Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Troca e Partilha de Receitas > Peixe > Pescada

Lombos de Pescada Gratinados no Forno

Receita de Lombos de Pescada Gratinados no Forno Uma amiga deu-me uma receita de lombos de pescada gratinados no forno ... no forum Pescada
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 14-12-2010, 20:34
Pirita
20 votos em 10 mensagens

Registado em: Feb 2010
Padrão Lombos de Pescada Gratinados no Forno

Receita de Lombos de Pescada Gratinados no Forno

Uma amiga deu-me uma receita de lombos de pescada gratinados no forno e hoje decidi experimentar.
Fiz algumas alterações e pelo menos tem um óptimo aspecto.
Cá vai a receita:

Ingredientes:
  • 5 lombos de pescada congelados
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 2 cenouras
  • 1 alho francês
  • 1/2 embalagem de cogumelos frescos
  • 1 pacote de natas de cogumelos
  • sal q.b.
  • pimenta moída q.b.
  • 1 folha de louro
  • 1 malagueta
  • azeite q.b.
  • queijo emmental q.b.
Preparação:

Primeiro cozi os lombos de pescada numa panela com água a ferver e temperada de sal, pimenta moída e a folha de louro. Depois de meio cozidos retirei da panela e reservei.
Numa caçarola à parte refoguei no azeite a cebola ás meias-luas, os dentes de alho picados, a malagueta partida. Adicionei os cogumelos laminados e salteei e depois juntei as cenouras e o alho francês em juliana. Deixei saltear por alguns minutos e depois juntei o pacote de natas, deixei cozinhar 3 a 4 minutos (mais ou menos).
Dispus os lombos num pirex de ir ao forno e por cima deitei a mistura de legumes com natas. Salpiquei com queijo emmental e foi ao forno a gratinar.

Neste momento está no forno. Depois conto como ficou...

Bom Apettite
Antigo 14-12-2010, 21:42   #2
Pirita
Já está!
Ficou espectacular... pena não ter tirado fotos....
O maridão adorou e eu também

Escreve um comentário

Tags
alho, alho francês, azeite, cebola, cenoura, cogumelos, folha de louro, lombos, malagueta, natas, peixe, pescada, pimenta, queijo emmental, sal
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Lombos de Pescada Panados no Forno Neuza Costa Videos de Peixes e Mariscos 19 31-05-2014 23:25
Lombos de Pescada no Forno com Sumo de Laranja Anabela Teixeira Pescada 0 11-11-2010 22:25
Eu Fiz Lombos de Pescada Panados no Forno CéliaM Experiências dos Membros 9 22-09-2010 21:56
Eu Fiz Lombos de Pescada Panados no Forno Wild Experiências dos Membros 9 02-08-2010 07:51
Lombos de Pescada com Pimenta Vermelha Robot SI Pescada 0 22-05-2009 11:56

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®