SaborIntenso.com
Publicado a 25-05-2012, 03:23
por Manny Travassos
Receita de Salmão Grelhado
Ingredientes para 2 pessoas:
  • 1 filete de salmão
  • sal q.b.
  • pimenta preta fresca machucada q.b.
  • azeite q.b.
Preparação:

Tempere o peixe com sal e pimenta e coloque azeite por cima.
Num tabuleiro de grelhar forrado com folha de alumínio coloque o filete em cima.
Coza no churrasco com lenha e lume brandinho indireto até o peixe ficar bem cozinhado.
Eu gosto da chama levinho para a fumidela entranhar na carne.
Servimos com uma salada de alfaces misturadas e um vinagrete de beterraba e maçã verde (granny smith apples) e ovos cozidos.
Foi mesmo uma delicia, espero que gostam.


FOTO: Manny Travassos
Fotografias
Salmão Grelhado-dscf6675.jpg  
Quem Fez
Susana Simoes FerraoSusana Simoes FerraolenitaSandybellALBINOMATOSSandybelllenitaRibeiro Culinario
  #1  
Antigo
20-04-2013, 11:43
2
Fiz, e ficou delicioso Manny
Obrigado pela partilha
20-04-2013, 14:25
3
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Fiz, e ficou delicioso Manny
Obrigado pela partilha
Ola Susana e obrigado este peixe e' adorado ca' e muito bom que gostaste !!!! beijinho e bom fim de semana.
25-06-2013, 15:31
4
salmão adoro obrigado pela receita vou a fazer ainda esta semana abraços
17-08-2013, 10:31
5
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
Receita de Salmão Grelhado
Ingredientes para 2 pessoas:
  • 1 filete de salmão
  • sal q.b.
  • pimenta preta fresca machucada q.b.
  • azeite q.b.
Preparação:

Tempere o peixe com sal e pimenta e coloque azeite por cima.
Num tabuleiro de grelhar forrado com folha de alumínio coloque o filete em cima.
Coza no churrasco com lenha e lume brandinho indireto até o peixe ficar bem cozinhado.
Eu gosto da chama levinho para a fumidela entranhar na carne.
Servimos com uma salada de alfaces misturadas e um vinagrete de beterraba e maçã verde (granny smith apples) e ovos cozidos.
Foi mesmo uma delicia, espero que gostam.


FOTO: Manny Travassos
Para este não se tornar demasiado "enjoativo", deixe-o de molho cerca de 2 dias com sumo de 2 limões. Irá reparar que depois de confecionados não têm aquele sabor intenso e torna-se mais agradável.
Abraço
Manuel Neto
20-08-2013, 10:34
6
Ola Manuel,

Ja' come salmao a' muitos anos e nunca achei o peixe enjoativo. Sei que nao tudos gostam desse peixe e outros que simplesmente amam. Pra mim o sabor de lenha nesse peixe e' o ingredient especial e faz a diferenca que mesmo da' resultado
21-08-2013, 12:03
7
Olá

Espero que tenha umas boas férias se for caso disso. Em relação ao salmão, confesso que feito no Forno, e não na brasa que nunca comi, costumo por limão se não fica um pouco enjoativo para mim. Como é um peixe com gordura, aplico o limão para cortar, digamos assim. Gostos. Não disse que não gostava dele, apenas gosto dele assim.
Bons grelhados.
21-08-2013, 16:47
8
Postado Originalmente por Manuel Afonso C. Neto Ver Post
Olá

Espero que tenha umas boas férias se for caso disso. Em relação ao salmão, confesso que feito no Forno, e não na brasa que nunca comi, costumo por limão se não fica um pouco enjoativo para mim. Como é um peixe com gordura, aplico o limão para cortar, digamos assim. Gostos. Não disse que não gostava dele, apenas gosto dele assim.
Bons grelhados.
Ola' Manuel sem duvida nos fazemos o que nos gostamos claro abraco.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®