|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita de Bolo de Aniversário (Bolo de Cenoura Húmido com Creme Acastanhado) Ingredientes para 12 fatias:Para o Bolo:
1. Parta os ovos e separe as gemas das claras. 2. Coloque no líquidificador as gemas, as cenouras, o açúcar e o óleo. Bata muito bem em potência máxima durante 3 minutos. 3. Bata as claras em castelo bem firmes. 4. Envolva alternadamente a farinha, o fermento e as claras com o creme. Leve ao forno pré-aquecido nos 180º durante apróximadamente 40 minutos. Depois do bolo cozido retire-o e desenforme-o. Preparação do Creme Acastanhado: 1. Num tacho coloque a água, o açúcar e o açúcar baunilhado. Quando começar a ferver, deixe ferver durante 3 minutos. Deixe arrefecer. 2. Junte as gemas em fio à calda, mexendo sempre muito bem. 3. Leve novamente ao lume até engrossar. Coloque no frigorifico durante 1 hora. Depois de frio adicione caramelo líquido a gosto. 4. Barre todo o bolo com o creme. Decore a gosto. ![]() FOTOS: Ribeiro Culinário Tempo de preparação: 1 hora e 30 minutos + 1 hora Custo total: 4.00 € | Custo por fatia: 0,33 €
|
|
|
#2 |
|
Olá Ribeiro, gostei muito do aspecto deste bolo, já o marquei nos favoritos, deve ser delicioso!
Obrigada pela partilha. Beijinhos. |
|
|
|
#3 |
|
deve ser uma delicia
|
|
|
|
#4 |
|
hum..... vai para a lista para experimentar.
|
|
|
|
#5 |
|
|
#6 |
|
Faz -me lembrar o bolo de cenoura da Neuza , com excepção da cobertura !
Fica mesmo muito bom ![]()
|
|
|
|
#7 |
|
|
#8 |
|
|
#9 |
|
|
#10 |
|
bolo de cenoura é dos meus favoritos!!
|
|
| Escreve um comentário |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Eu Fiz Bolo Simples de Limão com Decoração em Pasta de Açúcar | Duxa | Experiências dos Membros | 16 | 21-09-2012 21:11 |
| Bolo de Laranja Decorado com Pasta de Açúcar | xoina24 | Bolos | 6 | 08-06-2012 18:18 |
| Eu Fiz Bolo Pudim de Laranja Decorado com Pasta de Açucar | Anabela Silva | Experiências dos Membros | 20 | 05-12-2011 14:48 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|