SaborIntenso.com
Publicado a 22-01-2010, 15:57
por Vânia Fonseca
Receita de Massa Quebrada - MFP

Ingredientes:

  • 70 g água
  • 130 g manteiga
  • 300 g farinha
  • 1 colher de café de sal
  • 1 colher de café de açúcar
Preparação:

Retirar a cuba da máquina de fazer pão.
Colocar na cuba todos os ingredientes acima indicados por ordem.
Inserir a cuba na máquina de fazer pão, fechar a tampa e utilizar o programa “Massa".


FOTO: oliviarocha
Fotografias
MFP - Massa Quebrada-massa-quebrada-oliviarocha.jpg  
Quem Fez
SarinhaToliviarocha
  #1  
Antigo
07-03-2010, 07:56
2
Vânia,

Fiz ontem esta massa para uma quiche de espinafres e queijo fresco e devo dizer que ficou EXCELENTE! Já não volto a comprar massa feita (a não ser que seja mesmo uma emergência!)

Ando a pesquisar mais receitas para os nossos robots de cozinha!

Beijinhos e obrigada
09-03-2010, 08:39
3
Olá MariaSarmento, ainda bem que gostaste, eu tento dar uso a todas as máquinas c+a de casa..há alturas que não tenho apetites mas depois lá volta..e receitas da maquinaria é o que há mais aqui..vou tentar colocar mais..

Beijinhos
03-11-2010, 15:31
5
Vania,
Vou ter que experimentar...
Obrigada por partilhares.
Beijinhos
11-11-2010, 21:15
6
Olá Vânia!
Eu tenho uma MFP, mas não tem o programa de massa, só de pizza. Só que eu já experimentei fazer massa quebrada nesse programa e fiquei com uma base para pizza, mesmo utilizando os ingredientes para a massa quebrada. Gostaria de saber o que o programa massa na Mfp faz. Isto é :quanto tempo mistura, se deixa levedar.Se calhar poderia interromper o programa de pizza para que a base ficasse mais parecida com a base de massa quebrada. Alguma ideia?
Beijinhos,Estrela
29-09-2011, 22:26
7
andava ha muito a procura desta receita, obrigada!! será possivel fazer também massa folhada na mfp?
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®