cozido, e limpo de peles e espinhas, coloco as lascas do bacalhau sobre um pano limpo, e fecho-o muito bem e com um martelo de cozinha, bato energicamente em cima do pano, o bacalhau fica todo picadinho.
  #1  
Antigo
25-03-2010, 23:57
2
Que receita deliciosa.
Beijinhos
26-03-2010, 14:17
3
Postado Originalmente por Danizinha Ver Post
Que receita deliciosa.
Beijinhos
Olá Danizinha
É das minhas receitas preferidas, faço muitas vezes, é muito prática, serve como entrada, como prato principal, ou mesmo em festas, colocando na mesa já cortada em fatias
bjs e obrigada
26-03-2010, 15:09
4
Carina, gostei muito da receita,
obrigada pela dica de picar o bacalhau,
ajuda a combater o stress
beijinhos
26-03-2010, 15:26
5
Carina,
Parece mesmo deliciosaaa!!!
Beijoss e Obrigada
26-03-2010, 15:28
6
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Carina, gostei muito da receita,
obrigada pela dica de picar o bacalhau,
ajuda a combater o stress
beijinhos
Também acho...
26-03-2010, 16:45
7
Carina:gostei de esto principalmente:
P.S.- Eu para picar o bacalhau como se fosse para pasteis, faço da seguinte maneira: depois do bacalhau cozido, e limpo de peles e espinhas, coloco as lascas do bacalhau sobre um pano limpo, e fecho-o muito bem e com um martelo de cozinha, bato energicamente em cima do pano, o bacalhau fica todo picadinho.
28-03-2010, 17:09
8
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Carina, gostei muito da receita,
obrigada pela dica de picar o bacalhau,
ajuda a combater o stress
beijinhos
e dá imenso resultado
fico logo mais calma
bjs e obrigada
28-03-2010, 17:13
9
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Carina:gostei de esto principalmente:
P.S.- Eu para picar o bacalhau como se fosse para pasteis, faço da seguinte maneira: depois do bacalhau cozido, e limpo de peles e espinhas, coloco as lascas do bacalhau sobre um pano limpo, e fecho-o muito bem e com um martelo de cozinha, bato energicamente em cima do pano, o bacalhau fica todo picadinho.
Mas é mesmo assim, umas boas marteladas no bacalhou, e fica óptimo
parece veludo
e tem outra vantagem, retira-lhe o excesso de água, pois para a torta e para os pasteis de bacalhau, este não deve levar muita água, vai amolecer a massa
bjs e obrigada
18-05-2010, 21:12
10
que linda receita carina!vou ter de experimentar!beijos
18-05-2010, 21:21
11
Carina,
Adorei a receita.
Obrigada pela dica do bacalhau.
Beijinhos e obrigada
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®