SaborIntenso.com
Publicado a 18-10-2012, 21:35
por fmcp88
Receita de Feijoada de Choco II

Citação:
Boa noite, esta é a minha primeira partilha. É certo que já há várias receitas de feijoada de choco e se calhar não vou trazer nade de novo, mas como me registei hoje no SI e como foi o que fiz hoje para o jantar, resolvi partilhar. Então aqui vai, espero que gostem:

Ingredientes:
  • 1 cebola média
  • 3 ou 4 dentes de alho
  • 1 chávena de pimento vermelho
  • 1 ou 2 tomates
  • 1 cenoura
  • 6 ou 7 rodelas de chouriço
  • 2 choquinhos médios
  • 1 lata grande de feijão branco
  • Sal e Pimenta
  • 1 Malagueta
  • Coentros
  • Miolo de camarão
Preparação:

Comecei por fazer um refogado com o azeite o alho e a cebola.
Quando a cebola ficou translúcida juntei o pimento vermelho, e o chouriço e a cenoura em rodelas.
Não juntei sal nem pimenta nesta altura pois isto iria absorver a água que estes alimentos soltam. Passado alguns minutos a refogar, juntar o(s) tomate(s) e a malagueta se gostarem.
Deixar cozinhar alguns minutos e juntar um copo de vinho branco, envolver tudo e juntar o choco cortado em tiras.
Eu tinha dois chocos frescos que cortei em tiras, mas também já fiz com choco ou pota congelados e fica igualmente bom.
Tapar por alguns minutos e depois juntar então o sal e a pimenta. Pus também um pouco de paprika.
Deixar cozinhar o choco em lume brando durante cerca de 20 minutos.
Se necessário, juntar um pouco de polpa de tomate.
Finalmente juntar o feijão. Eu usei uma lata de feijão branco da Compal.
Eu gosto muito de feijão e sinceramente prefiro o feijão de marca ao de marca branca.
Tapar o tacho e deixar cozinhar em lume brando por mais 10 a 15 minutos, mexendo de vez em quando para não pegar. Se quiserem podem juntar antes de servir um pouco de miolo de camarão ou camarão descascado.

Antes de servir picar um molhinho de coentros.
Espero que gostem!!
  #1  
Antigo
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®