SaborIntenso.com
Publicado a 27-09-2010, 23:21
por oliviarocha
Receita de Croissants - MFP
Ingredientes:
  • 65 gr de leite morno
  • 95 gr de água morna
  • 1 ovo batido
  • 170 g de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) de sal
  • 450 g de farinha
  • 1 saqueta de fermento seco em pó (Vahiné)
Preparação:

Programe para MASSA (1h30) e no final retire. Pode amassar à mão, que o resultado final é semelhante.
Estenda a massa numa superfície enfarinhada. Deve ficar com um cm de altura (aproximadamente), e depois com uma faca (ou com um cortador de pizza), corte triângulos (mais sobre o comprido) e enrole-os da base para a ponta, e coloque num tabuleiro untado com margarina.
Deixe algum espaço entre eles, pois ainda irão crescer. Dependendo do tamanho dos croissants, pode dar mais ou menos quantidade.
Coloque o tabuleiro (ou os tabuleiros) no forno a 50ºC, durante 15 min. Isto fará com que a massa levede mais um pouquinho, pois o manuseamento, retirou-lhe muito do volume. Decorrido este período de tempo, suba a temperatura para 180ºC e deixe ficarem lourinhos. Quando estiverem prontos, retire-os, deixe-os arrefecer e pincele-os com uma mistura de 2 partes de doce de pêssego (ou mel) e 1 parte de água.
Pode adicionar mais açúcar à massa se for para comer simples, mas estes croissants dão para fazer pequenas sandes.


FOTO: oliviarocha
Fotografias
MFP - Croissants-1.jpg  
Quem Fez
Susana Simoes FerraoAnita
  #1  
Antigo
28-09-2010, 09:11
2
Olivia,
Acabei de ver a Expriencia e agora vim dar uma
olhadela na expriencia.
Obrigada
28-09-2010, 09:28
3
Gostei muito da receita Olivia,
pela foto parecem bem fofinhos
por sinal tenho a minha mfp no sr. Drº
obrigada, beijinhos
28-09-2010, 09:55
4
Olá Olívia,

Obrigada pela receita, adoro croissants especialmente com doce de ovos...hummmm
Beijinhos
28-09-2010, 15:13
5
Olivia tenho que experimentar, estão deliciosos!
beijinhos!
28-09-2010, 18:24
6
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
por sinal tenho a minha mfp no sr. Drº
oh, que chatice. A minha também já esteve cerca de um mês, por isso sei dar o valor...
beijinhos
29-09-2010, 10:07
7
Olivia vou por maos ha obra hoje, adoro croissants e tenho que exprimentar esta receita. Ja fiz outras mas de um dia para o outro ficaram muito duros ..
Obrigada tenho que os fazer hoje, eheheh Beijinhos!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®