SaborIntenso.com
Publicado a 19-08-2010, 20:15
por Wild
Receita de Bolo de Café II
Ingredientes:
  • 250g de farinha
  • 200g de açúcar
  • 50g de margarina
  • 4 ovos
  • 100 ml de café
  • 1 colher de chá bem cheia de fermento
Preparação:

Unte uma forma de bolo inglês com a margarina e polvilhe com a farinha.
Ligue o forno a 180ºC.
Numa tigela, deite a margarina e açúcar e bata bem.
Junte depois o café e as gemas e bata muito bem até ficar homogéneo.
Adicione então a farinha e o fermento batendo sempre. Por último, bata as claras em castelo e envolva-as delicadamente na mistura.
Verta o preparado anterior para a forma e leve ao forno durante aproximadamente 20m.
Espete um palito para verificar a cozedura, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.
Sirva decorado a gosto, se quiser polvilhado com açúcar em pó.

Bem Pessoal, deixo aqui mais uma receita muito simples de um bolo delicioso e apetitoso que experimentei à relativamente pouco tempo, mas como ainda não conhecia o SI não fiz uma reportagem fotográfica, pois no meu livro de receitas eu somente coloco uma foto mas prometo que quando voltar a repetir coloco no eu fiz

Espero que gostem, e bonne apetite


FOTO: Wild

Fonte: Teleculinária
Fotografias
Bolo de Café II-bolo-cafe.jpg  
Quem Fez
anita_mrlMaria Miranda
  #1  
Antigo
23-08-2010, 05:17
2
Wild,
Obrigada por mais uma partilha de uma deliciosa receita.
Beijinhos
23-08-2010, 05:28
3
Wild: uma das coisinhas que no podem faltar na minha casa e precisamente o café ,som viciada en él.
O Bolo de Café,sin ver o café ficou com aspecto "demasie"
Obrigada por as fotos e a partilha
Moito Bom
23-08-2010, 12:41
4
Sempre ao dispor ICatarina


Tantra está como eu tenho café em casa para todos os gostos e adoro café, tenho uma receita curiosa com o café, quando tiver um tempinho eu coloco aqui já estou a adoçar a boca à malta
23-08-2010, 13:44
5
Tantra está como eu tenho café em casa para todos os gostos e adoro café, tenho uma receita curiosa com o café, quando tiver um tempinho eu coloco aqui já estou a adoçar a boca à malta [/quote]

Aguardo ,ok
09-02-2013, 15:50
6
Minha querida,hoje registei-me... Obrigado por receitas tão boas. Vou por em prática a do bolo de café. O meu marido tinha-me falado e foi aqui que fui tirar a receita. Beijos para ti e para todos(as)!|!!!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®