SaborIntenso.com
Publicado a 14-04-2011, 22:10
por Tigrezaaaa
Receita de Brioche Doce com Bage Cremin e Amendoas
Ingredientes:
  • 500 gr. de preparado de farinha para pão brioche
  • 325 gr. de Água morna
  • 3 colheres (sopa) Bage Cremim
  • 3 colheres (sopa) de Açúcar
  • Água
  • Canela
  • Açúcar Mascavado
  • Amêndoa laminada
Preparação:
  1. Na cuba da máquina de fazer pão coloca-se a água morna e depois a farinha, seguindo as instruções da embalagem.
  2. Selecciona-se o programa AMASSAR, que demora 1h30 (no meu caso Tefal Xl é o 13)
  3. No final retira-se e transfere-se a massa para cima de uma superfície plana
  4. Estica-se com um rolo até se obter um rectângulo.
  5. Prepara-se o creme pasteleiro, juntando o preparado em pó com açúcar e água.
  6. Deita-se uma parte do creme pasteleiro por cima da massa, mas reserva-se um pouco para deitar depois por cima.
  7. Polvilha-se com açúcar mascavado, canela, amêndoa e enrola-se
  8. Corta-se em fatias, como se fosse uma torta, e dispõe-se as fatias num tabuleiro forrado com papel vegetal.
  9. As fatias devem ser dispostas com o corte virado para cima.
  10. Leva-se a forno à temperatura de 50º para levedar.
  11. Passados 30 minutos já dobrou de volume.
  12. Retira-se do forno e aumenta-se logo a temperatura para 200º para ir aquecendo enquanto se termina.
  13. Deita-se por cima o restante creme pasteleiro, adicionei um pouco mais de água para que ficasse líquido e fosse absorvido pela massa, para a tornar mais húmida.
  14. Termina-se com a restante amêndoa um pouco de canela e de açúcar mascavado para formar uma crosta bem crocante.
  15. Leva-se a forno pré-aquecido a 200º até ficar dourado a gosto. (eu deixei +/- 15min)

Fonte: um Blog que eu sigo Luísa Alexandra: Brioche Doce com Creme Pasteleiro e Amêndoas Aromatizado com Especiarias
Fotografias
MFP - Brioche Doce com Bage Cremin e Amêndoas-brioche-10-.jpg.jpg
Visualizações: 712
Tamanho: 92.5 KB
ID:	23352  
  #1  
Antigo
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®