![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
Bolo de Cenoura, Canela e Limão
Receita de Bolo de Cenoura, Canela e Limão
Ingredientes para 8 pessoas:
Numa tigela batem-se as claras em castelo, quando firmes junta-se o açúcar e bate-se mais um pouco, juntam-se as gemas continuando a bater. À parte noutra tigela, coloca-se a cenoura ralada, com a farinha, o fermento e mistura-se bem, juntando-se em seguida com cuidado à mistura das claras, por ultimo adiciona-se a meia chávena de óleo, com a canela e a raspa do limão, mexendo cuidadosamente, obtém-se uma espécie de mousse macia e cremosa. Unta-se uma forma com margarina, polvilha-se com farinha, e deita-se a massa. Vai a forno pré-aquecido nos 180º por cerca de 30 a 35 minutos, dependendo dos fornos. Pode polvilhar depois de desenformado com açúcar em pó. Notas:É um bolo fofinho e húmido ![]() vou colocar no Eu fiz ![]() ![]() Foto: Duxa Fonte: Amor e Sabores |
|
|
#2 |
|
já dei uma olhadela no eu fiz...
beijinhos |
|
|
|
#3 |
|
Duxinha,
Acabei de ver no Eu Fiz. Simplesmente amei esta receita... Expecialmente por ficar fofinho e húmido. Obrigada pela partilha |
|
|
|
#4 |
|
Moito bom querida Duxa
Voce tem maozinhas de fada pra a cocina. Beijinhos |
|
|
|
#5 |
|
Duxa, este bolo é maravilhoso. Já comentei no Eu Fiz e estou maravilhada com a receita. LINDO, LINDO, LINDO.
|
|
|
|
#6 |
|
Este bolo é uma delicia muito bommmm mesmoooo
|
|
|
|
#7 |
|
Cara Duxa:
O meu marido adora Bolo de Cenoura, e por isso segui a sua receita e fiz este maravilhoso bolinho! É fantástico porque não fica pesadão como outras tantas receitas que tenho experimentado. O sucesso foi tal que o meu maridinho não resistiu, e não esperou que eu tirasse a foto com o bolo inteirinho... Coloquei no Eu Fiz! Obrigada! Lili |
|
|
|
#8 |
|
Hum, tem mesmo muito bom aspecto.
Eu tenho uma receita de bolo de cenoura que sai sempre muito bem, mas é um pouco diferente desta. Um dia vou experimentar.... Obg |
|
|
|
#9 |
![]() quanto á foto do bolo inteiro, ás vezes também me acontece o mesmo cá em casa... ![]() ![]() ![]() vou então espreitar o Eu Fiz ![]() obrigada, beijinhos |
|
|
|
#10 |
|
Olá Paula, não queres partilhar essa tua receita? podias colocar na troca e partilhas de receitas, obrigada, beijinhos |
|
![]() |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Bolo de Canela com Iogurte | ICatarina | Bolos | 9 | 17-06-2010 23:14 |
| Eu Fiz Bolo de Canela e Iogurte | zezinha | Experiências dos Membros | 14 | 28-05-2010 15:37 |
| Bolo de Canela | anocas | Bolos | 1 | 17-03-2010 18:05 |
| Eu Fiz Bolo de Canela com Iogurte | zezinha | Experiências dos Membros | 14 | 09-03-2010 16:50 |
| Bolo de Canela II | Diana Marques | Bolos | 8 | 04-03-2010 02:56 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|